Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 5.890

Pode se alterar empresa ME para MEI?

valdemir josé de oliveira

Valdemir José de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 12 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 15:10

Amigos, Boa tarde.

Sou do estado de Penambuco e tenho uma empresa ME mas não estou faturando muito. O que faturo é compatível com o valor de requesito do Micro Empreendedor Individual. Com a ME estou tendo mais despesas do que se eu tivesse enquadrado no MEI.Então gostaria de saber se é possível se fazer essa alteração e qual seria o custo.

Desde já agradeço.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 15:20

Valdemir, se a tua empresa é optante do Simples, podes alterar para MEI, mas só em janeiro do ano que vem.

O MEI não pode ter filiais, não pode participar de outra empresa, pode ter apenas um funcionário ...

valdemir josé de oliveira

Valdemir José de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 12 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 15:25

Amigo, eu vendo algumas coisas de informática e presto serviço de manutenção de computadores. Mas infelizmente não tenho capital para investir. só tenho mesmo o conhecimento, então com Me estou pagando coisas que não faturo e no MEI como vi no site até o inss é pela metade do que pago com ME. No MEI vou poder emitir nota de vendas e serviços? outra pergunta o CNPJ e os CNAEs da minha empresa vou poder utilizar? ou vão ser todos alterados? Me add no msn: @Oculto.

Obrigado.

Marcelo Jesonias

Marcelo Jesonias

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 15:34

Caro Valdemir,

Você tem assessoria contábil?
Sou de Camaragibe, caso queira fazer as devidas alterações, estou a disposição.

contato: @Oculto

Att,

Marcelo Jesonias Silva dos Santos
Contador - CRC/PE
Marcelo Jesonias

Marcelo Jesonias

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 15:45

Valdemir,

O processo junto a JUCEPE, é muito novo e sem muitas explicações por parte do orgão, após o desenquadramento do SIMPLES como Empresário Individual, solicitaremos o enquadramento no SIMEI, só depois de todo esse processo saberemos o que mudou no seu CNPJ.

Att,

Marcelo Jesonias Silva dos Santos
Contador - CRC/PE
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 15:51

Valdemir, a opção pelo SIMEI não altera os dados da tua empresa (Nome, CNPJ, CNAE), só vai alterar a sistemática de pagamento dos tributos. Quanto às notas, tem de verificar se no teu estado é permitido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade