Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 954

Arlete St

Arlete St

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 16 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2007 | 10:19

Bom dia
Por favor poderiam me ajudar estou com uma duvida urgente?

Uma empresa pediu pra fazer uma simulação para dispensar um funcionario, fiz essa simulação, só que a empresa foi ate o banco e pagou a GRFC em 12/07, mas agora de manhã me ligou mandando fazer a dispensa do empregado com a data de amanhã e comunicou o que havia feito. o empregado ja esta na empresa a mais de 1 ano e será feita no sindicato, diante do exposto pergunto como devo proceder nesse caso? alguém pode me ajudar por favor?
Sem mais,
Atenciosamente.
Arlete

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 16 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2007 | 10:57

Cuidado Arlete, pois se o funcionário já havia sido comunicado da sua dispensa, ou seja, recebido o aviso prévio anteriormente, será prudente antes de "aceitar" que o empregador mude essa data...lembre que o TRCT terá de ser homologado, o funcionário por sua vez terá toda assintência perante o sindicato, seria bem mais sensato pagar a multa pelo atraso da quitação do TRCT...

Boa sorte com seu cliente!

abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.