Thiago Nunes
Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeNão acredito errei essa 5 tb por causa de interpretação!!! Eu to um lixo mesmo!!
respostas 344
acessos 37.654
Thiago Nunes
Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeNão acredito errei essa 5 tb por causa de interpretação!!! Eu to um lixo mesmo!!
Benjamim Inácio Pereira
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeDeise Barreto Cunha e Viviis
Sobre a questão 5... Acredito que o ICMS incidiu sobre os R$6000,00, sendo que R$720,00 é 12% de R$6000,00
Plano de contas ficaria assim:
caixa: -1500,00
ICMS a recuperar: 720,00
Veiculo: 6000,00
contas a pagar: 5220,00
o exercício pede o aumento do ativo... ficando R$5220,00
LETRA: B
Virgínia Castro
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeTOMARA!!! rs
E a sua 14, Benjamin? Tá de acordo comigo e Deise?
Leonardo Junior Cavallier
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar TécnicoPessoal, alguém aí sabe se alguém publicou um gabarito extra oficial da prova para bacharel ?
Benjamim Inácio Pereira
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeVirgínia Castro
Não posso dizer com certeza se o lucro pode ser contado junto, se sim, está correto, se não a resposta certa seria a letra B.
Digo isso, pq a nova regra só considera os Prejuízos Acumulados no Balanço Patrimonial.
Gustavo Henrique de Souza Lima
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBenjamim, acredito que a resposta para a questão 5 seja a letrar C, pois os 1.500 que foram pagos antecipadamente também integram o Ativo e os 720,00 pago no ICMS deve ser deduzido do valor do ativo, correto?
Benjamim Inácio Pereira
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeGustavo Henrique De Souza Lima
Bruno Veloso
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade[/code]Deise Barreto Cunha e Viviis
Sobre a questão 5... Acredito que o ICMS incidiu sobre os R$6000,00, sendo que R$720,00 é 12% de R$6000,00
ICMS a recuperar: 720,00 (incidiu sobre a operação ICMS recuperável no valor de 720,00 embutido no preço de aquisição do bem.)
Veiculo: 6000,00-720,00=5.280,00
o exercício pede o aumento do ativo...5.280,00+720,00-1.500,00=4.500,00
LETRA: A[code]
Meu entender da questão foi esse!!!
Francelino Jose da Silva Neto
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente DiretoriaPESSOAL! Falei com o prof. Christian (do site "PapocomChristian" eele pediu a prova de técnico escaneada!!!!!! Mas eu NÃO TENHO SCANER!!!!!! Será que Alguém, em algum lugar do Brasil, poderia enviar a prova de técnico para o e-mail do prof. Christian para ele comentar as respostas certas???? O e-mail que ele me deu é @Oculto
Vamos tentar!
Francelino.
Gustavo Henrique de Souza Lima
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalNo meu entender o ativo aumenta no valor do bem adquirido (-) ICMS (6000-720)=5280.
Mesmo que os 1.500 tenham saído do caixa ele é compensado com a entrada do ativo.
Gerson Pias Cabral
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadeeu entendi que
6.000,00 -720,00 ( que ja estava embutido no preço )=5.280,00
pq por mais que saiu do caixa 1.500,00 da entrada mesmo assim o bem fraia aumentar o ativo pelo valor comprado.
letra c é o que eu acho.
que questão confusa neh .
Francelino Jose da Silva Neto
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente DiretoriaThiago, não fique chateado. pior eu que nas questões em que a prova pedia a INCORRETA eu assinala a mais correta e onde pedia a CORRETA eu assinalei as incorretas!!!!!Mas a prova estava mais fácil que a de março e espero que a próxima seja ainda mais fácil!
Benjamim Inácio Pereira
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeRetiro tudo que falei sobre a questão 5...
Relendo percebi que o texto diz que os R$720,00 estão EMBUTIDOS, dentro do valor de aquisição do bem...
Entretanto, o valor do ICMS não seria real...
R$720,00 é 13,64% de R$5280,00 e no Brasil, não existe cobrança em tal porcentagem, onde os 12% são cobrados sobre o valor do produto e não que 12% do valor do produto é ICMS, mas isso é detalhe.
Gerson Pias Cabral
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadeentao Benjamim qual letra voce acha que é ??
Benjamim Inácio Pereira
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeGustavo Henrique De Souza Lima e Gerson Pias Cabral
Se fosse o caso dos R$1500,00 serem compensados pela entrada do ativo, teria que se reduzir esse valor da entrada do ativo, ou seja, 5280,00-1500,00= 3780,00...
Bruno Veloso
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidadecom relação a questão 14 eu achei 2 resultados pode ser a letra A como pode ser a letra C, pois quando vendeu a mercadoria fazendo a DRE vai para o PL como lucro acumulado de 170.000 + 200.000 do capital = 370.000 o PL e se o PL é 370.000 e o passivo circulante é 60.000(80.000 - 25% devolução) então 370.000 do PL + 60.000 do passivo circulante = 430.000 total do PASSIVO.
Benjamim Inácio Pereira
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeA resposta é a LETRA A : R$4500,00
o ICMS já está embutido no valor.
ICMS a recuperar: 720,00
Veiculo: 5280,00
contas a pagar: 4500,00
o exercício pede o aumento do ativo... ficando R$4500,00
LETRA: A
Gerson Pias Cabral
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadeagora sim eu entendi
obrigada
Benjamim Inácio Pereira
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBruno Veloso
Gerson Pias Cabral
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadetambem coloquei a letra b
pelos mesmos motivos
Bruno Veloso
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeNo PL entra lucro ou prejuizo acumulados sim quando lucro credita e quando prejuizo (-)debita! quando positivo seu resultado da DRE vai pra onde?? Lucros acumulados.
Fernando Aidar
Articulista , Consultor(a)Pessoal,
Estou "escaneando" a prova para enviar ao Prof. Christian. Se alguém já mandou, por favor avise!!!!
Roberto César
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalPessoal, questões 4, 10, 38 e 47... Pelo visto são questões chaves na prova....Alguém tem a solução?
Luciane Aguirre
Bronze DIVISÃO 2 , Não Informadoolá, Colegas concordo com o Bruno, no PL entra o Lucro e prejuizo acumulados, sim.
Benjamim Inácio Pereira
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBruno Veloso e Luciane Aguirre
Mudanças na Lei 6.404/ 76 – Novas Regras de Contabilidade Geral
...
4) NOVA ESTRUTURA DO PATRIMÔNIO LÍQUIDO
O art. 178, § 2.º, d, foi modificado, prevendo um novo formato para o PL, que possui agora
os seguintes subgrupos: capital social, reservas de capital, ajustes de avaliação patrimonial,
reservas de lucros, ações em tesouraria e prejuízos acumulados.
Desaparecem, portanto, as reservas de reavaliação, substituídas pelos ajustes de avaliação
patrimonial (que comentaremos à frente) e a conta de lucros acumulados, passando a ser
admitida apenas a de prejuízos acumulados. A extinção da conta de lucros acumulados já era
prevista no artigo 202, § 6.º, da Lei 6.404/76, que dispõe que os lucros não destinados a
reservas de lucros deverão ser distribuídos como dividendos, Admitiase, contudo, a
existência de lucros acumulados anteriores à entrada em vigor da Lei 10.303/01, que incluíra
esse § 6.º ao artigo 202. Com a nova Lei 11.638/07, não é mais prevista a existência de
lucros acumulados no PL.
Fernando Aidar
Articulista , Consultor(a)Francelino e todos(as),
Enviei a prova ao Prof. Christian. Talvez ele publique a correção no site. Se e quando me responder, postarei aqui.
Benjamim Inácio Pereira
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeRoberto Cesar
Questão 4: LETRA C
Questão 10: LETRA C
Questão: 38: LETRA B
Questão 47: Letra B
Roberto César
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoalvaaaleeewww grande Benjamim...abraço
Roberto César
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalBenjamim
Tem certeza da 4 e da 47 ????
Benjamim Inácio Pereira
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeRoberto César
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade