x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 7.573

compensação de GPS

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 9 junho 2012 | 11:08

Bom dia Marilena,

Quando o contribuinte paga em duplicidade ele deve efetuar a compensação na competência posterior, informando no gfip no campo compensação o valor a maior e os meses a que ser refere em periodo inicio e fim.

Quando sofre retenção, deve informar na gfip no campo retenção, para que o próprio GFIP faça o abatimento do valor já pago.

Saudações,

Tiago

Nildo Sales

Nildo Sales

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 17:23

Grande Tiago, companheiro só para esclarecimento, "caso passe do mês subsequente eu posso compensar esse valor em outra competencia dentro de 6 meses? E, caso fique resíduos desse valor eu posso conpensar em outra gfip dentro dos 6 meses?

ex.: o GPS dele sempre é no valor de R$ 596,12, pagou o 1º GPS já recalculado no valor de R$ 625,68 [ok]... e pagou o segundo referente a mesma competencia no valor de R$ 704,54. O que compensará uma GFIP de R$ 596,12 e sobrará ainda R$ 108,42 (pode ser compensado em outra GFIP?)

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 18:28

Boa tarde Nildo
A sua compensação não pode ser superior á 30%
A sua guia de GPS Não pode ultrapassar o valor da compensação.
Att,

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 00:19

Boa noite Eduardo
§ 3º Em qualquer caso, a compensação não poderá ser superior a trinta por cento do valor a ser recolhido em cada competência. (Revogado pela Medida Provisória nº 449, de 2008) (Revogado pela Lei nº 11.941, de 2009)

Nesse caso houve mudança na Lei

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Nildo Sales

Nildo Sales

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 10:12

muitíssimo obrigado pelas informações... Eduardo valeu mesmo pela informação e pelo link da resolução... deu pra me embassar muito bem do assunto...

obrigado mesmo...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade