x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 76

acessos 15.565

RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 09:11

não esse documento ja é o comprovante de inscrição, só tem que levar a prefeitura depois do prazo para concessão do alvará e levar na receita fazendária para a inscrição de estadual se dor o caso, quando for fazer alguma alteração que poderão pedir os documentos.

MARCOS PAULO RUTZEN

Marcos Paulo Rutzen

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 09:33

é neste site que eu faço, eu inscrevo tudo certinho, coloco a atividade, confiro, só que daá um erro bem na hora em que era para vir o certificado de empreendeor, da junta e cnpj.... erro page global... ja fizmos uns 10 aqui no escritorio, mas nesta semana, desde q fizeram a exigencia do titulo de eeleitor, nao consigo finalizar.

ALTIÉRE CARDOSO

Altiére Cardoso

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 10:34

A Galera, bom dia
Estou com Problemas na abertura do MEI, agora com
essa exigência do título não consigo finalizar o processo,
na verdade nem começar, quando chega na tela de colocar o
título e o cpf, aparece: "Título eleitoral informado não corresponde ao número do título do responsável pela pessoa jurídica constante do Cadastro da Pessoa Física (CPF)".
Alguém está com a mesma dificuldade? ja tentei com 3 pessoas
e sempre a mesma msg...
Alguem tem a solução?

att
Altiere J Cardoso

William Ilário de Lima

William Ilário de Lima

há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 10:43

É falha do sistema, sim.
Vi uma reportagem na TV em que postos do INSS em São Paulo/SP cancelaram atendimento devido a problemas no sistema.
No final de Junho enfrentamos problemas com o Conectividade Social e semana passada no site da Receita Federal.
Resumindo: nunca deixe para amanhã o que o você pode processar hoje!

"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usar legitimamente..." Apóstolo Paulo em I Tm 1:8
Ronaldo Rodrigues

Ronaldo Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 10:46

Altiére,
Bom dia!

O mesmo problema está ocorrendo comigo desde ontem. Primeiro acreditei que poderia ser alguma divergência com o nome constante no CPF com o titulo de eleitor. Tipo: CPF nome de casado e no outro de solteiro, mais não é!

Acredito que seja algum problema de instabilidade no site.

Ronaldo Rodrigues
Gestor Contadores Associados
MARCOS PAULO RUTZEN

Marcos Paulo Rutzen

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 10:50

Pessoal sobre o titulo de eleitor nós aprendemos aqui no escritorio:

ou vc tira o primeiro 0 que tem.... e ele passa
ou adiciona 00 no inicio, para preencher

entendem, pq no cadastro é 14 digitos e no titulo de eleitor so tem 13 digitos....

adicionar um 0 no inicio, ou retirar o 0....

façam um teste, só para ir para frente.

ALTIÉRE CARDOSO

Altiére Cardoso

há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 11:06

Marcos
Realmente vc tem razão, coloquei o "0" antes do numero
do título e passou para a tela seguinte...
Resolvido
Mto Obrigado!
Altiere J Cardoso

Marcia Aparecida Cardoso Vieira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 13:07

Pessoal, também não consigo finalizar uma inscrição do MEI. Aparece a seguinte mensagem na hora da transmissão: "Por um motivo alheio ao sistema, sua declaração não pôde ser transmitida. Recomendamos que atualize seu navegador para uma versão mais recente." Já tentei com todos os navegadores e em todas as maquinas do escritorio. Sempre aparece essa mesma mensagem. Alguém pode me ajudar?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 15:20

Hoje pela manhã o sistema do MEI não estava funcionando aqui também.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Reneide

Reneide

há 12 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 09:01

Estou a semanas tentando fazer inscrições do MEI e só da essa mensagem... " Por um motivo alheio ao sistema, sua declaração não pôde ser transmitida. Recomendamos que atualize seu navegador para uma versão mais recente", recorrer a quem nesse caso, já atualizei todos os navegadores possíves, já enviei e-mail para o Sebrae, Ouvidoria da Receita Federal etc..., alguém pode me ajudar talvez que teve esse mesmo problema e conseguiu resolver. Obrigada

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

há 12 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 09:18

Reneide

Caso já tenha testado com google chrome, firefox e internet explorer e todos acusaram o mesmo erro dá uma ligada para 146 (receita federal).

-----
Revisão de processos
-----
Orçamento gratuito
-----
Reneide

Reneide

há 12 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 15:26

Então, tentei todos, a minha máquina pirou de tanta coisa que eu fiz. Mas acredite se quiser, hoje pela manhã consegui fazer duas inscrições. Quanto ao 146 eu até liguei um dia desses, mas a informação que me deram é que esse número é plantão de pessoa física, sei lá se é mesmo ou não, só sei que a coisa tá difícil. Aqui na cidade temos a sala do empreendedor anexa à Prefeitura a responsável também está com o mesmo problema. Mas eu fazia muito tempo que não conseguia fazer nenhuma e hoje deu certo 2. Eu acho que o problema está no site ele não está suportando tamanhos acessos pq tá todo mundo fazendo, acho que é congestionamento de acessos mesmo, por isso que não obtemos respostas para o ocorrido, quem consegue, consegue os outros que tentam até conseguir...., cheguei a essa conclusão. Mas obrigada aí por me responder.

MAGAYA DO PRADO VIANA AMORIM

Magaya do Prado Viana Amorim

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 15:04

BOA TARDE

Estou com uma dúvida! Um conhecido abriu sua empresa MEI em 09/2012. E, comentou comigo essa semana que nao estava conseguindo emitir os DAS atrasados e nem o certificado. Quando fui verificar a consulta em Optantes, apareceu a seguinte mensagem: 22/09/2012 31/12/2012 Excluída por Ato Administrativo praticado pelo ente TRES CORACOES - MG
O que será que pode ter causado isso? Ele nao sabe me informar o que aconteceu.

Att

Magayá

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 15:16

Magaya do Prado Viana Amorim,
Boa tarde!

A empresa sendo excluída do MEI, automaticamente tem sido regime alterado para a sistemática do Simples Nacional.

Até 31.01.2013 é possível fazer o reenquadramento para o MEI.

Basta acessar o Portal do Simples Nacional.

Entretanto, é importante verificar o motivo da exclusão e providenciar a quitação dos débitos.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Reneide

Reneide

há 12 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 16:10

Tenho casos de MEI que fazem 2 anos sem efetuar pagamento, isso é de relaxados que são e mesmo assim nunca foram excluídos , estranho isso.

há 12 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 16:51

Boa tarde Magaya,

Como voce mencionou a empresa foi excluida por ato adminitrativo do ente Tres Corações-MG. Entao, com certeza, a exclusão foi feita pela prefeitura. Verifique se foi feita uma consulta preliminar antes de abrir a MEI. Aqui eu sempre faço isso antes de abrir uma MEI, senão pode acontecer de ser excluida pela prefeitura mesmo.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

há 12 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 22:31

Magaya do Prado Viana Amorim

Sabe me falar se tendo sido excluido ele consegue abrir uma nova inscrição pelo MEI?

- Não poderá constituir outro MEI.

-----
Revisão de processos
-----
Orçamento gratuito
-----
Francisco Ranieyre Mangueira Maciel

Francisco Ranieyre Mangueira Maciel

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 13:21

Boa tarde, preciso de duas orientações sobre MEI

1ª - A atividade de Músico pode enquadrar no MEI ?

2ª - Uma pessoa que recebe Auxílio Doença pelo INSS, tem algum impedimento de abrir um MEI ?

Serei grato, se alguém puder me ajudar. Agradeço desde já.

"Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos". (Pitágoras)
Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade