x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 35

acessos 76.525

erro 10004 no conectividade social

Ericka  Maria

Ericka Maria

Prata DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 08:39

bom dia

alguem sabe o procedimento para arrumar o erro "(10004) - Erro no CICS CONNECTOR: (1) - Falha na comunicacao com o cics a:" do conectividade social.
Com voces tmb acontece a mesma coisa?
é configuração de internet?
o erro ocorre apos conectar no conectividade icp, na aba empregador, quando vou fazer a movimentação do empregado.

aguado retorno...

Sucesso é a constância do Propósito.
Sergio Rodrigues Diniz

Sergio Rodrigues Diniz

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 09:07

Comigo também está acontecendo a mesma coisa desde ontem.
Ontem liguei para a caixa e a atendente me falou que era uma inconsistência no sistema e que no final da tarde de ontem voltava ao normal, mais pelo visto hoje está do mesmo jeito.

José Carneiro Júnior

José Carneiro Júnior

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 09:27

E eles estão nos forçando a usar uma coisa que não é confiável, visto que já tem mais de um ano no ar e vive dando problemas. A conexão segura também está instável há mais de uma semana. Será que vamos voltar a preencher formulários e ir em uma agência da CEF para poder fazer as movimentações necessárias???

Zé Júnior

Wagner Silva

Wagner Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 09:38

Bom dia,
Conforme todos já sabem os sistema da caixa ocorre sempre uma instabilidade de conexão com o servidor que se refere-se ao ICP, tudo isso todos aqui já deve ter ouvido isso pelo atendente da caixa que mesmo sabendo do situação prefere sugerir você fazer uma limpeza no cookies, o problema de ontem a caixa informo que ainda estão fazendo a correção e dentro de hoje estará normalizado. Digamos que pra algumas informações e envio estão parcialmente normalizados.

abraços...

Wagner L.C.Silva
Contador - CRC/SP
GELBER LUCIO

Gelber Lucio

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 10:56

Meu caros,
É um absurdo, o nosso governo forçar as empresas a usarem a certificação digital, inclusive as pequenas, agora a partir do segundo semestre de 2012, e o sistemas da CEF - conectividade social ICP, não funcionar.
O sistema em cada 20 vezes que vc acessa, 19 dá erro de comunicação.

UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

KD AS AUTORIDADES!!!!!!!!!!!!!!

KD A LEGISLAÇÃO DO CONSUMIDOR!!!!!!!!!!!

FICAMOS REFEM DESTE SISTEMA FRACO DA CEF.

Abraços.....................

Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 11:06

Nem a ouvidoria da Caixa que antigamente dava algum retorno está resolvendo. A CEF está mostrando total incopetência e ineficiência em gerar um sistema que nem deveria ter sido criado. Fizemos toda a correria para tirar os certificados digitais e no entanto, o produto vendido não é funcional quando se trata de Conectividade Social ICP. Eu gosto das inovações, mas isso é para quem ter competência de se estabelecer para isso. Deveriam ter ficado no velho e bom disquete. Era menos caótico do que esse novo sistema.

José Carneiro Júnior

José Carneiro Júnior

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 11:08

Pois é Gelber e Afrânio... estamos a mercê de setores inoperantes que delegam e nos impõem suas normas e sequer têm a capacidade de entregar um produto funcional, pois esse ICP é uma porcaria... lento, cheio de falhas (visto que está há mais de um ano no ar e vive dando problema)... o dia 21/12/2012 (o fim do mundo) foi antecipado para o dia 01/07/2012 (quando passa a valer definitivamente o conectividade ICP).

Zé Júnior

GILVAN DE JESUS PINTO

Gilvan de Jesus Pinto

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 11:20

Bom dia, referente o Conct ICP, segundo a CEF, o problema é no Internet Explorer, existe uma atualização na Microsoft para resolver essa siruação, em alguns casos.

Esse email recebi da caixa, faça esse procedimento:


Aos

Empregadores e Contabilistas do Ceará, Maranhão e Piauí

Assunto: Resolução de ocorrência do erro “A PÁGINA NÃO PODE SER EXIBIDA” quando do acesso ao Portal do Empregador, do Conectividade Social, com utilização de certificado digital padrão ICP-Brasil



Prezados Senhores,



Conforme parecer emitido pelo Microsoft, a mensagem de erro apresentada aos usuários quando da tentativa de acesso ao Portal do Empregador, do Conectividade Social, com utilização de certificado digital padrão ICP-Brasil tem como causa a utilização do sistema operacional Windows, sem as suas devidas atualizações. Por esse motivo, parte dos usuários que acessam o canal por meio do “Internet Explorer” consegue o acesso normal ao portal e outros recebem mensagem de erro.



Então, para regularização da ocorrência sugerimos ao usuário a acessar o link: http://support.microsoft.com/kb/2541763/pt-br, fazer a leitura do artigo lá disponibilizado e, a seu critério, fazer o download do hotfix: WindowsXP-KB2541763-x86-PTB.exe, e atualizar o sistema operacional.



A atualização acima normaliza o acesso ao “Portal Empregador” para usuários dos sistemas operacionais Windows nas versões XP, Vista e Server 2008. Para os demais sistemas operacionais não existem Hotfix específicos, porém, em caso de erro, basta a realização das atualizações normais disponibilizadas pela Microsoft.



Ressaltamos que, tanto os problemas apresentados quanto a sua solução são de responsabilidade da Microsoft. Por este motivo, caberá ao usuário decidir pela atualização ou não do sistema operacional.





Caixa Econômica Federal

Gerência de Filial - Fundo de Garantia - Fortaleza

GilvandeJesus
Afranio Leitao

Afranio Leitao

Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 11:25

Pedi a funcionaria que será demitida pra ir na caixa com seu numero de pis para pegar o extrato, graças a Deus ela conseguiu, fiquei mais calmo, mais ainda preocupado com o fim do mes.

Brás Antonio Zandomenego

Brás Antonio Zandomenego

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 11:28

é um absurdo, concordo com os colegas, estamos perdidos, fizeram a gente engulir este certificado digital, que não funciona, é uma máquina de fabricar dinheiro a obrigatoriedade deste certificado, e não temos com quem reclamar, na cidade aonde moro, funcionários não sabem informar nada, o 0800 idem, só fala que sistema vai funcionar, socorro, estamos PERDIDOS.

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 11:29

Além de não ter acesso na aba empregador há 2 dias, também não consigo visualizar o extrato para fins rescisórios. Sempre faço o pedido e no dia seguinte chega somente na caixa postal o relatório de NIS Rejeitados. Alguém sabe qual é o problema?

Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 11:41

Eu só queria saber se existe algum órgão que fiscalize o pobre desempenho da CEF no que se refere à prestação de serviço informatizado. A Sescon vai cobrar por nós? Isso é mais um detalhe da inaptidão do sistema público em gerir seu próprio elefante branco de legislações complexas e ineficientes. A cada dia recai sobre nossos ombros o peso das obrigações oficiais como declarações, multas, prazos, etc. O que vejo é uma ditadura paralela à organizações contábeis e empresas que procuram seguir os mandamentos de Todos Superiores instituições públicas. Ou dá ou desce!!

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 11:48

A dias ouço que o problema está no internet explorer. No entanto, o chrome que estava dando acesso também não funciona mais. A CEF vai dizer o que agora? A verdade é que eles não fazem nem ideia de como resolver o problema. Os atendentes também sabem tanto quanto nós, ou seja, nada. A única coisa que sei é que ficamos a mercê dos responsáveis da Caixa, aguardando impacientemente até que eles consigam resolver o problema.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Elias Silva

Elias Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 11:54

Bom dia a todos,

voce conseguiram falar no 0800 da CEF hoje, parece que não estão atendendo telefone hoje.

Brigadeira, tenho homologação no MTE e não consigo gerar chave fazer movimentação

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade