x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 35

acessos 76.396

erro 10004 no conectividade social

Ericka  Maria

Ericka Maria

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 08:39

bom dia

alguem sabe o procedimento para arrumar o erro "(10004) - Erro no CICS CONNECTOR: (1) - Falha na comunicacao com o cics a:" do conectividade social.
Com voces tmb acontece a mesma coisa?
é configuração de internet?
o erro ocorre apos conectar no conectividade icp, na aba empregador, quando vou fazer a movimentação do empregado.

aguado retorno...

Sucesso é a constância do Propósito.
Sergio Rodrigues Diniz

Sergio Rodrigues Diniz

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 09:07

Comigo também está acontecendo a mesma coisa desde ontem.
Ontem liguei para a caixa e a atendente me falou que era uma inconsistência no sistema e que no final da tarde de ontem voltava ao normal, mais pelo visto hoje está do mesmo jeito.

José Carneiro Júnior

José Carneiro Júnior

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 09:27

E eles estão nos forçando a usar uma coisa que não é confiável, visto que já tem mais de um ano no ar e vive dando problemas. A conexão segura também está instável há mais de uma semana. Será que vamos voltar a preencher formulários e ir em uma agência da CEF para poder fazer as movimentações necessárias???

Zé Júnior

Wagner Silva

Wagner Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 09:38

Bom dia,
Conforme todos já sabem os sistema da caixa ocorre sempre uma instabilidade de conexão com o servidor que se refere-se ao ICP, tudo isso todos aqui já deve ter ouvido isso pelo atendente da caixa que mesmo sabendo do situação prefere sugerir você fazer uma limpeza no cookies, o problema de ontem a caixa informo que ainda estão fazendo a correção e dentro de hoje estará normalizado. Digamos que pra algumas informações e envio estão parcialmente normalizados.

abraços...

Wagner L.C.Silva
Contador - CRC/SP
GELBER LUCIO

Gelber Lucio

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 10:56

Meu caros,
É um absurdo, o nosso governo forçar as empresas a usarem a certificação digital, inclusive as pequenas, agora a partir do segundo semestre de 2012, e o sistemas da CEF - conectividade social ICP, não funcionar.
O sistema em cada 20 vezes que vc acessa, 19 dá erro de comunicação.

UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

KD AS AUTORIDADES!!!!!!!!!!!!!!

KD A LEGISLAÇÃO DO CONSUMIDOR!!!!!!!!!!!

FICAMOS REFEM DESTE SISTEMA FRACO DA CEF.

Abraços.....................

Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 11:06

Nem a ouvidoria da Caixa que antigamente dava algum retorno está resolvendo. A CEF está mostrando total incopetência e ineficiência em gerar um sistema que nem deveria ter sido criado. Fizemos toda a correria para tirar os certificados digitais e no entanto, o produto vendido não é funcional quando se trata de Conectividade Social ICP. Eu gosto das inovações, mas isso é para quem ter competência de se estabelecer para isso. Deveriam ter ficado no velho e bom disquete. Era menos caótico do que esse novo sistema.

José Carneiro Júnior

José Carneiro Júnior

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 11:08

Pois é Gelber e Afrânio... estamos a mercê de setores inoperantes que delegam e nos impõem suas normas e sequer têm a capacidade de entregar um produto funcional, pois esse ICP é uma porcaria... lento, cheio de falhas (visto que está há mais de um ano no ar e vive dando problema)... o dia 21/12/2012 (o fim do mundo) foi antecipado para o dia 01/07/2012 (quando passa a valer definitivamente o conectividade ICP).

Zé Júnior

GILVAN DE JESUS PINTO

Gilvan de Jesus Pinto

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 11:20

Bom dia, referente o Conct ICP, segundo a CEF, o problema é no Internet Explorer, existe uma atualização na Microsoft para resolver essa siruação, em alguns casos.

Esse email recebi da caixa, faça esse procedimento:


Aos

Empregadores e Contabilistas do Ceará, Maranhão e Piauí

Assunto: Resolução de ocorrência do erro “A PÁGINA NÃO PODE SER EXIBIDA” quando do acesso ao Portal do Empregador, do Conectividade Social, com utilização de certificado digital padrão ICP-Brasil



Prezados Senhores,



Conforme parecer emitido pelo Microsoft, a mensagem de erro apresentada aos usuários quando da tentativa de acesso ao Portal do Empregador, do Conectividade Social, com utilização de certificado digital padrão ICP-Brasil tem como causa a utilização do sistema operacional Windows, sem as suas devidas atualizações. Por esse motivo, parte dos usuários que acessam o canal por meio do “Internet Explorer” consegue o acesso normal ao portal e outros recebem mensagem de erro.



Então, para regularização da ocorrência sugerimos ao usuário a acessar o link: http://support.microsoft.com/kb/2541763/pt-br, fazer a leitura do artigo lá disponibilizado e, a seu critério, fazer o download do hotfix: WindowsXP-KB2541763-x86-PTB.exe, e atualizar o sistema operacional.



A atualização acima normaliza o acesso ao “Portal Empregador” para usuários dos sistemas operacionais Windows nas versões XP, Vista e Server 2008. Para os demais sistemas operacionais não existem Hotfix específicos, porém, em caso de erro, basta a realização das atualizações normais disponibilizadas pela Microsoft.



Ressaltamos que, tanto os problemas apresentados quanto a sua solução são de responsabilidade da Microsoft. Por este motivo, caberá ao usuário decidir pela atualização ou não do sistema operacional.





Caixa Econômica Federal

Gerência de Filial - Fundo de Garantia - Fortaleza

GilvandeJesus
Afranio Leitao

Afranio Leitao

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 11:25

Pedi a funcionaria que será demitida pra ir na caixa com seu numero de pis para pegar o extrato, graças a Deus ela conseguiu, fiquei mais calmo, mais ainda preocupado com o fim do mes.

Brás Antonio Zandomenego

Brás Antonio Zandomenego

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 11:28

é um absurdo, concordo com os colegas, estamos perdidos, fizeram a gente engulir este certificado digital, que não funciona, é uma máquina de fabricar dinheiro a obrigatoriedade deste certificado, e não temos com quem reclamar, na cidade aonde moro, funcionários não sabem informar nada, o 0800 idem, só fala que sistema vai funcionar, socorro, estamos PERDIDOS.

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 11:29

Além de não ter acesso na aba empregador há 2 dias, também não consigo visualizar o extrato para fins rescisórios. Sempre faço o pedido e no dia seguinte chega somente na caixa postal o relatório de NIS Rejeitados. Alguém sabe qual é o problema?

Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 11:41

Eu só queria saber se existe algum órgão que fiscalize o pobre desempenho da CEF no que se refere à prestação de serviço informatizado. A Sescon vai cobrar por nós? Isso é mais um detalhe da inaptidão do sistema público em gerir seu próprio elefante branco de legislações complexas e ineficientes. A cada dia recai sobre nossos ombros o peso das obrigações oficiais como declarações, multas, prazos, etc. O que vejo é uma ditadura paralela à organizações contábeis e empresas que procuram seguir os mandamentos de Todos Superiores instituições públicas. Ou dá ou desce!!

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 11:48

A dias ouço que o problema está no internet explorer. No entanto, o chrome que estava dando acesso também não funciona mais. A CEF vai dizer o que agora? A verdade é que eles não fazem nem ideia de como resolver o problema. Os atendentes também sabem tanto quanto nós, ou seja, nada. A única coisa que sei é que ficamos a mercê dos responsáveis da Caixa, aguardando impacientemente até que eles consigam resolver o problema.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Elias Silva

Elias Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 11:54

Bom dia a todos,

voce conseguiram falar no 0800 da CEF hoje, parece que não estão atendendo telefone hoje.

Brigadeira, tenho homologação no MTE e não consigo gerar chave fazer movimentação

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.