Jo Couto
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom dia, gostaria de saber se a formula que eu estou usando para calcular o MVA esta correta.
valor dos produtos x mva + 100 x alíquota - icms do produto.
desde ja agradeço a atenção.
respostas 37
acessos 83.410
Jo Couto
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom dia, gostaria de saber se a formula que eu estou usando para calcular o MVA esta correta.
valor dos produtos x mva + 100 x alíquota - icms do produto.
desde ja agradeço a atenção.
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalSeria isso?
www.fazenda.mg.gov.br
Adilson de Brito Nascimento
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeBom dia ]
O MVA seria pra quem compra pra revender?
Ex: Uma empresa do simples de São Paulo vende para MG , quem deve recolher o IVA?
Abs
Everton Silva
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalAdilson seria bacana voce mandar um exemplo.. existem varias situações, se é pra revenda, se é pra consumo, se tem protocolo.. se nao tem.. e por ai vai..
Jeffer Silva
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) InformáticaOlá criei uma planilha em Excel que faz o Calculo de ST, com MVA Ajustado ou Normal, como faço para anexar no fórum? Se puderem me passem seus e-mail's por mensagem privada.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Jeffer,
Envie para: @Oculto
No aguardo
Jeffer Silva
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) InformáticaPlanilha enviada, espero ter ajudado.
Washington Luiz Ramos Cruz
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde!
Caros amigos, peço por favor que postem o arquivo aqui no fórum enviando no link acima.
Abraços Washington
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde Pessoal,
A Planilha foi anexada com sucesso.
Obrigado pela colaboração Jeffer.
Abraços
Adilson de Brito Nascimento
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeObrigado pela colaboração ao fórum ..
Abs
Santos Josivaldo
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Comprasboa tarde Jeffer Silva
no aguardo pela planilha
Nota da Moderação
Mensagem editada por ir contra as regras
Jeffer Silva
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) InformáticaSantos Josivaldo
A planilha já se encontra anexa nesse tópico, só fazer o Download.
Abraços
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Boa Tarde a todos;
Como o Sr. Jeffer Silva informou, a planilha esta disponível para todos anexada a este tópico;
Fred
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeComo posso descobrir o MVA de um produto qualquer aqui em Minas?
Por exemplo, preciso saber o MVA do produto que possui NCM 58109100.
Manoel Franklin Santana
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde, Jeffer Silva estou com dúvida quanto ao cálculo da MVA em relação ao ncm/sh 39241000, cfop 6.101, cst 000, clic pote retangular 3L e vários outros deste segmento. Assim como o ncm/sh 39249000 box tratica infantil decora. Adquirido em SP para BA aliquota 7% ipi 10%.
total produtos R$ 2.246,52
total nota R$2.471,19
valor IPI R$ 224,67
valor ICMS destaque R$ 157,26
Base de calculo R$ 2.246,52.
Compra para revenda
Emitente não optante simples nacional
Destinatário optante pelo simples nacional
Aguardo respostas.
att. Franklin
Eren Dantas
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Gostaria de saber se alguém possui uma tabela completa de alíquotas de MVA do estado do Rio de Janeiro. Obrigada
Alexandre Costa Barbosa
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente FinanceiroBom dia...
Pessoal estou com um grande problema para resolver, trabalho no setor financeiro de um empresa no RS, estamos comprando alguns produtos importado (NCM: 85219090 e 85229090) de um revendedor de SP. Porem ele não esta destacando nenhum tributo na NF diferente do ICMS de venda de produtos importados ( ICMS 4% ). Como estes produtos que compramos tem a finalidade de revenda, recebi uma informação que esse meu revendedor deveria destacar o MVA sobre o produto. Gostaria de saber se essa informação é correta e como seria essa cálculo de MVA para minha situação de compra pra revenda de SP para o RS?
Desde já agradeço o apoio!
José Cesário Rangel Filho
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista FiscalBom Dia
Pessoal eu nao estou sabendo como utilizar esta planilha. Teria como alguem me auxiliar ?
estou com uma nota em que o remetente e destinatário são do simples nascional, Paraná (emitente)e Santa Catarina (destinatário)
Marisângela Córdova de Jesus
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalOlá.
Estou comprando produtos para cozinha industrial de um indústria de SP para revender aqui no RS.
Me informaram que a alíquota de ST é 15% sobre o valor total da NF.
Isto está correto, é essa taxa mesmo???
Como faço o cálculo para saber se a alíquota de ST é essa?
Jeffer Silva
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) InformáticaVisitante não registrado
boa tarde
para calculo da st e mva ajustado windows
http://www.grupoazur.com.br/programasoff/cst.php
para calculo da st para android
play.google.com
calculo do mva ajustado
play.google.com
Sandra Gonçalves Thibes
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoBoa tarde,
Alguem tem os produtos e seus M.V.A para os estados de Df, Rj e Rg?
Obg
Priscila Santos
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadePessoal boa tarde!
Sou nova aq e me encontro com uma tremenda duvida de lançamento de nota fiscal.
As notas são Série D-1 (manual) Venda ao consumidor a empresa emitente é um mini mercado (SIMPLES NACIONAL) e no corpo destas notas não possuem informação alguma sobre IMPOSTOS, BASES, SUBSTITUIÇÕES, ETC.... Apenas constam o valor total a especificação dos produtos tbm não são claras.
Minhas duvidas:
- Tenho que lançar as notas par enviar O sintegra DE Janeiro 2014 9VENC. 20.02), porem o programa fiscal daqui (Opitima Gescom) solicita doas as informações dos produtos vendidos ao consumidor final. COMO POSSO ENCONTRAR ESTAS INFORMAÇÕES?
- Caso nao consiga tais dados posso envia-la sem tais informações? Gera multa ou coisa assim?
Obrigada a Todos!!
Priscila Santos
Amarildo Ramos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente TécnicoOlá Pessoal!
Tenho a seguinte dúvida depois de consultar as planilhas anexas:
Quando efetua-se a aquisição de um produto que for ST somente em Minas Gerais e não há protocolo e acordo entre os dois Estados e o REMETENTE como o ADQUIRENTE não são do SIMPLES NACIONAL o cálculo para ajuste é sempre através da MVA AJUSTADA?
Desde já agradeço atenção!
Amarildo
Luan da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeAmarildo,
Sendo o estado de MG o local de destino e havendo substituição tributária interna, deverá ser recolhido o ICMS ST, sem que haja destaque deste na Nota fiscal do Fornecedor.
Em casos que o remetente não for optante pelo Simples Nacional e a alíquota interna for maior que a alíquota interestadual, deverá ser utilizada a MVA Ajustada.
Amarildo Ramos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente TécnicoLuan,
Obrigado pelos esclarecimentos. 1-Outra dúvida nos casos onde tanto o REMETENTE e DESTINATÁRIO são optantes do simples nacional e alíquota entre os estados são diferentes. Por exemplo alíquota interna 18% e interestadual 12% deve-se também utilizar da fórmula da MVA AJUSTADA ou não há necessidade de recolhimento do ICMS uma vez que as duas empresas são optantes do SIMPLES NACIONAL?
2- Exemplo para utilizar a fórmula considera-se o valor da MVA-ORIGINAL do estado adquirente ou do remetente?
Desde já agradeço atenção
Att.
Amarildo
Ana
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)a tabela nÃo calcula o mva ajustada?
Jeffer Silva
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Informática Ana
Você diz do arquivo anexo? Se sim, calcula sim, só preencher com as informações corretas.
Ana
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)A sim, já consegui
Muito obrigada!
Jeffer Silva
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) InformáticaPrezados,
Para quem tem duvida onde localizar as alíquotas de MVA, no site da CONFAZ existe uma planilha com todos os valores firmados através de Protocolos e Convênios entre estados, segue um link.
ACORDOS DE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA ENTRE OS ESTADOS E DISTRITO FEDERAL
Espero ter ajudado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade