x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 149

acessos 22.506

VAMOS FAZER ALGUMA COISA!

DANIELI SUSA PEREIRA

Danieli Susa Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2007 | 13:50

PRECISAMOS FAZER ALGUMA COISA PARA QUE OS ESCRITORIOS CONTABEIS PASSEM A SER TRIBUTADOS NO ANEXO III, POIS O LUCRO PRESUMIDO VEM NOS MATANDO AOS POUCOS E NO ANEXO V É IMPOSSIVEL... O QUE PODEMOS FAZER? ALGUEM TEM SUGESTOES?

ASSIM NAO PODEMOS PERMITIR QUE CONTINUE, AFINAL SOMOS NÓS OS RESPONSÁVEIS PELO RECOLHIMENTO DE IMPOSTOS NO PAÍS! VAMOS NOS MECHER GENTE!!!!

AMIGOS DO CRC AJUDEM, NAO DEVEMOS ACEITAR QUE SEJAMOS TÃO INJUSTIÇADOS... LUTAMOS MUITO, TRABALHAMOS MUITO... MERECEMOS JUSTIÇA!!! VAMOS LUTAR!

COMENTARIOS E FOTOS SOBRE O ENCONTRO COM DEPUTADO FEDERAL ESTA NA PAGINA 03.

DANIELI SUSÃ

--------------------------------------------------------------------------------

Pessoal, mesmo que achem que tudo já foi dito, mas se vocês solidarizam com a causa, deêm seu apoio e postem pelo menos um: APOIADOS!!!! Quanto mais assinatura, maior será a representatividade desse manifesto!

Cláudia Cristiane Poian

Cláudia Cristiane Poian

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 17 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2007 | 14:45

Boa Tarde a Todos !

Em resposta a nossa Colega , tambem estou de pleno acordo pois a nossa Classe esta sendo muito prejudicada , e acho que devemos fazer como as CLASSES que foram afetadas pelo simples nacional , foram a luta e exigiram que fossem revistos suas cargas tributarias e nos ??? Vamos deixar como esta e aceitar ???

Parabens Danieli , pode contar com meu apoio !!! Afinal nossos escritórios tambem foram afetados .

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 17 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2007 | 14:59

Perfeito Danieli!!! E acho também que esse é o lugar EXATO para começarmos um movimento desses!!!! Podemos mobilizar toda a classe contábil para pressionar os pontos certos!!! Sugiro que entrem em contato com as Delegacias do CRC de cada região para que eles, como o órgão da classe, possam direcionar a ação!

PARABÉNS PELA INICIATIVA E CONTE COMIGO!!!!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
KELLY SILVA

Kelly Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 17 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2007 | 15:03

Boa tarde !

É presciso encontrarmos uma solução para que os escritorios não venha a ser prejudicado, nós que lutamos para o bem de todos chegou a hora de pensar na nossa classe.

Então Pessoal vamos nos unir e solucionar essa questão...

Pode contar com meu apoio.

DANIELI SUSA PEREIRA

Danieli Susa Pereira

há 17 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2007 | 15:08

pessoal estive pensando no que o amigo reinaldo junior disse, vou entrar em contato com o crc da minha regiao, vou pedir ajuda para esse movimento, por favor, peço que todos façam isso, cada um na sua região, vamos arregaçar as mangas...

obrigada
danieli

Ricardo Alves

Ricardo Alves

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2007 | 15:09

muito bem colocado

temos que fazer alguma coisa os impostos estão elevando a cada minuto e o super simples cada vez mais confuso, nos da classe contabil merecemos tambem um apoio e respeito pois ralamos, o nosso querido presidente não tem ideia o quanto estamos passando com essas mudanças.

colegas crc poderia nos ajudar pois o bendito comite gestor nem se quer analizou o sofrimento

CLÁUDIO EUGENIO LOPES

Cláudio Eugenio Lopes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2007 | 15:13

Boa tarde,

Embora pertença à classe não exerça a função, acho o movimento justo e pertinente.

Dani, conte comigo, pois unindo as forças poderemos obter resultados satisfatórios, pois a união faz a forçaaaaaaaa

Abraços, Dani

Cláudio Lopes

Eugênio Lopes Administração de Pessoal
everson moura

Everson Moura

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2007 | 16:04

boa tarde senhores e senhoras....senhoritos e senhoritas ... contadores (as)....

realmente o que estamos passando é uma vergonha...o simples não é nada simples e sim uma farsa. temos que nos organizar e fazer com que alguma medida de inconstitucinalidade venha a ser arguida para que derrubem esta vergonhosa lei...não devemos abaixar nossas cabeças e ficarmos aqui dialogando...temos que montar um abaixo assinado para que isso venha a ser divulgado em brasília...temos que nos organizar e fazer com que nossas vontades e sejam ouvidas....não quero passar o resto da minha vida sendo conceituado com arrecadador de impostos do governo ou como mensageiro do diabo de brasília...então estou a disposição de todos para nos organizar e fazer nossos direitos serem ouvidos e acatados.

abraços a todos...em especial a dani sussa que me orientou deste forum....obrigado....aguardo respostas.

