Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 1.701

Conectividade Social ICP (emp optante Simples)

MOISES LOURENCO GOMES

Moises Lourenco Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 18:27


Me parece que o site da Conexão Segura só será acessada por empresa optante pelo simples, com menos de 10 empregados. Como a conexão segura irá saber que a empresa ( utilizando oarquivo pri arquivo pri) que estou tentando acessar é simples ou não e se tem mais ou menos de 10 empregados?

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 15:44

Pelo cadastro da empresa junto a caixa mesmo, quando você envia uma SEFIP ela vai com a quantidade de empregados e se é optante ou não, é uma possibilidade que eu vejo.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 22:45

Moises Lourenco Gomes Boa Noite;

Justamente como o Sr. Plácido Filho comentou;

O Controle se dará pelo numero de vínculos empregatícios informados em sefip;

Para realizar a certificação .pri, devera ser apresentado junto com a documentação exigida / disquete com pré-certificado, uma declaração da empresa, dizendo ser optante pelo simples nacional e ter menos de 10 funcionários, para então o atendente homologar o pré-certificado; (.pri em disquete ou pen drive)

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.