Laís Rebeca
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
Foram entregues as declarações sem movimento, mensalmente. Sendo assim, confirmo com vocês meu entendimento de enviar a DIPJ da mesma forma.
Obrigada, Andrei e Cledson!
respostas 35
acessos 23.838
Laís Rebeca
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
Foram entregues as declarações sem movimento, mensalmente. Sendo assim, confirmo com vocês meu entendimento de enviar a DIPJ da mesma forma.
Obrigada, Andrei e Cledson!
Renato Silveira de Moura
Iniciante DIVISÃO 3 , Programador(a)Boa tarde,
Possuo uma empresa inativa, sem nenhum movimento desde outubro de 2013, registrada no simples nacional, estou com algumas duvidas:
- Alem do PGDAS gerado mensalmente mesmo zerado e da DEFIS anual, existe alguma outra declaração necessária a ser feita mensalmente ou anualmente?
- Pergunto pois tenho duvidas quanto a declarações como DSPJ, DACON, DCTF, DIRF . Estas precisam ser entregues no meu caso? existem outras?
- A partir de quando posso declarar na Receita que minha empresa está inativa? A declaração de inatividade no meu caso é obrigatória?
Pretendo manter a empresa aberta para futuros trabalhos.
Desde já agradeço.
Abraços
Cristiane Maria Gugelmin
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa Tarde Renato,
Como é uma empresa enquadrada no Simples Nacional você terá q seguir entregando o PGDAS gerado mensalmente zerado e da DEFIS anual, também estará obrigado a entrega da RAIS Negativa.
A DSPJ é dispensada p empresas optantes do Simples Nacional, bem como também são a DACON e DCTF. A DIRF só deve ser entregue em casos específicos de retenção de impostos, que acreditamos não ter informação, já que a empresa está inativa.
É importante você verificar no seu estado, e município se não existe alguma declaração que seja utilizada especificamente aí.
Se a empresa permanecer inativa durante todo o ano de 2014, em 2015 você informará a DEFIS marcando o campo que informa a inatividade da empresa durante todo o período. Lembrando que mesmo inativa tem que transmitir o PGDAS mensalmente, zerado.
Espero ter ajudado
Renato Silveira de Moura
Iniciante DIVISÃO 3 , Programador(a)Ola Cristiane, me ajudou muito.
Obrigado pela resposta.
Márcio Marques
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde!
Uma pessoa me procurou informado que tem 1 funcionário e foram realizados folhas de pagamento de março/2014 até o mês atual e outro contador informou que ele poderia enviar declaração de inatividade por não ter obtido faturamento em 2014, assim esta me pedindo para fazer a DSPJ inativo. Isso realmente procede? Disse que era melhor fazer a DCTF zerada de dezembro informando os meses anteriores que não havia movimento, mas o mesmo quer porque que a DSPJ inativo. Oque fazer?
Cristiane Maria Gugelmin
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa Tarde Márcio,
Acredito eu que o correto seria fazer contabilidade completa da empresa com DIPJ como ativa, porque, como justificaríamos a empresa estar inativa se tem funcionário trabalhando nela?
Oriente o cliente informando-o sobre um eventual enquadramento como fraude (creio eu). Caso o mesmo insista na DSPJ inativo ele mesmo pode fazer a entrega, se responsabilizando pelos dados informados a Receita Federal.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade