x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 127

acessos 136.054

Transformação LTDA em EIRELI

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 15:41

Rozana Maria da Silva
Você pode fazer outra viabilidade tirando a partícula 'ME', pois o protocolo web irá pedir e emitir um enquadramento de 'ME'. Quanto a viabilidade emitida (cor vermelha) e que só pode fazer o DBE quando aprovada (cor azul), por isso deu como não encontrada.
Fique tranquila que o cnpj será alterado junto com o seu contrato e as filiais tbm se tornarão EIRELI sem necessidade de informar no proocolo devido possuir a mesma raiz de cnpj.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
rozana maria da silva

Rozana Maria da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 16:13

Rafael,

A Viabilidade já está finalizada. não é a vermelha, já está azul, escrito Viabilidade válida para trâmite na JUCERJA.
Só que quando entrei para acompanhar a viabilidade, apareceu isso da "RFB não enviado". Pelo que entendi eles não enviaram a RFB, mas me deram a Viabilidade para trâmite na JUCERJA.
Agora não consigo fazer o CNPJ pq pede a viabilidade para transformação.


Att.

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 6 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 16:33

Rozana Maria da Silva
Tá ficando complicado de entender. Tem algum passo que vc fez que não está batendo. Se quiser me passa um zap (975609976) que consigo te ajudar, pois só esrevendo tá complicado.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 12:33

Rozana Maria da Silva

As vezes demora um pouco para ser enviado para RFB ou primeiro tem que regularizar algum debito junto a prefeitura.

Na sua consulta de viabilidade tem alguma observação? Falando se consta pendência em algum órgão.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
rozana maria da silva

Rozana Maria da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 10 janeiro 2018 | 15:05

Boa tarde gente,

Arrisquei e fiz uma outra Viabilidade conforme o Rafael falou sem o ME, pois eu tinha colocado.
Tive a reposta agora e dessa vez a JUCERJA enviou para a RFB e consegui fazer o CNPJ com essa viabilidade.
Acho que da outra viabilidade o sistema na RFB devia está fora do ar e a JUCERJA não enviou para RFB.
Estou esperando a reposta para emitir o DBE e dá prosseguimento ao processo. Próximo passo protocoloweb. Espero não ter problemas senão volto aqui para encher vcs rs


Abs.

Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 10:53

Amigos
Eu tenho um potencial cliente que ano passado fez a transformação de Ltda. para Eireli porém esta alteração apareceu apenas na Jucesp. Na receita federal continua desatualizado.. Achei bem estranho isso acontecer.
A Jucesp disse que isso é problema da Receita, eles não podem ajudar. Será que tem algum procedimento faltando?

SARAH AUGUSTA

Sarah Augusta

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 16:08

vou fazer uma alteraÇÃo contratual de uma empresa ltda para eireli, retirando o socio e integralizando o capital, quero saber se nessa mesma alteraÇÃo posso alterar o endereÇo da empresa e se alguem em algum modelo?

Vanessa

Vanessa

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 11:55

Bom dia,

Estou fazendo a transformação de Ltda para Eireli, isso porque a sociedade possui 2 sócios e estou tirando um deles, porém no site da JUCESP não está aparecendo a capa para impressão apenas as guias de recolhimento. Preciso incluir mais alguma coisa além da saída dos sócios?

Wellen de Mello Souza

Wellen de Mello Souza

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 16:32

Estou transferindo uma Sociedade Simples (RCPJ) para Sociedade Empresária (Jucerja). A alteração já foi registrada no RCPJ, e agr estou tentando dar andamento ao processo. Mas não sei como prosseguir no ProtocoloWeb da Jucerja.
Qual o ato e eventos.

Tentei como ato 002 - Alteração
eventos 041 - Conversão e 315- Enquadramento de ME
Porém, ao tentar gerar a guia (boleto), é solicitado o NIRE ou CNPJ, mas o sistema não encontra, afinal a empresa ainda não está na JUCERJA.


Então, o procedimento está correto? O que estou errando? Podem me ajudar?


Obrigada.

Página 5 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.