JÉSSICA EDUARDA HACKMANN CHERVENCOW

Jéssica Eduarda Hackmann Chervencow

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 17 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2007 | 16:14

BOA TARDE!!!

ENTÃO O QUE EU TENHO A FALAR DESTE SUPER SIMPLES... " SUPER COMPLICAÇÃO" O QUE ACONTECE COM TUDO ISSO É QUE NOS JÁ PAGAVAMOS MUITOS IMPOSTOS E A CARGA TRIBUTÁRIA SÓ VEM NOS MATANDO E FICANDO CADA VEZ MAIS ALTA... COMO DISSE A NOSSA AMIGA DANIELI DEVEMOS REINVINDICAR ISTO PORQUE NOS DOS ESCRITORIOS CUIDAMOS DA PARTE CONTABIL... A GENTE CORRE ATRÁS PARA ATINGIR OS OBJETIVOS DE ATENDER A TODOS OS NOSSOS CLIENTES.... TENTAMOS NOS ESFORÇAR E DAR O MÁXIMO DE CADA UM... PARA QUE TUDO SAIA PERFEITO E NAS MAIORES CONDIÇÕES POSSÍVEIS... MAIS E AGORA E A GENTE? QUEM E O QUE MAIS QUEREM QUE A GENTE PAGUE JÁ QUE O IMPOSTO SÓ TEM DE AUMENTAR A CADA VEZ MAIS...

QUEM É QUE AGUENTA DESSE JEITO?

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2007 | 17:11

Também acho um absurdo este SUPERSIMPLES que de SIMPLES não tem é nada, o CRC deveria tomar partido da nossa classe e tentar derrubar esta bagunça toda, deveríamos ter mais tempo para entender a Lei do Supersimples, teríamos que ter cursos antes, nos preparado, preparado todo o pessoal do governo que também está fazendo o trabalho sem saber direito como funciona. É uma vergonha o nosso conselho de contabilidade aguentar tudo calado. Mas o Brasil é feito disso, o governo manda cada vez mais impostos pra pagar e nós aceitamos como se tivessemos beneficio com isso, o que na verdade não temos. Vamos protestar, manifestar...temos que nos valorizar, afinal, se não fosse os Contadores quem iria aguentar toda essa burocracia governamental?

Por isso que na minha cidade faltam profissionais, ser contador no Brasil desanima.

Vamos escrever para os jornais a nossa indignação e lutar por mudanças SIMPLES de verdade.

Abraço e apoio a todos..

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Diego Rebelo Flor

Diego Rebelo Flor

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2007 | 18:10

Bom dia colegas de classe,

Já faz muito tempo que trabalhamos com afinco no intuito de orientar nossos clientes sobre a carga tributária e a maneira correta de recolher os tributos (sendo que este é um papel do governo), entregando as obrigações, servindo de "cobrador" do ESTADO e sem receber nenhum tipo de apoio. Este é o momento de TODOS aqueles envolvidos com o trabalho contábil exigirem redução de tributos, de forma que possamos continuar a investir, buscando o objetivo de toda a classe de não apenas cobrar impostos e lançar notas fiscais, como também servir como ponto de referência aos empreendedores auxiliando na gestão das empresas. TENHO CERTEZA QUE OS GOVERNANTES IRÃO SE SENSIBILIZAR SE TODOS NÓS ENTRARMOS NESTA LUTA...

Diego Rebelo Flor

Renildes

Renildes

Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2007 | 18:44

também concordo com esse manifesto.
vamos a luta pela nossa classe. afinal corremos como loucos para ajustar a empresa dos clientes e nós como ficamos???

Jose Luiz Spranger da Silva

Jose Luiz Spranger da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2007 | 20:13

parabéns daniele susa

iniciativas como esta, nos dá alento e confiança em que nem tudo está perdido.

chegou a hora dos "destrinchadores" de "supercomplicados" sistemas de tributação tenham a sua hora e vez.

se outras categorias lograram com êxito seus objetivos de forma organizada, nós também o conseguiremos.

vamos em frente e contem comigo

josé luiz

JEFFERSON CARVALHO

Jefferson Carvalho

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2007 | 23:20

É isso ai!!!

Protestemos contra esse absurdo contra a classe contábil!

Somos meramente colocados como "arrecadadores" do governo e como pagamento recebemos uma pesada carga tributária, afinal Jorge Rachid e cia. devem achar que ganhamos fortunas com nosso suado trabalho... Uma vergonha.

Apoio integralmente o movimento, e desde já, estou enviando o link deste post para o CRC/BA como anexo de mensagem de repúdio aos descalabros desse governo e sua insaciável fome de arrecadação.

Jerffeson Carvalho
SERCON CONTABILIDADE
https://www.serconn.com.br
(74) 3541-5509 / 3541-0890 / 9110-6219 / 8116-6976
DANIELI SUSA PEREIRA

Danieli Susa Pereira

há 17 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2007 | 13:38

pessoal não vamos parar de colocar aqui nossa manifestação, vamos acreditar nesse movimento, ajudem comunicando o crc de sua regiao, pedindo ajuda nesta luta!

obrigada!

danieli

Rogério Nicoletti

Rogério Nicoletti

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2007 | 14:31

A diminuição da carga tributária a que estão sujeitos os escritórios de contabilidade seria de grande valia para vários setores da economia brasileira já que diminuiriam os custos dos serviços permitindo aos profissionais se dedicarem cada vez mais e melhor à gestão dos negócios dos clientes. A redução para o Anexo III, no entanto, precisaria contemplar também a consultoria e a auditoria contábil, senão, vários de nós estaríamos excluídos do benefício.

Rogério

MAURO ADRIANO BORBA

Mauro Adriano Borba

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2007 | 15:29

Vamos todos juntos nessa batalha de impostos, pois o governo pensa que é facil ser contador hoje em dia.
queremos ja a diminuição da carga tributaria, pois não somos ricos e nem ganhamos caminhões de dinheiro como eles pensam, para colocarem nossos impostos na tabela IV.
contem comigo e se precisar faremos manifestações.

mauro

GUSTAVO PEREIRA NETO

Gustavo Pereira Neto

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2007 | 15:37

Sou adovgado do PR ... e acompanho alguns contadores tanto do meu estado, como do estado de São Paulo

Entendo o protesto de vocês e o considero justo e pertinente, pois a carga tributária é alta e desonesta ...

Espero muito que essa manifestação tenha efeitos benéficos a classe interessada, pois seria mais do que justo ...

Dr. Gustavo Pereira Neto

KELLY SILVA

Kelly Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 17 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2007 | 16:18

Boa tarde

Pessoal temos que agir e não ficar só em palavras/debates vamos colocar as ideias em pratica correr contra o tempo da mesma forma que o governo esta agindo,sem nos dar tempo parar expor nossas opinioes referente as atitudes que ele esta tomando.

Kelly

FABIO VIEIRA DE OLIVEIRA

Fabio Vieira de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2007 | 21:19

EU CONCORDO COM TODOS....

Mas analisem uma coisa, precisamos mexer com os grandes da nossa classe, (sindicatos, CFC, CRC), sensibiliza-los e fazer entender que eles estão lá para nos defender.... deste pessoal não vi ninguém fazer nada.....

Em minha cidade de Joinville/SC a prefeitura começou a exigir por força de uma lei de 1969 (não tenho certeza no ano) um certificado de conclusão de obra para obter o alvará municipal, mandei um e-mail para o meu sindicato, e para minha surpresa um diretor que respondeu defendeu a prefeitura. ou seja, de uma forma torta a prefeitura achou um forma de regularizar as construções, prejudicando uma classe toda que a cada dia encontra novas dificuldades para exercer sua profissão.

Meu escritório individual apóia toda forma mercenária de cobrarem cada vez mais impostos. Sabe por que foi extinto o simples? A resposta é fácil, ninguém iria aderir ao super-simples.

Fábio

DANIELI SUSA PEREIRA

Danieli Susa Pereira

há 17 anos Terça-Feira | 21 agosto 2007 | 09:26

é isso ai pessoal...

já passou da hora, vamos nos unir, protestar e fazer valer nossos esforços, não vale a pena mais estarmos batendo sempre na mesma tecla, o mercado de hoje exige que sejamos muito mais do que somos, podemos começar exigindo das autoridades uma reavaliaçao neste caso, e brigarmos por isso!

danieli susã

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 17 anos Terça-Feira | 21 agosto 2007 | 09:56

É verdade Daneli! Incrível que o governo faça uma lei às pressas, não nos dê as ferramentas e prazos suficientes para a implantação e divulgação da mesma junto aos clientes e ainda tribute diferentemente os escritórios Contábeis!!!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
DANIELI SUSA PEREIRA

Danieli Susa Pereira

há 17 anos Terça-Feira | 21 agosto 2007 | 10:08

Pessoal, mesmo que achem que tudo já foi dito, mas se vocês solidarizam com a causa, deêm seu apoio e postem pelo menos um: APOIADOS!!!! Quanto mais assinatura, maior será a representatividade desse manifesto!

OBRIGADA!
DANIELI

Página 1 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade