x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 81

acessos 27.518

parcelamento simples nacional

Maicon Andrade

Maicon Andrade

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 09:51

Bom dia,

Final do mês passado fui verificar a situação de um parcelamento e ele havia sido cancelado pela falta do pagamento da primeira parcela. Detalhe, não havia nenhuma manifestação sobre o andamento desse parcelamento, tive que refazer o pedido.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 10:07

Bom dia Amigos, também estou aguardando um pronunciamento da RFB.

Já existe algum lugar para se consultar a situação do parcelamento?

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 13:31

Boa tarde Juciê Freitas da Naponucena,

Para essa modalidade de parcelamento os débitos ainda continuam ativos, e não foram suspenso como de costume.

E também não temos onde consultar a situação do mesmo.

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 13:57

alguem aqui ja pagou alguma parcela do parcelamento de debitos do simples nacional? por favor me ajudem... como devo fazer , uma vez que ja solicitei o parcelamento , porem não sei como dividir o valor total dos debitos, codigos e vencimentos...

Maicon Andrade

Maicon Andrade

há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 14:07

Neide Santos,

Não será necessário você calcular o valor dos débitos e fazer o preenchimento manual da DARF para pagamento do parcelamento. Pelo que me parece, e seria estranho se fosse diferente, o DARF será emitido dentro do próprio sistema da RFB, como já acontece com parcelamentos federais, no eCAC.

Neide Santos

Neide Santos

há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 14:21

Contribuinte optante pelo parcelamento do Simples Nacional. Eventuais débitos de Simples Nacional exibidos nesta consulta estão com a exigibilidade suspensa...alguem poderia me explicar o que seria isso? acabei de ver na situação fiscal do meu cliente

Neide Santos

Neide Santos

há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 14:32

Maicon , mas se for desse jeito nao estamos falando de parcelamento... e como fica entao quanto ao parcelamento que solicitei , sabe me dizer? quero saber se alguem ja pagou alguma parcela desse "parcelamento" pq se for pra calcular mes a mes de cada uma das DAS em atraso isso é simples , gostaria de saber quanto aos valores que a receita federal iria consolidar para que possamos pagar o mimino possivel.

Maicon Andrade

Maicon Andrade

há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 15:23

Neide,

Quando cito as DARF que são emitidas direto do sistema da RFB no eCAC, me refiro aos parcelamentos como o da Lei 11.941/09, por exemplo, que a DARF é emitida com multa, juros e valor final automaticamente pela RFB, sem nenhum cálculo efetuado por nós; e não as guias em atraso recalculadas no PGDAS-D.

Neide Santos

Neide Santos

há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 15:31

Maicon desculpa acho que nao me fiz clara... digo em relação ao parcelamento que solicitei agora no começo deste ano ... pois o que me aporece no eCac são apenas possibilidades para pagamento dos Darfs que estão em atraso(mes as mes) e não diz nada a respeito do parcelamento e/ou reparcelamento quanto aos debitos ref 2009/2010 e 2011...eu te compreendi perfeitamente , porem não é esse o meu caso. Quero saber se alguem deste forum que fez o pedido de parcelamento dos debitos em atraso do Simples Nacional já efetuou algum pagamento e se ja por favor preciso de ajuda se possivel.

Fernando Afonso

Fernando Afonso

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 15:13

Boa tarde,
Estive no mês de maio na RFB, e nem os fiscais souberam dar uma parecer sobre este parcelamento, também fiz o pedido de algumas empresas, porém não consigo buscar o status do parcelamento nem emitir guia.
O fato é que não souberam nem me dizer a data para processamento deste, e ainda falaram para fazer um pedido por mês para garantir o parcelamento.
Conclusão por enquanto nada de novidades, estou aguardando e tão perdido quanto os colegas do tópico.

Joaquim Antonio de Arruda

Joaquim Antonio de Arruda

há 12 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 23:37

Será que é tão difícil assim os caras darem a resposta do parcelamento ?!?!!? Todos os meses já informamos o valor das receitas, a RFB já tem toda essa informação mês a mês. Não é o caso de apertar um botão e liberar o parcelamento ?!?!?!? Isso me faz crer que quanto mais demorar, melhor prá rfb. Acho que eles devem estar esperando os juros pararem de cair, e muito pelo contrário, estão esperando e torcendo para os juros subirem, prá nós pagarmos mais caro. Ou alguém me dê outra possível explicação. Reflitam, algo me diz que vem alta drástica nos juros em breve !

irael rodrigues

Irael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 08:35

bom dia, sobre o parcelamento do simples nacional pelo menos aqui em Minas está havendo um conflito de interesses entre a receita estadual e a federal, pois a receita estadual diz que não fará parcelamento algum pois isso é responsabilidade da receita federal e a receita federal diz que é preciso aguardar autorizãção da receita estadual para dar prosseguimento aos parcelamentos, aqui ta muito confuso não sei quanto ao restante dos estados.

Nem só de pão vive o homem, mas também das palavras que saem da boca de nosso Senhor
Tiago Andrade

Tiago Andrade

Prata DIVISÃO 1 , Chefe Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 08:40

Irael Rodrigues,
Aqui em Mg tá complicado isso mesmo,tem contribuintes que precisam pagar as dívidas com urgência,mas a RFB não libera de jeito nenhum,nem se pronunciar claramente ela se pronuncia,falta de respeito com a gente mesmo.

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5 , Escriturário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 10:45

Bom dia Colegas do Fórum

conforme msg postada pelo nosso companheiro Alfredo Portinari Maranca
Neste Topico.

Os parcelamentos do Simples ainda não foram consolidados. Não há como pagá-lo. O primeiro pagamento está previsto para agosto. É preciso ficar atento, pois se não for pago no vencimento desse primeiro pagamento, a quebra do parcelamento será retroativa.

Att

Maria

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
irael rodrigues

Irael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 14:42

Adair, procurei saber aqui na RFB sobre este comunicado de como farão os mesmos disseram que ainda não sabem como será feito, mas está confirmado que será em agosto/2012, creio eu que será pelo site da RFB através de comunicado ou pelo e-cac onde foi solicitado o parcelamento, como esta muito confuso é necessário aguardar e procurar sempre verificar nestes dois lugares para ver se ja foi feito este comunicado.

abraços.

Nem só de pão vive o homem, mas também das palavras que saem da boca de nosso Senhor
Wagner Luiz Moreno

Wagner Luiz Moreno

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 09:02

Bom dia!

Gostaria de saber como parcelo o ISS do Simples Nacional da Prefeitura de São Paulo que não está inscrito na Divida Ativa. Pois o unico link no site da Prefeitura é para que tem debitos na divida ativa e no PAT (para confessar débitos) não existe campo para esse fim.

Obrigado

marcos kuntz

Marcos Kuntz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 16:45

Wagner Luiz Moreno

Se o ISS não esta em divida ativa ele ainda é parte integrante do DAS não é possível parcelar diretamente na prefeitura, apenas da para parcelar no sistema da Receita Federal
Para verificar se esta em divida ativa basta fazer um pesquisa de situação fiscal junto a Receita Federal na tela vai mostrar valor declarado e saldo remanescente da divida se tiver diferença entre o declarado e o saldo e que foi para divida ativa a parte referente ao ISS

Para parcelar precisa ir no departamento de divida ativa da PMSP que fica na rua Maria Paula.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 14:05

Boa tarde Juliete,

A consolidação dos débitos ainda não foi efetivada.

Significa dizer que o parcelamento propriamente dito ainda não teve inicio.

...

Alberto Lima

Alberto Lima

Prata DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 00:01

será que essas empresas que tem debitos correm o risco de ser excluida do simples nacional, mesmo com os pedidos de parcelamentos?Por que fiz os pedidos desde fevereiro/2012 e até agora nadaaa!

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade