Neide Maria da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)respostas 352
acessos 37.444
Neide Maria da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Visitante não registrado
Julio Cesar Antero
Boa tarde Julio, vc conseguiu transmitir?
Elisabete Vitoriano Machado
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa tarde Davi,
Neste caso voce deve iniciar o calculo novamente para a mesma competencia, o programa pergunta se quer retificar, basta seguir as orientações do mesmo.
Espero que ajude!
Livia
Prata DIVISÃO 1o codigo de barras do dasn está errado, tentei pagar e deu a seguinte mensagem: "CODIGO DE BARRAS INVALIDO POSICAO 42 DA BARRA DIFERE", tentei com duas guias de empresas diferentes, ja informei a ouvidoria, estou aguardando resposta.
Davi Gonçalves
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde, Bruna Brito de Oliveira, Carlos Eduardo dos Santos Cury e Neide Maria da Silva,
No caso do MEI realmente ser for geradas as guias competencia 01/2012 no dia de hoje ira sair com multas e juros, uma fez que:
A declaraçao do MEI esta com o prazo de entrega até 31/03/2012, porém não foi prorrogado os vencimentos das guia DAS referente ao mês de 01/2012 referente ao MEI. E outro detalhe importante, a não entrega da declaração DASN SIMEI, não é possivel a geração da guia!! Resumindo antes de gerar a guia que venceu no dia 22/02/2012 teria que transmitir a declaração DASN SIMEI primeiramente!!
No caso a RFB prorrogou o vencimento da guia DAS competencia 01/2012 somente para as empresas que estão obrigadas a entregar a declaração pelo PGDAS-D!!
Espero ter ajudado.
Humberto Dias
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Muitos pessoas ficam comentando que a RF faz isso pra arrecadar mais em juros e multa. Mas acredito que o prazo será prorrogado.
Roberto Celestino Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Elisabete Vitoriano Machado
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa tarde Maria Cristina,
Depois que vi sua mensagem testei o pagamento pelo site do banco e foi aceito sem problemas.
Claudemar Rojas Sales
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeRoberto Celestino Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Tarde!
Caro Claudemar.
O DAS-MEI foi prorrogado, pois, assim estabelece a resolução 96 da RFB:
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) aprovou as Resoluções nºs 96 e 97, encaminhadas para publicação no DOU.
A Resolução nº 96 estabelece que:
a) Os tributos do Simples Nacional relativos ao período de apuração janeiro/2012 poderão ser pagos até 12/3/2012. O aplicativo de cálculo, denominado PGDAS-D, estará disponível em 5/3/2012.
Esse prazo é válido também para o Microempreendedor Individual (MEI). Caso o MEI queira aproveitar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) que porventura tenha emitido, relativo ao mês de janeiro/2012, poderá quitá-lo, desde que até o vencimento original (20/2/2012). Na hipótese de querer usufruir do novo prazo, deverá aguardar a atualização dos sistemas para emitir novamente a guia de pagamento.
b) A DASN-2012, relativa ao ano-calendário 2011, poderá ser entregue pela ME ou EPP até 16/4/2012. O aplicativo estará disponível em 1/3/2012.
O prazo de entrega da DASN-SIMEI relativa ao ano-calendário 2011 não foi alterado, devendo tal declaração ser entregue pelo MEI até 31/5/2011.
A Resolução nº 97 estabelece critérios para prorrogações de vencimento em municípios que tenham reconhecida a situação de calamidade pública em decreto estadual. Nesse caso, serão prorrogados, por 6 (seis) meses, os tributos relativos ao mês da ocorrência do evento e de dois meses subsequentes.
Para as situações de calamidade pública ocorridas antes de 16/4/2012, o prazo de entrega da DASN-2012 para as empresas sediadas nos municípios atingidos ficará prorrogado para 30/6/2012.
A Secretaria-Executiva do CGSN formalizará as prorrogações em casos de calamidade pública a partir da recepção dos decretos por parte dos Governos Estaduais
Claudemar Rojas Sales
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeCaro Roberto.
Você tem toda a razão, até então as informações que eu tinha era que SRFB tinha prorrogado os DAS competencia 01/2012 para as empresas do Simples Nacional. Não atentei ao detalhe que os MEI estavam sendo beneficiados pela referida Resolução..
Moraes_contabilidade
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Comigo está acontecendo o seguinte:
Apurei o imposto referente a Janeiro e esse deu o valor de R$ 4,00, ou seja, não consegui imprimir a DAS por ser um valor menor que R$ 10,00. Pois bem, acontece que apurei o de Fevereiro e esse me deu o valor de R$ 8,00 e por também ser um valor menor que R$ 10,00 pra mim não está aparecendo aquela tela que me permite incluir no valor do principal, o valor do mês anterior.
A única tela que mostra é a que me dá a opção ou de salvar ou a de transmitir.
Como faço pra incluir o valor do imposto do mês anterior?
Marcio Teles
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioSistema já com problemas, já era de se esperar.!!
Paulo Roberto de Alencar
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
Boa noite pessoal,
Estou com o seguinte problema: Quando tento acessar o programa PGDAS-D com qualquer um dos três Certificados Digitais que utilizo é retornado a seguinte mensagem: "Código: 1040 - Prezado usuário, o seu perfil de acesso não permite a execução da aplicação selecionada."
Alguém saberia me informar o que está ocorrendo?
Paulo
Roberto S. Pinto
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Realmente que já era de esperar não tenho dúvida e é algo normal quando se implanta algo, porém nos fazer de palhaços é que doi.
Será que é tão complicado assim esses caras, que ganham muito e tiveram bastante tempo para prever esse problemas, soltar alguma noticia informando dos problemas e como/quando será solucionado? Será que temos que "perder" um dia todo tentando buscar informações para todo lado e chegar no final do dia e ver que nada foi feito?
Não atualizaram o sistema do SIMEI, gerando DAS com multa e juros
Não preveram que empresas estavam no simples normal em 2011 e que optaram pelo SIMEI em 2012 e exigem declaração do MEI para gerar a DAS
Não preveram a mesma situação acima, e não disponibilizaram base para a empresa realizar a declaração DASN ref 20113
Não preveram que congestionariam tudo e que o prazo é ridiculo, tendo que fazer o "bobo" aqui trabalhar até tarde para conseguir fazer algo
Danilo Fábio de Sousa
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa noite Pessoal!!
Alguém conseguiu pagar algum DAS? pois o sistema está gerando o código de barras com erro.
Abraço
Davi Gonçalves
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia Elisabete Vitoriano Machado,
Obrigado pela informação, realmente é do jeito que você me orientou, agora só falto um pequeno detalhe, o sistema funcionar!!! A RFB está de brincadeira!!!
Obrigado pela atenção
Cristiane A.dias
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal, observei que o mes e ano que está saindo é referente a 2011, por isso é que está calculando juros.
Creio que este programa terá que ser modificado.
Não existe campo paga a digitação dos movimentos referentes a 2012.Todavia os campos de Janeiro a Dezembro de 2011 já aparecem preenchidos.
Enviei um e-mail para eles, estou aguardando a reponsta.
Abs.
Cristiane
Luis Urtado
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia, Caros amigos do Forum...
Estou tentando emitir a Guia do DAS de Janeiro/2012.
Mas o Sistema não esta funcionando, algume conseguiu emitir a GUIA, quandor entro para fazer a Guia da a mensagem Service Unavailable
Marcio Teles
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioAqui também esta fora do ar ...
blza
Maristela Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalOi Luis, Bom Dia.
Está bem difícil de gerar mesmo, eu só consegui gerar UM até agora (Desde ontem).
O Servidor da RFB está muito congestionado e não suporta o número de acessos que está tendo... infelizmente tu vais ter que insistir até dar certo...
Marcio Teles
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritórioja esta abrindo
Maristela Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalMarcio,
Obrigada pela informação.
Já estava ficando preocupada com essa situação.
Marcio Teles
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritóriojá não esta abrindo mais... ooo problema deve ser muito acesso.
blza
Ana Carla
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia... estou com o seguinte problema... Faço a apuração, coloco todos os valores , qdo clico em "Calcular" a página fica com o rodapé "Erro na página" e não calcula, para depois transmitir e gerar a guia. O estranho é que é somente em uma empresa, qdo saio e volto com outra empresa gero normal.... Se vou em outro pc, mas pra fazer essa mesma empresa, da o mesmo erro. A empresa em questão tem comercio e serviço. Alguém ta com o mesmo erro por acaso???
Desesperando já...
Abs,
Ana Carla
Eliane Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeNão sei o que fazer! Desde ontem estou tentando, não consegui nada.Pra mim aparece a mesma mensagem para todos os clientes: 3096 valor da soma das demais receitas ou a receita de exportação é diferente do valor informado no PGDAS 01/2011.
Já verifiquei tudo, não há erros. O que fazer?
Maristela Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalÉ muito acesso... eu também não consigo fazer nada.
Infelizmente nos resta aguardar....
Marcio Teles
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritórioconsegui fazer uma guia :D
blza
Isabella
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalNão consegui emitir nenhuma guia até agora
Mauricio Santiago
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia Volnei.
Realmente, não entendi direito esta apuração de 2011 antes de calcular o valor devido, até porque a empresa em questão fez sua opção ao simples agora em 2012.
Procede eu colocar o faturamento de 2011 desta empresa quando ela ainda não era enquadrada no simples? Ou deixa os valores em branco?Tentei acessa o manual, mas pra variar dá erro na pagina.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade