x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 113

acessos 25.498

Parcelamento simples nacional e previdenciário

Luciane Casarim

Luciane Casarim

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 09:40

Bom dia! alguém tem informações sobre a opção pelo parcelamento simplificado de débitos previdenciários? Acessei o portal e-cac mas, quando clico no link do parcelamento a página não carrega, será somente uma falha no site ou a opção ainda não está disponível?

Ainda não consegui fazer a opção pelo parcelamento simplificado previdenciário, alguém já fez?

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 14:22

Oi Luciane,

Respondendo a sua pergunta, sim eu consegui fazer. Você realiza pelo portal e-cac, e após o pagamento da 1ª parcela, as próximas serão por débito em conta, que vc irá informar no ato do pedido de parcelamento. Há alguns dias, que eu e alguns colegas, não estamos conseguindo acessar a situação previdenciária pelo e-cac, aparece apenas (...). Creio que deve estar em manutenção.

Se não conseguir, volte a postar.

Att

Leila

Leila
MARCOS VINICIUS GATTI

Marcos Vinicius Gatti

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 17:40

Pessoal, estava tendo problemas em verificar os débitos previdenciários via E-CAC, não aparecia nenhum debito, somente três pontos (...). Fui hoje novamente na receita e tirei essa duvida. A funcionaria disse que isso se deve ao fato do debito estar inscrito na Procuradoria, não mais na receita, e a receita e a procuradoria ainda não se comunicam, por isso que eu não vejo nenhum debito da empresa. Então isso "pode" ser um dos motivos. Se o debito estiver inscrito na Procuradoria, não tem como parcelar via E-CAC.

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 18:08

Marcos,

Boa noite, creio que não, pois já realizei o parcelamento previdenciário da empresa, e depois de alguns dias que a página ficou assim (...), inclusive dia 31/08 já será debitada a 2ª parcela.

Porém a informação de que se o débito estiver inscrito na PGFN não poderá ser parcelado pela RFB sim está correta. O parcelamento pode ser feito no site https://www.pgfn.gov.br.

Vamos esperar que outros colegas postem.

Abraços
Leila

Leila
Luciane Casarim

Luciane Casarim

há 12 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 09:01

Bom dia.
estou tentando fazer a opção pelo parcelamento de uma empresa com regime de lucro presumido e me aparece a seguinte mensagem: "ATENÇÃO: CNPJ --- inexistente ou sem debito cadastrado nas bases da Secretaria da Receita Federal do Brasil." Mas a empresa tem sim débitos previdenciários.

Luciane Casarim

Luciane Casarim

há 12 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 16:53

Hedimar, fui até a unidade da Receita, conforme o aviso pede mas, os funcionários desconheciam essa mensagem, me aconselharam a continuar tentando pois deveria ser um erro do sistema. Estou tentando até hoje e o erro permanece, acho que vou retornar a receita com os documentos da empresa e pedir para verificarem o cadastro para conferir se há alguma divergência.

Leonardo Duarte Fidélis

Leonardo Duarte Fidélis

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 11:33

Bom dia,
Fiz os pedidos de parcelamento do Simples Nacional e até o presente momento nao ha nehuma decisao sobre o deferimento ou não do parcelamento, o que ocorreu foi que em algumas empresas tive que pedir novamente o pedido de parcelamento e continuo sem resposta.
Alguem teve alguma situaçao parecida?

Leonardo Fidélis
Contador
e-mail: [email protected]
Charles Henrique

Charles Henrique

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 11:49

Leonardo Duarte Fidélis,

Depois da solicitação do parcelamento, você deverá primeiramenta aguardar a consolidação do parcelamento, para só então, emitir os Darfs para pagamento.

Ate agora não foram consolidados os Débitos.

Charles Henrique
Analista Contábil
Geraldo Antônio Pereira

Geraldo Antônio Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 19:29

Prezados colegas.

Mensagem: "ATENÇÃO: CNPJ --- inexistente ou sem débito cadastrado nas bases da Secretaria da Receita Federal do Brasil."

Estava com o mesmo problema acima mencionado. Então emiti os Atos Declaratórios de Exclusão no Portal da RFB com os débitos previdênciários neles relacionados e os apresentei na Agência da RFB. O funcionário emitiu listagens constando o valor principal do débito acrescido da SELIC e da multa. Quando acessei novamente o e-CAC o valor atualizado do débito já estava disponível para negociação.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 08:20

Pessoal gostaria de uma ajuda. Fiz o parcelamento previdênciario , fiz a inclusão dos débitos, conclui o parcelamento, mas não saiu nehum guia para pagamento, será que tenho que esperar o dia seguinte? Meu cliente não tem conta corrente, pode fazer o parcelamento sem débito em conta?

ADAIR FREITAS DE FARIAS

Adair Freitas de Farias

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 08:45

Bom dia!
Alguem que fez "conseguiu" efetuar o parcelamento previdenciario, poderá explicar como fazer o mesmo passo a passo!? pois estamos com problema na hora de fazer aparece a mensagem Mensagem: "ATENÇÃO: CNPJ --- inexistente ou sem débito cadastrado nas bases da Secretaria da Receita Federal do Brasil.", alguem poderia detalhar como conseguiu o parcelamento, se tem que ir até a receita e tal...

Geraldo Antônio Pereira

Geraldo Antônio Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 12:18

Boa tarde Mayara.

Caso seus clientes sejam optantes pelo Simples Nacional, para você efetuar a consulta dos Atos Declaratórios de Exclusão via internet, acesse o portal da RFB e selecione, sequencialmente, as seguintes opções: "Empresas" - "Simples Nacional" - "Exclusão 2012" - "ADE de Exclusão 2012" - "Consulta Débitos".

Se, além dos débitos do Simples Nacional, apresentarem nos ADE débitos previdenciários ou não-previdenciários, imprima tais ADE.

Clique no link
https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx

Com o Código de Acesso ou Certificado Digital você terá acesso ao Centro Virtual de Atendimento. Selecione "Pagamentos e Parcelamentos". Se aparecer a mensagem "CNPJ --- inexistente ...", imprima a referida mensagem e a apresente juntamente com o ADE na Agência da RFB. O funcionário irá verificar a existência dos débitos informados no ADE e emitir uma listagem dos mesmos.

Retorne ao link acima mencionado e ao selecionar "Pagamentos e Parcelamentos" não aparecerá mais a mensagem "CNPJ --- inexistente...". Abrirá uma nova tela onde você poderá acessar "Orientações Gerais" - "Negociação de Parcelamento" - "Consulta de Acompanhamento de Pedido e Emissão de Documentos" -
"Extrato de Parcelamento".

Lembre-se de que o Parcelamento Simplificado Previdenciário é para débito cujo montante não seja superior a R$ 500.000,00.

Mayra Gonçalves

Mayra Gonçalves

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 13:22

Geraldo...entrei no e-cac e não apareceu mais a frase, acho que agora vai dar certo, deu isso: Confirmação da seleção de divergências para negociação de Parcelamento Simplificado de Contribuições Previdenciárias aguardo até o proximo dia útil agora...vamos ver o que vai dar....mas obrigada por tudo..

Marcelo Maltez

Marcelo Maltez

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 16:24

Estive hoje barceira e me ibformaram que para poder fazer o parcelamento é necessário que o débito esteja pelo menos com IP para pedir transformação em ldg e poder parcelar.
Sendo assim, caso exista debito e ainda não tenha sido emitida IP para ele, será necessário ir ao cac, pedir a emissão da IP. , a transformação dessa em ldcg e pela internet o parcelamento.

Quanto ao parcelamento do simples nacional não foram consolidados, os funcionários falaram que estão com muito movimento nos cac e que torcem profundamente pelo cancelamento dos ADE, mas que nao crem nisso.

Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade