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Problema com nonectivodade social ICP

há 8 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 15:52

Adquiri um certificado A1 e cnpj agora em 2012, mas não consigo acessar a conectiviade social icp na caixa econonica, primeiro eu acesso o link da conectividade, ai ele pede o certificado, quando eu clico no certificado , da erro na pagina de internet, já tentei de tudo, instalei até a nova cadeia icp, mas não deu certo, será que o site da caixa está com problamas?

há 8 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 08:12

Anderson, já estou usando o certificado tem algum tempo e quase sempre o site dá alguma mensagem de erro... E o engraçado é que cada hora é uma mensagem diferente.
Tenta limpar o histórico de navegação e depois conectar novamente... as vezes funciona...rs

há 8 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 09:49

Bom Dia amigos, estou com o mesmo problema da Renata. os certificados feitos em 2011, eu consigo acessar normalmente, tanto o e-cac, quanto a conectividade social icp, mais quando tento acessar com um certificado que foi feito em 2012, só consigo o e-cac, a conectividade social icp não entra, diz que a pagina não pode ser exibida. Já fiquei 2 horas com uma pessoa do 0800 da caixa, e não obtive resposta, Pegaram meus dados falando que iriam me ligar em 24 horas, detalhe que isso foi na terça feira... absurdo, estamos totalmente vulneravel a eles...

há 8 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 10:06

O meu pela Certisign, mais quando ligo para eles, eles fazem testes comigo, e está tudo ok com o cartão, só pelo fato de entrar no e-cac da Receita, já mostra que o problema não é do cartão.

há 8 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 12:18

Estou tendo o mesmo problema, vamos aos pontos:

1-Certificado emitido pela Certisign;
2-Em 2012;
3-Funciona normalmente no e-CAC da Receita;
4-No help-desk da Caixa, eles informam que alguns certificados emitidos a partir de 2 de janeiro de 2012 estão com esse problema;
5-Informam no help-desk que tem de aguardar o problema ser resolvido e tem de ficar tentando o registro no site.

Ou seja, os problemas vão surgindo e eles não sabem o que é e nem como resolver.

Todos os certificados dos nossos clientes que foram emitidos no ano passado estão funcionando corretamente, mas tenho de registrar o certificado do escritório onde trabalho para poder fazer a outorga de procuração.

Se alguém conseguir informa aqui para o pessoal poder compartilhar.

obrigado,

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: http://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
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email: jltreinamentoeconsultoria@gmail.com
há 8 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 13:21

Pessoal, eu tinha visto um aviso no site da CEF referente a uma mudança da cadeia dos Certificados a serem emitidos a partir do dia 01/01/2012. Segue abaixo o aviso:

Aviso

A ICP-Brasil determinou às Autoridades Certificadoras que iniciem a emissão de certificados na cadeia "v2" de certificação digital até 01/01/2012. Essa cadeia utiliza chaves RSA2048 e SHA256 que proporcionam mais segurança na utilização do certificado digital.

A Identidade Digital CAIXA é um certificado digital padrão ICP-Brasil e é emitido na cadeia "v2", em conformidade com as novas determinações.

Antes de solicitar a sua Identidade Digital CAIXA, verifique junto à instituição responsável, se a aplicação ou sistema onde você vai utilizá-la está preparado para aceitar certificados digitais padrão ICP-Brasil da cadeia "v2".


O link do aviso é este: http://www.certificado.caixa.gov.br/identidade_digital/aviso.asp

Como foi falado no último parágrafo, talvez o próprio Conectividade ICP não esteja preparado para a cadeia V2. Será?

há 8 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2012 | 08:52

Plintei 2 telas, salvei no Word e mandei aqui, não sei qual o tempo que demora para aparecer...

Quando aparece o certificado, antes de dar OK, cliquei em exibir certificado, tem divergência entre o da CAIXA e o da AC SINCOR.

Queria colocar isso aqui pra ver se alguém consegue desvendar o que está acontecendo.

Keitte Ap M Cruz
keittemarrafon@uol.com.br
há 8 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2012 | 15:42

Boa tarde! o meu problema é o mesmo dos meus colegas acima e depois de inúmeras ligações, a caixa me confirmou que é um erro do site e que eles irão tomar as devidas providências. mas não tem uma previsão de quando o problema será solucionado. ou seja, estamos de pés e mãos atados!!!

há 8 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 08:11

esta complicado ate de se comunicar este assunto pois existem muitas versões e cada dia uma nova regra ou nova informação eu pelo menos, so vou retornar a mexe com isso depois de março vou dar um tempo pra ver o que acontece !

há 8 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 09:29

entao ne, liguei na caixa e nao tem previsao e nem sabem dizer pq esta com o problema
estou desde ontem aguentando hurros e esbravejos de trabalhadores querendo as rescisoes do termino da safra. por a empresa ser nova, ela nao tem o certificado antigo o PRI. e nos vamos fazer oq? sentar e chorar pelo jeito.

há 8 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 09:44

pelo que pesquisei, esta acontecendo com todos certificados emitidos em 2012 pelas novas regras do orgao responsavel pelas diretrizes dos certificados.
se alguem souber confirmar isso eu agradeço, se bem que eu estou fazendo para todos clientes direto pela Certsigin.

há 8 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 13:29

Conversei hj pela manhã com um auditor da caixa e ele me disse que o problema esta ocorrendo com todos os certificados emitidos em 2012, independente da agencia certificadora, ou seja até os da CEF estão com problemas de acesso no conectividade ICP.

há 8 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 15:53

Boa tarde pessoal, primeira mensagem no forum!

Eu fui hoje na CEF fazer o arquivo .pri de uma empresa. Também me falaram que disquete era só até 31/21/2011, mas insisti, falei que o site vivia fora do ar e tal, eles tentaram fazer e deu certo, acabei de validar o disquete e já consegui acessar o Conexão Segura.

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