x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 352

acessos 37.236

PGDAS - Simples Nacional 2012

Santos Soares

Santos Soares

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 12:04

Programa esta funcionando precariamente. Inclusive esta dando erros no codigo de Barras. Cuidado. Ja saiu comunicado para refazer todos os DAS emitidos ontem 05.03.12.
Outro problema encontrado> nao se consegue fazer uma Declaração de encerramento no ano de 2012

Santos Soares

Santos Soares

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 12:11

Programa esta funcionando precariamente. Inclusive esta dando erros no codigo de Barras. Cuidado. Ja saiu comunicado para refazer todos os DAS emitidos ontem 05.03.12.
Outro problema encontrado> nao se consegue fazer uma Declaração de encerramento no ano de 2012

tatiana vanessa de amorim azocar

Tatiana Vanessa de Amorim Azocar

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 12:28


Boa tarde pessoal , estou tentando fazer a PGDAS-D mas também nao estou conseguindo, minha duvida e quando entro no programa aparece um campo para preencher: Informe a Receita bruta mensal, exceto de exportação de mercadorias, observado o critério do REGIME DE COMPETÊNCIA (R$), o regime que usamos e de caixa, quanto preencho com os valores de 2011, aparece a mensagem "o valor da soma da demais receitas ou receitas de exportação de mercadorias e diferente do valor da receita informada no PGDAS para PA 01/2011 você deve alterar os valores informados ou retificar.

Se uso o Regime de Caixa devo preencher esse campo??
Por favor me ajudei..













Mariana Batista Vieira

Mariana Batista Vieira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 13:05

É desesperador toda vez é assim eles esperam todos se extressarem, não consigo gerar nada.. fiz uma apuração quando foi gerar a Guia deu erro, estou com o extrato em mãos quando entrou no sistema para tentar gerar a Guia ou abrir o extrato (que esta comigo) ele diz que não foi apuradoo..!
É palhaçada o que a receita faz.!

elisabete leite xavier

Elisabete Leite Xavier

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 13:09

Boa tarde pessoal , estou tentando fazer a PGDAS-D mas também nao estou conseguindo, minha duvida e quando entro no programa aparece um campo para preencher: Informe a Receita bruta mensal, exceto de exportação de mercadorias, observado o critério do REGIME DE COMPETÊNCIA (R$), o regime que usamos e de competencia, quanto preencho com os valores de 2011, aparece a mensagem "o valor da soma da demais receitas ou receitas de exportação de mercadorias e diferente do valor da receita informada no PGDAS para PA 01/2011 você deve alterar os valores informados ou retificar.


Elisabete

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 13:44

Boa Tarde Colegas Repassando Informação da RFB

Foi identificado um problema nos códigos de barras dos DAS gerados no PGDAS-D até as 20h do dia 05/03/2012. Esse problema pode impedir o pagamento do DAS nos bancos.
Os contribuintes que geraram o DAS até as 20h do dia 05/03/2012 devem gerar um novo DAS.
Para gerar novo DAS, deve ser selecionada a opção DAS/Gerar DAS e, em seguida, deve ser informado o período de opção. Não é necessário realizar uma nova apuração.


SECRETARIA-EXECUTIVA DO COMITÊ GESTOR DO SIMPLES NACIONAL (SE/CGSN )

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 15:29

Mauricio Santiago


Tb estou com a mesma dúvida, mas acho q tem sim q evidenciar as receitas brutas dos períodos para se ter a base para 2012 a aliquota e se não me engano vc soma as notas fiscais ( pelo regime de competencia). Vamos estudar juntos isso pq tb estou muito apertada com isso...rsrsr aí acho q no regime de caixa vc soma os valores totais nos extratos. Qual o regime q vc escolheu? mas mesmo assim não consigo gerar...é problema no sistema deles.
Depois leia essa página http://www.portaltributario.com.br/artigos/sncuidadosregimecaixa.htm
Aguardo seu retorno

Cordialmente,
Sandra Dela R
Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 15:36

Mauricio Santiago


Tb estou com a mesma dúvida, mas acho q tem sim q evidenciar as receitas brutas dos períodos para se ter a base para 2012 qto a aliquota e se não me engano, vc soma as notas fiscais ( pelo regime de competencia). Vamos estudar juntos isso pq tb estou muito apertada com isso...rsrsr aí acho q no regime de caixa vc soma os valores totais nos extratos. Qual o regime q vc escolheu? Qual o seu anexo? mas mesmo assim não consigo gerar...é problema no sistema deles, acho q só vamos saber o que fizemos de errado quando eles acertarem o programa.
Depois leia essa matéria :
aguardo seu retorno




Desde 01.01.2009 o contribuinte pode, por opção, oferecer à tributação a receita efetivamente recebida no mês (regime de caixa), em substituição à receita bruta gerada (regime de competência).
A opção pela determinação da base de cálculo no regime de caixa é irretratável para todo o ano-calendário. Na hipótese de a ME ou a EPP possuir filiais, deverá ser considerado o somatório das receitas recebidas por todos os estabelecimentos.
A opção pelo regime de caixa tende a ser vantajosa para o contribuinte, porém a adoção desse regime requer alguns cuidados adicionais, conforme segue:
a) Nas prestações de serviços ou operações com mer­cadorias a prazo, a parcela não vencida deverá obrigatoriamente integrar a base de cálculo dos tributos abrangidos pelo Simples Nacional até o último mês do ano-calendário subsequente àquele em que tenha ocorrido a respectiva prestação de serviço ou operação com mercadorias.
Por exemplo, uma nota fiscal de serviços emitida em Novembro/2010, no valor de R$ 5.000,00, cujo recebimento é previsto para Dezembro/2010. Entretanto, o cliente ficou inadimplente, e não pagou respectiva nota, até 31.12.2010. Portanto, o valor de R$ 5.000,00 deverá ser incluído como receita bruta até o mês de dezembro/2011.
b) A empresa optante pelo regime de caixa deve manter registro dos valores a receber, de acordo com o modelo constante do Anexo Único da Resolução CGSN 45/2008, no qual constarão, no mínimo, as seguintes informações, relativas a cada prestação de serviço ou operação com mercadorias a prazo: I - número e data de emissão de cada documento fiscal; II - valor da operação ou prestação; III - quantidade e valor de cada parcela, bem como a data dos respectivos vencimentos; IV - a data de recebimento e o valor recebido; V - saldo a receber; VI - créditos considerados não mais cobráveis.
Fica dispensado o registro em relação às prestações e operações realizadas por meio de administradoras de cartões, inclusive de crédito, desde que a ME ou a EPP anexe ao respectivo registro os extratos emitidos pelas administradoras relativos às vendas e aos créditos respectivos.
c) A adoção do regime de que trata o caput pela ME ou EPP não a desobriga de manter em boa ordem e guarda os documentos e livros previstos da Resolução CGSN n° 10, de 28 de junho de 2007, inclusive com a discriminação completa de toda a sua movimentação financeira e bancária, constante do Livro Caixa.
Importante frisar, em relação ao item “b”, que na hipótese de descumprimento do registro dos valores não recebidos, pode vir a ser desconsiderada a opção pelo regime de caixa, nos anos-calendário em que tenha ocorrido o descumprimento, havendo o recálculo do imposto pelo regime de com­petência, sem prejuízo dos acréscimos legais correspondentes.
Como observa-se a opção pelo regime de caixa é atrativa, no entanto requer alguns cuidados que se não forem observados podem expor a empresa a questionamentos fiscais. Para maiores detalhes recomendamos a leitura de nossa obra eletrônica atualizável

Cordialmente,
Sandra Dela R
Rafaela Cardoso Santa Rita

Rafaela Cardoso Santa Rita

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 16:01

Tá impossivel de se trabalhar desse jeito, eles demoram a entregar o sistema, e quando entrega é desse jeito, lento e com problemas e nos ficamos aqui levando xinga dos clientes porque querem suas guias pra efetuar o pagamento, e como não temos como mandar para os mesmo agente que ela fecha, por conta de programas mal elaborados da RFB. #Indiginada!!

Isabella

Isabella

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 16:15

Oi então pra mim também estava aparecendo essa mensagem o valor de exportação esta diferente pois eu estava colocando o mesmo valor que a receita do mês normal só que as empresas que eu tenho aqui como cliente não usa exportação então coloquei zerado.
e foi normalmente
tem que colocar somente o valor da exportação!

Mauricio Santiago

Mauricio Santiago

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 16:19

Oi Sandra.

Tambem acho que é realmente para apurar a aliquota sobre uma media dos ultimos 12 meses, apesar de não concordar com isso. Visto que não me recordo de nos anos anteriores isto ocorrer.
Sempre escolho o regime de competencia para minhas empresas. De qualquer forma, fiz uma consulta no site da RFB e aguardo retorno.

Joilson P. Muniz

Joilson P. Muniz

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 17:07

Rafaela Cardoso Santa Rita,

Boa tarde, nesse caso de informar a receita de exportacao se sua empresa teve vc informa os valores referente a exportacao se nao teve e so informar zero q aceita normalmente e o correto, pq abriu um campo pra vc informar o valor de Todas as receitas, exceto de exportação de mercadorias, e outro de receitas de Exportação de Mercadorias, comigo tava acontecido isso, informei e deu certo, o unico problema e nao conseguir fazer nenhum ate este momento espero que prorroga,...

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Salmo 103.1-2
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 17:10

a unica solução vai ser fazer a noite quando se tem menos acessos ..
ou esperar que tudo de certo, ou podemos ter mais problemas nesse simples.
Aqui sem querer acabei gerando dua guias da DAS.

blza

Marcio Teles
Contador


MARIA DA CONCEICAO VIEIRA

Maria da Conceicao Vieira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 17:50

Boa Tarde a todos deste forum,

Olá, nós estamos com problema so de site lento. Os meses de 2011 ja aparecem preenchidos, somente conferir se puxou certo. Nos valores de exportações se não tiver, preencher com zeros. Na proxima tela onde pede o valor da Receita bruta do mes , exceto os valores de exportacao, preencher com o valor total da receita de 01/2012, que está dando certo, se nao tiver exportaca, preencher o campo com zeros. Espero ter ajudado.

CONCEIÇÃO
Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 18:09

Não estou conseguindo fazer o acesso com certificado digital, tanto no site do simples quanto no E-CAC só direciona pro cálculo do sistema antigo.

Alguém já conseguiu acessar com certificado digital?

Mandei mensagem pra Ouvidoria da RFB. Se souber alguma notícia posto aqui.

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
Mauricio Santiago

Mauricio Santiago

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 18:43

Oi Maria da Conceição.

Obrigado pela sua ajuda. O que ocorre é que estou reiniciando minhas atividades com empresas no simples agora, pois as tres que tenho estão inativas a mais de dois anos, por isto fiquei sem parâmetro para poder avaliar o assunto.
O problema é justamente saber o que preencher nas novas empresas (na verdade são empresas constituidas a alguns anos atrás, mas que optaram agora em 2012 ao simples nacional) .
Já fiz uma pesquisa no site da RFB, mas nada de resposta. Não sei o que preencher, se deixo zerado, se coloco o faturamento da empresa ainda quando era lucro presumido, não sei o que fazer, pois nada parece lógico.

Rafaella

Rafaella

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 19:21

Eu consegui fazer alguns, principalmente após as 17:00. Mas poucas deram "ERRO NA PÁGINA" e não consigo emitir de maneira alguma. Já mandei um email para a OUVIDORIA também, mas sem retorno. O que é ridículo, trabalho com mais de 200 empresas. E isso acarreta em muitos problemas. Se alguém tiver uma solução por favor nos informe.

Alonso Freitas

Alonso Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 22:19

Rafaela, olha o que a mensagem diz: "3096 valor da soma das demais receitas ou a receita de exportação é diferente do valor informado no PGDAS 01/2011.".

Você está informando demais receitas e receita de exportação para o PA 01/2011? A soma delas é igual ao valor informado no PGDAS 01/2011?

Olha o que tentei aqui: tenho "Receita bruta mensal, exceto de exportação de mercadorias" para o PA 01/2011 no valor de 125.500. Quando tentei incluir 10.000 no PA 01/2011 da "Receita bruta mensal de exportação de mercadorias", recebi o mesmo erro que você. Mas, quando deixei estes 10.000, e alterei o valor original (125.500) para 115.500, a mensagem retornou "3096 ... informado no PGDAS 02/2011.". Então entendo que o PA 01 foi validado!

Bianca Toscano Arnoni

Bianca Toscano Arnoni

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 09:00

Bom dia a todos!

Ontem conseguí emitir todas as minhas guias no PGDAS ( levei o dia todo), quando travava eu atualizava a página no Ctrl+F5 e continuava. Com muuuuita paciência, muita mesmo. rs.
Agora preciso emitir as guias para as SIMEI. Elas estão saindo com multa e juros ainda, e não deveriam, já que o prazo para pagamento foi prorrogado juntamente com o do DAS.
Alguém tem alguma novidade sobre isso???

Obrigada!!

Leandro Sousa

Leandro Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 09:06

Bianca, bom dia! Acho que você foi a única que conseguiu emitir as guias. Quando você emitiu você apenas repetiu as receitas dos últimos 12 mêses? Aquela mensagem de erro ref. ao período 01/2011 não apareceu? O que vc fez?

Obrigado

Grato
Leandro
Rafaela Cardoso Santa Rita

Rafaela Cardoso Santa Rita

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 09:43

Bom Dia gente!!! Nada até agora viu!
Bianca vc deve ter sido uma de poucas viu que conseguiu, diz ai o que vc fez? Quando você emitiu você apenas repetiu as receitas dos últimos 12 mêses? Aquela mensagem de erro ref. ao período 01/2011 não apareceu? O que vc fez?

Página 3 de 12

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.