x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 57.597

Desligamento de estagiário

Debora de Paula

Debora de Paula

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 10:42

Caríssimos colegas bom dia!

Minha dúvida é quanto ao desligamento de estagiário.

Tenho uma menina que iniciou suas atividades em 16/03/12 como estágiaria, mas em 23/07/2012 ela pediu seu desligamento, fez até uma carta tipo pedido de demissão... como devo proceder? o que ela tem direito a receber nesta "rescisão"? E quanto a instituição de ensino dela, temos que fazer algum comunicado?

Obrigada!!!

Silmara Cristina Rupel

Silmara Cristina Rupel

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 11:19

Bom dia Débora,

certamente vc contratou a estágiaria através de uma agencia de integração, tipo CIEE. Deve ser informado para a agência sobre o desligamento, que emitirá um termo de rescisão de estágio o qual deverá ser assinado por a empresa e o estágiario.
Quando ao pagamento, é devido bolsa auxilio proporcional aos dias de estágio. Mais recesso proporcional, equivalente a férias porém sem o acrescimo de 1/3. Pelo período que vc descreveu seria 4/12 avos de recesso.

Espero ter te ajudado

Abraços
Silmara

Debora de Paula

Debora de Paula

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 11:49

Silmara o contrato foi feito somente entre empresa e escola, neste caso tenho que enviar algum documento a escola?
Quanto aos calculos eu não sabia sobre este recesso,13° não entra não é mesmo? Ah outra dúvida tenho prazo para efetuar este pagamento? ou posso pagar em 10 dias conforme as rescisoes normais?

Obrigada pelo auxilio Silmara!!

Silmara Cristina Rupel

Silmara Cristina Rupel

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 11:57

Sim, neste caso deve comunicar a escola, pode ser um comunicado escrito informando a data do desligamento. Isso só é devido o recesso, 13° não. O prazo com foi ela que pediu o desligamento conta os 10 dias após o pedido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade