x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 352

acessos 37.236

PGDAS - Simples Nacional 2012

Ricardo Eurico Campos Garcia

Ricardo Eurico Campos Garcia

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 15:10

Olá Renata,

Recebi um e-mail da receita que não resolveu nada.

Consegui resolver retificando a 01/2012 colocando valor diferente. Se era 1000,00 coloquei 999,00. Salvei e transmiti.

Re-retifiquei colocando o valor de 1000,00 e transmiti novamente.

Depois disso, consegui calcular a competência 02/2012.

Renata Camera Carrieri de Oliveira

Renata Camera Carrieri de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 15:41

Olá Ricardo,

Mesmo achando um procedimento "absurdo", fizemos conforme sua explicação acima e não é que deu certo, mesmo?
Muito obrigada, mesmo que tenhamos ficado sem entender o por quê desse erro doido...
Obrigada, de novo.
Abraço,
Renata

MARCIA SANTA CLARA

Marcia Santa Clara

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 18:24

Boa noite pessoal , estou tentando fazer a PGDAS-D mas também nao estou conseguindo, minha duvida e quando entro no programa aparece um campo para preencher: Informe a Receita bruta mensal, exceto de exportação de mercadorias, observado o critério do REGIME DE COMPETÊNCIA (R$), o regime que usamos e de competencia, quanto preencho com os valores de 2011, aparece a mensagem "o valor da soma da demais receitas ou receitas de exportação de mercadorias e diferente do valor da receita informada no PGDAS para PA 01/2011 você deve alterar os valores informados ou retificar.

Já fiz umas quatro alterações e até agora nada, não consegui gerar o DAS de 01/2012 e o de 02/2012 esta vencendo amanhã.

Alguém me ajude.

Marcia

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 09:22

bom dia a todos

alguém esta conseguindo emitir o das ?

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Rose

Rose

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 08:10

Marcia, você já tentou preencher tbém o campo exportação com valor 0,00 acho que ai você vai conseguir. Eu consegui emitir todos desde janeiro/2012.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 08:14

Bom dia, para quem não estava conseguindo emitir o DAS complementar:

Enviei o problema para a ouvidoria da RFB e eles me responderam que o problema para a geração de DAS complementar já foi corrigido.

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

Ocorreram alguns problema técnicos na emissão de DAS complementar mas já foram solucionados.

Em regra geral, a informação do pagamento de DAS leva 2 dias para ser visualizada no extrato.

Para que o DAS complementar gere apenas a diferença é necessário que o DAS pago já esteja constando no extrato de apuração.

Se o contribuinte já transmitiu a apuração retificadora (pelo mesmo caminho da apuração original: opção "Apuração/Calcular Valor Devido"...) e o DAS pago já está constando no extrato da apuração (verificar na opção "DAS/Consultar Extrato"), basta o contribuinte emitir o novo DAS pela opção "DAS/Gerar DAS". O DAS gerado será o DAS Complementar.


Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil


Rose

Rose

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 08:14

Bom dia a todos, alguem ja transmitiu a DASN 2011, eu estou com uma que transmiti e esta dando um erro e eu não consigo imprimir a declaração, fui na receita federal e eles tbém não sabe pq esta dando este erro, já retifiquei duas vezes e nada. Se alguém puder me dar um help....Obrigada

RAFAEL MAZZOLA

Rafael Mazzola

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 13:54

amigos estou com mesmo problema

desde as 10:00hs da manhã que estou tentando gerar o PG-DAS 03/2012

A mensagem:

PG-DAS indisponivel tente mais tarde
ou
Retifique o periodo de apúração 01/2012

obs: o perido de apuração esta correta retificar oque?????

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 14:16

Colegas, ontem domingo consegui emitir o(s) DAS normalmente, já hj, nem sinal do sistema voltar a funcionario acredito que o motivo seja a integração do DEFIS que está sendo liberado hj, o que temos a fazer é esperar, o CGSN junto com a RFB não tem um pingo de respeito pela classe, o CRC tambem não faz nada só sabe cobrar anuidade, o unico que luta por nós é o SESCON, já estou cansado de enviar e-mail para ouvidoria, reclamar, acredito que todos os colegas deferia começar a mandar seus clientes nas agência da RFB, ex: hj, o DAS não sai, manda o seu cliente lá. Quem sabe assim eles dão um pouco mais de valor para nós.
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 14:34

Concordo com voce Angelo.

A muito descaso com nossa classe, precisamos no fortalecer, e enquanto isso cabe fazer a nossa parte reclamando e aguardar a boa
vontade.

Grande abraço a todos.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Jean Alex

Jean Alex

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 15:13

Indignado e muito prejudicado!
É assim que estou, primeiro ninguém resolve nada! Ja mandei vários e-mails para a ouvidoria da Receita e não obtive resposta!
A DASN até hoje não consegui fazer, eu consigo preencher até certo ponto, depois congela, para tudo, e não da pra gravar, ou seja, tenho que começar tudo novamente, ja repeti a mesma declaração 6 vezes!
Em relação ao DAS, desde janeiro não consigo fazer! Primeiro porque não existe mais a opção de fazer por procuração eletronica, segundo porque também não consigo acessar com o código de acesso, pois uma mensagem ensiste em dizer que estou digitando o código errado!
Até quando isso vai continuar? Mas se vc mandar uma DCTF ou DACON fora do prazo, ai sim, a multa sai em seguida!!! Isso é uma vergonha! Absurdo!
Cada dia que passa, estou mais convicto que terei que estudar novamente, e procurar outra profissão! A de CONTADOR, não tem valor algum meus amigos!

Jean Alex
JAL CONSULT
85-30214918
ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 15:37

Então para vcs verem,
Paulo de SC e Jean do CE, de uma ponta a outra da federação, a opinião é a mesma, é unanimidade, nossa classe se não for a que mais trabalha esta entre elas, nossa credibilidade é colocado a prova diariamente, estamos totalmente sem respaldo algum, como disse anteriormente, tenho mandando e-mail, tenho reclamado, temos que fazer isso diariamente.
Valeu Paulo e Jean
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 17:17

Inclusive abri um tópico referente Ouvidoria da RFB, para conscientizar nossos colegas de classe a se manisfestar perante o orgão, já que eles nos congestionam com seu sistema, vamos congestiona-los também.

Nâo está facil amigos.
Vamos continuar lutando.

grande abraço a todos!

"100% focado onde houver 1% de chance"
Juliano Ambrosio

Juliano Ambrosio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 18:02

Ao danura...

O negocio ta feio msm, já enviei msg pra tudo quanto é canto, tente novamente mais tarde, mais tarde quando, se desd emanhã essa droga ta travada.

O negócio e ninguem mais pagar DAS e dai eles verem a arrecadação michar, dai sim fazem alguma coisa efetiva

A solução nunca vem, desde janeiro e até agora nem Sescon nem CRc nem nada, ta doido viu, ao raiva q da isso

JR Assessoria Contabil
https://www.jrassessoria.cnt.br
[email protected]
Mirassol / SP
Leandro Sousa

Leandro Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 18:39

Com certeza a nossa classe é muito complicada, tenho "nojo" hoje de ser Contador, muito trabalho, cobrança, você tem que garantir o serviço por 5 anos e nada adianta, está impossivel manter um escritório hoje em dia! Funcionários não existem, aqueles que são da área cobram salários altos, clientes inadimplentes!! Nossa quanta coisa!

Grato
Leandro
Jean Alex

Jean Alex

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 18:59

Respondendo aqui ao nosso amigo Leandro! Realmente está difícil mesmo! Além dos clientes estarem inadimplentes, querem pagar muito pouco meu velho! Acham que escritório contábil não tem despesas, e que vida de contador é fácil!
O problema também em relação ao DAS em atraso (por conta da RFB)são os juros e multa, com certeza vai gerar! Daí meus amigos, o cliente não quer saber, e fica mais uma conta para o escritório prestador dos serviços! Aff.

Jean Alex
JAL CONSULT
85-30214918
Juliano Ambrosio

Juliano Ambrosio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 08:15

Nojo da profissão eu não digo não...

Mas que ta complexo demais o panorama ah tá, e qdo vier a EFD, se um simples apuração de uma emrpesa no SN da todo esse trabalho, imagina a EFD e a ECD, rapaz a coisa ta feia

Só mês passado com aquela zica de DAS e com 1 semana daquela droga travando q se conevrteu em nada mais q algumas horas uteis, ficaram 5 das meu, multa e juros de todos, dancei com mais de R$ 500,00, fiz primeiro os de vlr mais alto e dexei os menores, resultado prejuízo por escritorio

A profissão é boa, quem ta dificultando a coisa é a SRf, ja mandei e-mail até pro Papa pedindo auxilio espiritual e nada, os CRCs e o CFC precisam se mobilizar, estão esperando o que, a situação ficar pior, já deveriam ter se mobilizado no mês de fevereiro, o pessoal lento viu, enquanto eles não fizerem nada, ficamos nós a mercê dessa corja de bandidos que encampou o sistema tirbutário brasileiro

JR Assessoria Contabil
https://www.jrassessoria.cnt.br
[email protected]
Mirassol / SP
ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 08:23

Verdade Juliano concordo com vc em genero, numero e grau, mas pense assim o que vc faz depois das 22:00hs, para o contador o que resta é trabalhar, sabe pq depois das 22:00hs é quando o sistema funciona, kkkkkkkk, familia, mulher, filho isso é tudo besteira, o que vale é agente colocar o serviço em dia de madrugada, logico que estou sendo ironico, pois é exatamente o que esta acontecendo, nos tivemos 07 dias para fechar 02 meses, ele tiveram 04 meses para fazer uma mer.. de um programa inoperante.
Que Deus tenha piedade de nós, pq se dependemos do INSS/RFB/CEF/ESTADO/MUNICIPIO estamos mortos.
att
Jr

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 08:45

Pessoal, bom dia!

Para variar hoje ao acessar o PGDAS - Simples Nacional 2012, continua a mesma mensagem de ontem: "3086 - Sistema PGDAS-D indisponível no momento. Favor tentar mais tarde."

Alguém já conseguiu emitir o DAS este mês???

Abraço,

Frank

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Página 12 de 12

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.