x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 231

acessos 214.218

DBE Transformação Individual para LTDA

ROSEMARY MARQUES SANTANA

Rosemary Marques Santana

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 31 maio 2013 | 14:51

Pessoal boa tarde!

estou com o mesmo problema de vcs no preenchimento do DBE, coloquei os seguintes eventos: 220 222 225 247 e o qsa, na receita federal ele foi deferido, porém a Junta Comercial, deixou o processo em exigência, informando que não posso colocar o evento 247, devido não está alterando o capital social, então refiz o dbe retirando o evento 247 ai a receita não libera, ela exige o preenchimento do evento 247, estou fazendo a transformação de limitada para individual. alguém pode me ajudar como resolver?

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 31 maio 2013 | 16:47

Rosemary, realmente, não vejo a necessidade do evento 247 se o Capital continua o msm, nesse caso minha orientação é entrar em contato com a Junta Comercial e saber qual procedimento realizar, pois a informação tanto da Junta quanto da Receita Federal não está batendo.

Att.
Wesley Bastos.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES


MONICA HELENA RIBEIRO

Monica Helena Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 10 junho 2013 | 10:58

Oi Mila, infelizmente na transformação de individual para Sociedade não há como tirar o titular e colocar outros 2 sócios. Estou com o mesmo caso, portanto para manter o mesmo CNPJ são 3 processos a ser seguido. Primeiro a transformação de Empresário para Sociedade e Segundo a alteração incluindo um sócio e mantendo o titular da empresa individual. Depois que estes 2 processos estiverem concluídos, aí sim, vc faz um terceiro processo, uma alteração contratual, tirando o titular e incluindo o outro sócio. Pelo menos, aqui em MG é assim q funciona. Alguma dúvida?

Mônica.
MONICA HELENA RIBEIRO

Monica Helena Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 17 junho 2013 | 15:39

Consegui aprovação do DBE com o seguinte preenchimento:
evento 220 - alteração do nome empresário
evento 222 - Enquadramento/Reenquadramento de ME/EPP
evento 225 - alteração da natureza juridica
evento 247 - alteração de capital social
evento 202 - alteração da pessoa fisica responsavel perante o CNPJ
QSA

Depois de vários erros, aprendi q no QSA vc tem q dar entrada do empresário e do novo sócio, pois não existia o QSA, portanto, o programa não permite q haja alteração ou exclusão...somente inclusão.

Mônica.
Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 17:05

Olá Pessoal!

Estou alterando uma sociedade limitada para unipessoal e no dbe apresentou as seguintes mensagens:

1-COMPARECA AO ATENDIMENTO SEFAZ COM 'Exige-se:' 1.1-ALTERACAO REGISTRADA JUCESP EM 28-06-2013 'Exige-se:' 2-ATENDIMENTO SEFAZ VERIFICARA 'Exige-se:' 2.1-SE DADOS DECLARADOS CONFEREM C DOCS 'Exige-se:' PRAZO PARA ATENDIMENTO ATÉ 15/07/2013 'Exige-se:' O NAO ATENDIMENTO GERA INDEFERIMENTO AUTOMATICO

Alguém pode me ajudar? O que fazer nestes casos? É a primeira vez que realizo tal procedimento?

Marcelo

MONICA HELENA RIBEIRO

Monica Helena Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 11:42

Rosemary Marques,

Mesmo que não tenha alteração no capital, vc tem que colocar o evento 247. Acrescente tb o evento 202.
Vide minha postagem na Segunda-Feira, 17 de junho de 2013 às 15:39:28.
Fiz do jeito que postei e deu certo.

Mônica.
MONICA HELENA RIBEIRO

Monica Helena Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 11:49

Marcelo Duarte,

Nunca passei por essa situação, mas pelo q vc descreveu, parece coisa simples, apenas documentos que vc deverá apresentar na SEFAZ para confirmação do seu pedido. Pelo que entendi, vc deverá levar a ALTERACAO REGISTRADA JUCESP EM 28-06-2013 para conferência. De qualquer forma, compareça pessoalmente ou telefone para a SEFAZ para esclarecimentos. Fique atento ao prazo q te deram 15-07-2013, do contrário vc terá q fazer o processo novamente.

Mônica.
Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 18:23

Olá Mônica,

Fui ao Sefaz e realmente foi um erro no preenchimento dos dados. Quando o sistema perguntou se o ato já tinha sido registrado na jucesp eu coloquei "sim", porém o ato ainda não tinha sido registrado. Eu cancelei o PGD e refiz novamente.

Muito obrigado,

Marcelo

Sandra Regina

Sandra Regina

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 14:33

Pessoal boa tarde, estou fazendo um alteração de ltda para individual, alguem pode me ajudar? fiz primeiro esta alteração e voltou, na junta pediram para alterar o contrato , com alteraçao de socios, para depois fazer a transformação, ai fiquei perdida, alguem ja passou por isto?, grata

Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 14:52

Olá Sandra!

Estou fazendo o mesmo procedimento que vc. Na Jucesp, me orientaram a entregar 3 vias do contrato de alteração de Unipessoalidade. Este contrato terá somente um sócio no período de 180 dias. Junto com o contrato, também precisei gerar uma DBE e no cadastro Web selecionar os atos "inclusão/alteração de integrantes" e "outras cláusulas". Protocolei o meu processo hoje e vou saber o resultado daqui a uns 3 dias.

Espero ter ajudado.

Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 16:07

Olá Sandra,

Ao tentar responder a mensagem não achei como anexar arquivo, porém segue anexo o caminho:

No Google digite Jucesp Araçatuba, em seguida clique em Downloads e depois em Modelos de contratos. Lá vai ter Sociedade Unipessoal. Foi este modelo que utilizei.

Espero ter ajudado.

Sandra Regina

Sandra Regina

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 16:49

Entao mandei assim e voltou, pediram dados do socio que vai ficar o remanescente, nossa é muito complicado esta transformação, estou apanhando rs

Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 17:03

Olá Sandra,

Eu não inclui o remanescente... eu somente fiz a saída do outro sócio. No contrato de alteração fica somente um sócio com 100%.
Outro ato que selecionei foi "alteração de outras cláusulas" onde coloquei o art. 1033 CC.

Espero ter ajudado.

Página 2 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.