Yara
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidaderespostas 35
acessos 14.068
Yara
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeMonique Serafim Silvares
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioYara se vc já tem noção é otima, mas caso vc quer para aprender pq não tem noção nenhuma é pessima.
Falo por experiencia propria.
Faço Faculdade de Administração a distância, gosto bastante mas eu já tinha um técnico.
Parecido com o seu caso.
Yara
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeObrigado Mateus
Sua resposta me ajudou. Tenho algumas dúvidas sobre o ensino a distância. Pretendo fazer ciências Contábeis e como já tenho o Técnico e trabalho na área pensei que seria melhorpara mim. Mais queria saber da opnião de outras pessoas.
Obrigado.
Jose Luiz Spranger da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Nossa Yara
Olhei para um lado, olhei para outro e não consegui encontrar o Matheus. Ou será que foi erro de digitação ?
Deve ter sido Monique.
Em todo o caso endoço o que a Monique falou, se você já tem uma base os estudos já se tornam mais faceis.
Um abraço e boa sorte nos estudos, tenho certeza que outros colegas contribuirão com com orientações sobre sua dúvida.
José Luiz
Monique Serafim Silvares
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioRSRSRS
Mateus é minha cidade, mas tudo bem Yara.
é akilo que te falei, até o momento não me arrependo de ter feito este tipo de Faculdade, pelo contrario a que eu faço UNOPAR ela usa muito a pratica e isso tem facilitado a compreensão das matérias.
abç
Fernanda Cruz
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeOi, Yara!
Sou de Minas e estou no 2º período de Ciencias Contabeis pelo sistema de EAD da UNOPAR. Não é brincadeira ! Montamos grupo de estudo e mesmo assim é uma correria só, mas temos um suporte do tutor eletronico, forum , chat, mto bom.
Se vc já tem um conhecimento, vale a pena sim.
Atenciosamente,
Junior
Iniciante DIVISÃO 3 , Advogado(a)Yara e Fernanda Cruz,
Eu também faço faculdade de contábeis pelo sistema EAD em Rio Claro.
É excelente para quem já tem uma noção e trabalha na área, pois apenas desenvolvemos temas específicos e mais "objetivos".
Vou deixar meu email e msn para que possamos trocar outras informações sobre o curso:
@Oculto
msn: @Oculto
Gerson Alves
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Grandes Colegas
Comecei a cursar para especialização, adquirir conhecimento e sem tempo para frequentar uma faculdade em nível presencial , então estou cursando pelo sistema EAD, em São Paulo.
Muito bom o método de ensino, desenvolvemos como o colega já mencionou , temas específicos e mais "objetivos", tudo muito organizado.
Abs. Gerson
Renata C. Santis
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeOlá! Yara eu estava em mesma situação, tenho formação técnica e decidi iniciar uma faculdade de Ciências Contábeis, tentei fazer presencial em outra cidade (porque no momento não havia em minha cidade) mas depois que entrei no sistema de ensino a distância consegui me adaptar melhor. Minha opinião é que para mim foi a melhor opção, recomendo sim, desde que se tenha disciplina com seus horários e dedicação, isso acaba fazendo de você uma pessoa autodidata. A comprovação dos nossos esforços saiu no resultado do Enade deste ano, onde alunos de faculdades a distância conseguiram boas colocações. Fico a disposição para quaisquer dúvidas a respeito e espero ter colaborado.
Até mais
Junior
Iniciante DIVISÃO 3 , Advogado(a)Renata, qual a sua faculdade a distância?
Renata C. Santis
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeOlá Junior, estou cursando pela Unip.
Até mais.
Leandro Alexandrino
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeEu irei iniciar o curso de Ciencias Contabeis pela UNIP interativa também, e fico feliz que mais pessoas recomendam este metodo, pois sofre um certo preconceito, eu cheguei a arruma uma "briga" com um companheiro de profissão desafiando ele..rs.. não se faz isso, mas eu descontrolei..rs.. bom, mas na minha opinião é que precisa saber estudar sozinho para se fazer uma faculdade a distancia, devido ao grau de dificuldade ao acesso a professores, o Forum pode ser um ótimo aliado nesta caminhada!!
Patrícia Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Prezada Yara,
Se você quer apenas ter um escritório de contabilidade é melhor fazer um bom curso técnico no SENAC, este tipo de "Universidade" está apenas interessada em seu dinheiro, sem se preocupar com o Ensino e Pesquisa. Antes de fazer qualquer graduação verifique o currículo dos professores, se a Universidade tem linha de pesquisa atuante, se os professores particiapam de grupos de pesquisa, se a pós gradução na área tem boa nota avaliada pela Capes e CNPq. Isso conta na hora de se decidir onde estudar. Diploma por diploma é uma furada.
As aulas presenciais são fundamentais.
Me desculpe.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Fiz Administração de Empresas com o curso presencial. Trabalho com contabilidade e por isso resolvi fazer cursos na minha área. Mas pela falta de tempo e necessidade de estar trabalhando, optei por fazer cursos à distância.
Comecei dois cursos à distância: um de técnico em contabilidade e outro de contabilidade pública.
A única dificuldade é que tenho que aprender tudo sozinho, a faculdade apenas me fonecerá o diploma, o resto é comigo mesmo.
Thiago de Souza Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadePatrícia, isso é muito relativo, nem sempre os alunos que assistem aulas todos os dias são melhores que os que estudam a distancia . Depende muito do aluno.
Onde estudei ficou com o primeiro lugar no exame de suficiencia do CRC/RJ, e lá é a distancia.
EAD é a solução pra quem nao tem tempo e nem dinheiro pra pagar um presencial... A única coisa que concordo é que aulas presenciais são ótimas, mas nao fundamentais..
Até....
Rosane Dantas dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalOlá a todos
alguém pode me informar como entro em contato com a Unip aqui mencionada ou outro curso a distancia em SP
Desde já agradeço
Nadjane Lima
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadeeu ja sou tecnica gostaria de saber qual seria o melhor curso on line? de ciencias contabeis?
espero resposta.
Thiago de Souza Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeEsse ano estou fazendo Ciencias Contabeis pela UNIP... Se vc quiser dá uma olhadinha no site UNIP/EAD
T+
Vania Vilela
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeGostatria de saber a opinião de alguem que está fazendo o curso de ciencias contabeis pela unip interativa, se realmente é bom, tem validade nacional e direito ao crc...
Simone A. Francisco
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeAndei vendo uns sites de faculdades a distancia, acho que a UNIP parece ter o melhor método.
Uma amiga faz a ULBRA, e disse que eles oferecem um excelente material didático com livros e dvds.
Mas, como já disseram anteriormente, é preciso ter disciplina e dedicação, pois mesmo o curso sendo à distância, existem as avialiações presenciais, e não tem como tirar nota se não estudar.
Aline da Rosa Neumann
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Se me permitirem ...
Toda a minha faculdade foi presencial, não fiz nada a distância. Por experiência sei que só aprendo (falo de mim especificamente) em sala de aula, com professor, trocando idéias e experiências com professores e colegas. Não consigo estudar sozinha, sou um fracasso nisso. Minha memória grava muito mais quando o professor fala coisas e posso anotar nos meus cadernos/livros; se me perguntarem, consigo encontrar tudo q me disseram e anotei, sei em q página e em qual canto! Mas esse é meu método! Creio q, antes de começar uma faculdade, de gastar uma grana, é bom pensar muito bem em como cada um aprende melhor! Sei de faculdades a distância cujo preço da cadeira é o mesmo da presencial! Nesta situação, a distância só vale a pena por falta de tempo. Porém, se considerarmos que, quem faz a distância tem q estudar sozinho e até bem mais, temos que repensar nosso tempo! Fazer a distância por comodidade, para n sair de casa, q em casa é melhor, é furada!
A propósito, minha irmã fez 1 disciplina a distância e diz q nunca mais. N era C.Contábeis, mas era pela ULBRA.
Simone, pense muito bem se a ULBRA vale a pena. O q vale pra sua amiga, pode n valer pra vc! C. Contábeis na ULBRA já é complicado, a distância então ...
Mas reforço q cada um tem q pensar na sua forma de aprendizagem. Se fazer a distância serve só pra ter um diploma/registro, melhor n fazer!
Me desculpem, mas é minha modesta opinião!
Simone A. Francisco
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeConcordo com vc Aline, só mencionei o que minha amiga comentou.
Não pretendo fazer Ciências Contábeis, estou terminando o técnico em contabilidade e quero fazer a faculdade de Administração.
Se for escolher mesmo a opção EAD, farei na UNIP, pois achei o método deles bem legal. Mas ainda não tomei essa decisão, por enquanto o curso técnico está me sugando tanto que não penso em mais nada além de balancetes, razonetes e afins rs.
E como vc disse, depende cada um, eu me adapto bem em estudar sozinha, mas tem pessoas que não conseguem mesmo. Tudo é uma questão de prática.
bjs
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Concordo com vocês meninas, mas como disse a Aline, cada pessoa tem que pensar na sua forma melhor de estudo, qual a melhor forma de absorver o conhecimento. Para pessoas que já trabalham na área e tem experiência se torna mais fácil fazer o curso, bem como o aprendizado. O importante é a pessoa conseguir estudar da melhor forma que lhe for adequada e possa aprender realmente o que lhe é passado nas matérias.
abraço
Cris Azevedo
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Olá amigos, esse tópico me atrai por vários motivos, o principal é dizer que como professora universitária não sou a favor do CURSO DE GRADUAÇÃO a distância.
O Bacharelado em Ciências Contábeis é rico em informações, é um curso intenso e sem diminuir ninguém acho que se perde muito em não ter o contato pessoal com professores e colegas na velha e boa sala de aula.
Sou a favor sim quando o aluno passa para outro estágio: a PÓS GRADUAÇÃO, ou CURSOS DE EXTENSÃO, pq ai o indivíduo já tem maturidade científica. A graduação já lhe ensinou muito.
Tem gente que aprende muito estudando a distância. Mas foi como professora que após mapear as dificuldades de vários estudantes, que criei o CECONTI - Centro de Estudos Contábeis na Internet. Nosso objetivo é oferecer suporte pedagógico para todos os estudantes de contábeis ( quem estuda a distância ou não) e através da internet ser um "plus" a mais na vida do universitário.
Se precisarem de orientação escrevam para: @Oculto ou add : @Oculto
No Ceconti vc tem professores on line, falando com vc através do skype, msn ou do nosso chat. É aula ao vivo. Nesses moldes sou a favor e serei sempre. O que discordo mesmo é encher os alunos de senhas para fazer downloads de apostilas, e orientar por e-mail.
Como professora, dou aulas no Ceconti e gosto de ouvir e falar com meus alunos sempre.
Qualquer coisa estou a disposição.
Grande abraço a todos.
Cristiane
William Ilário de Lima
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Simone A. Francisco
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeOlha, creio que para não ser aceito, isso deve estar previsto em edital. Deve conter algum item mencionando o fato de nao ser aceito diploma EAD.
Mas, tenho escutado comentários acerca do preconceito desse diploma, em instituições privadas, pois a maioria das empresas exige niver superior mais por causa da vivência universitária do que pelo diploma propriamente dito.
Acredito que para concurso público esse preconceito não deve estar acontecendo, pois o que conta é a aprovação mesmo.
O que vejo bastante acontecer é o preconceito em relação àqueles cursos de graduação de menor duração. Esses sim, dependendo do diploma, não são aceitos em muitas empresas e concursos públicos também.
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Bom dia à todos,
REalmente este tópico interessa à muitos colegas e a Cristiane está somando, pelo seu belo curriculum é uma professora que nos ajudará em muitas questões e dúvidas à respeito dos cursos de formação profissional. De minha parte contem comigo também, tenho experiência por trabalhar na área contábil e formação em Adm de Empresas.
Uma ótima semana à todos
Gil
Cris Azevedo
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia Gil, agradeço o carinho das suas palavras meu amigo. Nós dois sabemos o quanto é dificil caminhar sozinhos. Estou a disposição sim, e se alguém quiser algo com urgência escreva para meu e-mail: @Oculto ou para o e-mail do ceconti: @Oculto que esse e-mail é monitorado 24hs rsrs.
Estudar é maravilhoso e partilhar conhecimento então, nem se fala.
Uma semana iluminada a todos nós.
Abraços
Cris
Vinicius Lima Martins
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)O grande problema das EADs a meu ver, diz espeito ao carater extremamente impessoal, mesmo face aos avanços tecnologicos, as aulas são dirigidas a um numero grande de alunos e as dúvidas particulares, ou aquela assistência pessoal que costumamos ter dos professores não existe.
Acredito muito em uma carecterista do docente, que é a capacidade de adaptação, nenhum aluno é igual, nenhuma turma é igual e o processo de ensino deve ser avaliado em função disso. Não acredito em ensino pré-fabricado e desenvolvido genericamente.
saudações
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Existem muitas formas de ensimo, todos precisam ter corpo docente preparado e sistema eficiente, mas o importante mesmo é a dedicação do aluno e vontade de aprender, não se pode ficar esperando que o professor seja o fator essencial ou principal do ensino, o aluno tem que buscar o aprendizado. Temos inúmeros casos de pessoas carentes que através de recursos materiais e financeiros ínfimos conseguiram se superar através da dedicação e busca incansável pelo conhecimento.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade