Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 987

Prorrogado o prazo

Nedi Silva

Nedi Silva

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 14 agosto 2007 | 13:45

De G1.globo.com:
Prazo de adesão ao Supersimples é prorrogado para 20 de agosto
Informação foi divulgada nesta terça-feira (14) pela Receita Federal.
Objetivo é facilitar acesso aos novos setores beneficiados por alteração da lei, informou.
Do G1, em Brasília
O Comitê Gestor do Simples Nacional aprovou resolução que prorroga para o dia 20 deste mês o prazo de adesão ao Simples Nacional, conhecido como Supersimples, informou a Receita Federal nesta terça-feira (14). O prazo original já foi prorrogado antes. Inicialmente, ele terminaria no dia fim do mês passado, mas já havia sido estendido até 15 de agosto.



Também foi prorrogado para o dia 20 o prazo para as empresas fazerem o pedido, e também o pagamento da primeira cota, do parcelamento especial oferecido pelo governo. Este parcelamento é destinado às empresas que possuem dívidas com o governo federal. Os débitos poderão ser parcelados em até 120 meses.



O objetivo para a nova prorrogação do prazo, segundo a Receita Federal, é facilitar a adesão dos novos setores que poderão ingressar no Supersimples, como os de fabricação e distribuição de sorvetes, cosméticos e fogos de artifício. Projeto de lei já foi aprovado recentemente no Congresso Nacional sobre esse assunto, mas ainda tem de ser sancionado pelo presidente Lula.



A Receita Federal informou que a resolução, com a alteração nos prazos, será publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (15). O pedido de adesão, no entanto, só poderá ser feito a partir do momento em que o projeto de lei complementar, que permite a adesão dos novos setores, virar lei. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 15 dias úteis para sancionar o projeto.

Do site da Receita:


Brasília, 14 de agosto de 2007

Comitê Gestor prorroga prazo de adesão ao Simples NacionalO Comitê Gestor do Simples Nacional aprovou resolução que prorroga para o dia 20 deste mês o prazo de adesão ao Simples Nacional, principalmente para os setores incluídos no projeto de lei complementar (PLC 43/2007), como os de fabricação e distribuição de sorvetes, cosméticos e fogos de artíficio. A resolução será publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (15). O pedido de adesão, no entanto, só poderá ser feito a partir do momento em que o PLC virar lei. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 15 dias úteis para sancionar o projeto.


Novos prazos


1) Para 20/08/2007:


a. Adesão ao Simples Nacional;


b. Pedido do Parcelamento Especial e pagamento da respectiva primeira parcela. Ressalve-se que os entes federativos poderão, em seu âmbito, prorrogar prazos para regularização de débitos tributários até 31/10/2007. A Receita Federal do Brasil editou a IN 755/2007 prorrogando esses prazos, mas mantendo o pedido de parcelamento especial e da primeira parcela em 20/08/2007.


c. Estados e Municípios: estabelecimento de valores fixos de ICMS e ISS em situações específicas.


2) Para 31/08/2007:


a. Pagamento do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), referente ao período de apuração julho/2007;


b. Cancelamento do pedido de opção: só é possível após a situação do pedido ser alterada para "deferido". Enquanto o pedido de opção estiver "em análise", com pendências, não será possível fazer o cancelamento. Em 28/08/2007 os pedidos na situação "em análise" terão a situação alterada para "deferido" ou "indeferido". Caso a situação tenha sido alterada para "indeferido" não é necessário pedir o cancelamento.


Coordenação de Imprensa da RFB

JEFFERSON CARVALHO

Jefferson Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 14 agosto 2007 | 13:53

Finalmente...


No entanto, continuo achando um saco o cálculo online do simples nacional e emissão do DAS.

A RFB deveria providenciar um programa "offline", nos moldes do SICALC para emissão do DAS.

Hoje mesmo está um verdadeiro calvário emitir um DAS ou fazer qualquer outra coisa no portal simples nacional.

Que bela encrenca!!!

Jerffeson Carvalho
SERCON CONTABILIDADE
https://www.serconn.com.br
(74) 3541-5509 / 3541-0890 / 9110-6219 / 8116-6976

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.