x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 87

acessos 315.920

Conectividade ICP Erro Java

Marco Antonio Fae

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 11:21

Pessoal, bom dia!

Estou com problema (curiosamente) em apenas uma das máquinas aqui, ao acessar o Conectividade ICP.
Consigo abrir o link https://conectividade.caixa.gov.br/, faz a identificação do Cert.Digital em token ou cartão, escolho o tipo de usuário, ora pessoa fisica, ora pessoa juridica e em seguida vem a seguinte mensagem:

"O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado."

O Java desta máquina em questão está atualizado na versão 6, o navegador Explorer versão 8 foi configurado a aceitar a página como site seguro. Fizemos até o down de outro navegador, Mozilla, pra ver se era algum erro do Explorer, e nele nem abre a página inicial.

Agradeço desde já.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!

Fabiano Araujo da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 23:50

Atualize o Java, e limpe os históricos do seu navegador e repita o procedimento.

Se não funcionar coloque um print da tela ai tudo bem t+.

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."

Fedor Emilianenko

Bronze DIVISÃO 3, Professor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 15:45

Pessoal, pq quando tento enviar a SEFIPrecebo essa mensagem "O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado." só que instalo, mas o sistema continua dizendo que não foi instalado, já tentei o mozila, chrome e nada...

Gloria Maria Caregnato

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 11:50

bom dia, estou com este mesmo problema, ligo para a caixa federal e ninguem sabe me dizer o que esta acontecendo,e o que é pior mandaram formatar a maquina, só que em todas que eu faço diz a mesma coisa e o java está em todos os computadores.alguem pode me ajudar?

Gloria Maria Caregnato

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2012 | 18:56

boa tarde,
alguem conseguiu solucionar o problema de envio de Gfip,pois continua dando a mesma mensagem.

O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado."
obrigado

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2012 | 09:09

A todos, o navegador (Internet Explorer) de vocês está devidamente atualizado (Versão 8.0.6001.18702)? Caso não esteja faça a atualização, verifique também se o plugin do Java está ativado. Aqui tem o link para o download do plugin clique aqui. Conforme o Fabiano apontou é recomendado usar a Internet Explorer, lembrando que também pode ser usado o mozilla desde que esteja parametrizado e atualizado.

Espero ter ajudado.

Feliz 2013 a todos !

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2012 | 09:26

Bom dia!

Para acessar o conectividade Social ICP, eu sempre usei o Internet Explorer 9. Porém ultimamente, não conseguia por sempre aparecer um erro do Java, e ficou assim por vários dias.

Baixei a versão 10 do Internet Explorer, atualizei o Java e voltou a funcionar normalmente.

Francisco Carlos da Costa Filho

Bronze DIVISÃO 2, Professor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 14:36

Sempre que sai uma atualização do Internet Explorer é comum ocorrer esses problemas, se você deseja manter sempre o IE atualizado é necessário inserir o site da caixa para acessá-lo em modo de compatibilidade, se não basta desmarcar a opção de atualização automática.

Instruções para Internet Explorer Versão 11.0.9600

Atualização Automática

Acesse o Menu Ferramenta, tecla de atalho(Alt + X)
Clique em "Sobre o Internet Explorer"
Abrirá uma tela com informações da versão do IE, nessa mesma tela desmarque a opção "Instalar novas versões automaicamente"

Agora seu Internet Explorer permanecerá nessa versão a não ser que você atualize manualmente.

Modo de Compatibilidade

Isso vai resolver quase todos os problemas no que se refere ao envio do Arquivo SEFIP por meio do Conectividade ICP da Caixa.
Lembrando que o Java tem que está atualizado!!!

Acesse o Menu Ferramenta, tecla de atalho(Alt + X)
Clique em "Configurações de Modo de Exibição de Compatibilidade"
Abrirá uma tela para adicionar site ao modo de compatibilidade.
digite "Caixa.gov.br" e clique em "Adicionar".

Pronto Problema resolvido!!!

Lembrando que a cada atualização do IE é necessário fazer esse procedimento.

Sucesso a todos!!!

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 08:44

pessoal, mesmo fazendo o procedimento que o Francisco disse, que realmente é o que resolve, sempre que fizer muitos acessos pode ocasionar uma dificuldade na hora dele selecionar o certificado, então basta quando acontecer isso ir no menu Segurança > excluir histórico de navegação > marque: arquivos de internet temporários e cookies e dados de sites.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
william@somacontabilidadesp.com.br
Cajuru-SP

Valeria Paula Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2, Chefe Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 12:35

Acesse o Menu Ferramenta, tecla de atalho(Alt + X)
Clique em "Configurações de Modo de Exibição de Compatibilidade"
Abrirá uma tela para adicionar site ao modo de compatibilidade.
digite "Caixa.gov.br" e clique em "Adicionar".


Francisco Carlos da Costa Filho, Obrigada !

Valeria Paula

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 09:16

Bom dia Ana, você conseguiu? temos um tópico onde parece que um procedimento esta dando certo para vários colegas.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
william@somacontabilidadesp.com.br
Cajuru-SP

Mayco Amorim

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 5 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2014 | 11:52

Pessoal,
Consegui resolver o problema aqui. Usamos o IE 9 e o Java 51.
Fui no java (painel de controle) e na aba de configurações coloquei no nivel mais baixo. No botão de certificados verifiquei que o nosso ja estava adicionado, mas vale conferir e adicionar caso não esteja,
Pronto! Desta forma funcionou. Lembrando que também já havia feito os passos informados antes de adicionar o site "caixa.gov.br" no modo de compatibilidade e excluído os históricos de navegação e cookies.

Abraço

Página 1 de 3
1 2 3

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.