x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 18

acessos 1.625

Andre luiz Polachini

Andre Luiz Polachini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2007 | 14:29

Boa tarde, segundo informações obtidas na receita federal aqui de Araçatuba, o cálculo deverá ser feito tal como o Simples anterior, sendo : 1% de juro + 0,33% de multa ao dia.

Silene

Silene

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2007 | 14:34

Liguei na receita de domicílio do cliente e me informaram para tentar pagar o DAS sem recalculo, mas caso não consiga vou tentar fazer o que vc me passou, muito obrigada Sr André Luiz, tenha uma boa tarde...

elki drean de oliveira freitas

Elki Drean de Oliveira Freitas

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2007 | 14:47

O mesmo para o parcelamento ?
Ou o calculo eh diferente ?
Ah tbem tenho outra dúvida, paguei 100,00 no parcelamento do Simples, e 100,00 no parcelamento do INSS, na primeira parcela, teria algum problema se eu pagasse agora so 50,00 em cada um ?
Agradeço se puderem me ajudar

Silene

Silene

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2007 | 15:01

Olá André Luiz, ñ deu certo fazer o pagamento da DAS com o venc do dia 31... como vc falou o cálculo está sendo igual ao do darf, mais como eu faço em questão do formulário? agora é o DAS, e acho q ainda não tem o novo formulário certo?vc pode me explicar como devo proceder, por favor!?!

Andre luiz Polachini

Andre Luiz Polachini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2007 | 15:06

Você tem razão quanto a falta de um novo formulário o jeito é fazer os cálculos e acrescentar na guia já emitida com vencimento até dia 31/08, já que não tem outro jeito. Aqui no escritório tive que passar um branquinho na guia, e colocar o valor com multa e juros. O importante é pagar !!

Ailson José Vieira

Ailson José Vieira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2007 | 15:21

O que vcs estão dizendo é que os "gênios" que criaram e regulamentaram o Simples Nacional não disponibilizaram um meio de fazermos a guia com multa??? não previram que alguém pudesse atrasar o pagamento? é lamentável!!!! Estou com o mesmo problema. dificil é explicar essa trapalhada toda pro cliente.

Salvatore Stutz

Salvatore Stutz

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2007 | 21:11

Quanto ao parcelamento, basta preencher um DARF
manualmente, com o período de apuração e, principalmente,
a data de vencimento referentes ao mês que se deseja
pagar.
Não há acréscimos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.