x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 33

acessos 3.829

Recolhimento de IR e CSLL

SIRLENE GARCIA

Sirlene Garcia

Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 17:21

Boa tarde Saulo. Terei mesmo que lançar essa nota ref. a julho novamente e recolher os impostos sobre ela e aguardar por até 5 anos pela compensação ou restituição, tempo em que a Receita Federal pode levar para compensar. Não há mesmo outro jeito? Não posso lançar somente as notas de agosto e setembro e deixar a de julho, afinal foi pago antecipadamente. Me desculpe a insistência, não quero ser inconveniente, é que já tenho solicitações de restituições pelo per/DComp. e demora demais.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 18:00

Boa tarde Sirlene

Infelizmente se você deseja recuperar o dinheiro tem duas únicas alternativas:

1 - deixar de pagar (diminuir) os impostos sobre esta Nota Fiscal daqueles a serem pagos no 3º Trimestre e solicitar via Per/DComp a compensação do crédito constituido no 2º Trimestre pelo débito do 3º, ou

2 - pagar os impostos sobre esta Nota Fiscal juntamento com os outros no 3º Trimestre e solicitar (também via Per/DComp) a restituição dos valores pagos a maior no 2º trimestre

...

SIRLENE GARCIA

Sirlene Garcia

Prata DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 08:17

Bom dia Saulo e colegas do Fórum.
Desculpe a insitência não quero inconveniente. Não há mesmo outra forma? Via Per/DComp demora demais. Como o imposto foi pago antecipadamente não posso descontar agora no terceiro trimestre recolhendo somente agosto e setembro?

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade