x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 15

acessos 2.972

Nilton

Nilton

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 16:43

Pessoal, estou com uma dúvida em relação a apresentação do EFD-Fiscal, no Bloco H(inventário), é a 1° transmissão da empresa, pelo que andei vendo na legislação, tenho que apresentar somente o saldo do estoque do último fechamento, procede, alguém tem mais algun detalhe sobre o assunto.

Otávio C. Freitas

Otávio C. Freitas

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 16:50

Nilton Bosqueti, boa tarde!

Segue trecho do Portal SPED que trata sobre o inventário:

Quando deve ser apresentado o inventário?(121)

O bloco H, com informações do inventário, deverá ser informado junto com a movimentação do segundo período de apuração subseqüente ao levantamento do balanço. Em regra, as empresas encerram seu balanço no dia 31 de dezembro, devendo apresentar o inventário na escrituração de fevereiro. Havendo legislação específica, o inventário poderá ter periodicidade diferente da anual e ser exigido em outro período.

Mais informações: Perguntas frequentes - Sped Fiscal

Att.

Otávio C. Freitas
JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 18:57

Pessoal, se é a primeira entrega e o arquivo a ser transmitido não é o de fevereiro não tem inventário a ser apresentado ( Bloco H ).

Agora se a empresa acabou de iniciar suas atividades e é a primeira entrega também não há que se pensar em apresentar inventário.

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

há 12 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 21:05

Otávio e João Lucio:

As informações estão confusas:

Primeira entrega da empresa: OUTUBRO/2012 - Não informo nada relativo a estoque. (por informações neste tópico é do bloco H)

Em dezembro/2012 via de regra terei encerrado balanço (Lucro Real): Terei que informar detalhes do estoque no SPED competência 12/2012?

Não entendi o perguntas e resposta colado pelo Otávio. Fevereiro/2013 terei que informar estoque novamente relativo a dezembro????

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!

há 12 anos Sábado | 17 novembro 2012 | 17:37

Marto Antônio,

Em março de 2013 você apresenta o arquivo de fevereiro de 2013 contendo o registro de inventário relativo a 31/12/2012.

Agora se a legislação por algum motivo te obrigar a apresentar algum registro de inventário que não o de 31/12/2012 você poderá eventualmente ter que gerar esse registros de inventário em outro mês.

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

Otávio C. Freitas

Otávio C. Freitas

há 12 anos Domingo | 18 novembro 2012 | 13:09

Marco Antonio Faé Venancio,

Como disse o João Lucio:

Em março de 2013 você apresenta o arquivo de fevereiro de 2013 contendo o registro de inventário relativo a 31/12/2012.

Agora se a legislação por algum motivo te obrigar a apresentar algum registro de inventário que não o de 31/12/2012 você poderá eventualmente ter que gerar esse registros de inventário em outro mês.

Att.

Otávio C. Freitas
Aline Rossi

Aline Rossi

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 13:18

Por favor, se alguem puder ajudar..a duvida é a seguinte:

Nosso cliente ( Lucro Presumido) foi obrigado a entrega do SPED fiscal desde 09/2012 ( SP )
Agora, na entrega do SPED de fevereiro temos que apresentar o estoque.
Ok, inseri os valores, porem ha alguns itens que o cliente compra de varios fornecedores, assim, o valor unitario é diferente.O SPED aceita apenas um item de cada no estoque, eu tenho que fazer o valor pela ultima nota de entrada independente de fornecedor?

Segunda questão: Alguem sabe se a legislação paulista tem alguma regra especifica para apresentação do estoque, pois ate onde eu saiba é apenas em fevereiro, mas tinha gente falando que era trimestral.

Obrigada

Aline Rossi
Michele Barbosa Silva

Michele Barbosa Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 20:30

Por favor, se alguém puder me tirar uma dúvida. Estou vendo muito se falar sobre a entrega do arquivo do EFD-Fiscal de MG, mas nada sobre a geração do arquivo.
Aqui na minha cidade tenho visto que alguns escritórios de contabilidade estão gerando o arquivo e o transmitindo. Queria saber se esse é mesmo o procedimento correto, visto que, já trabalhei durante muito tempo com o antigo Sintegra e na época vi várias empresas serem multadas por terem entregado o arquivo incompleto, porque os programas dos escritórios de contabilidade não discriminam os itens, somente totalizam valores.
Imagino que a sistematica seja a mesma, mas gostaria de saber qual o procedimento correto da geração do arquivo: o contribuinte ou o próprio contador?

há 12 anos Domingo | 10 março 2013 | 08:10

Bom dia Marcela,

Conheço bem Arcos e o perfil tanto dos contadores quanto dos contribuintes. Garanto sem sombra de dúvidas que esses arquivos enviados pelos contadores estão incompletos e vão gerar autuações como aconteceu em outro momento com o SINTEGRA.

Inclusive venho conversando com alguns empresários da região e tentando alerta-los quanto a esse grave problema.

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

Paulo César S. Lima

Paulo César S. Lima

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 12:06

Boa tarde amigos

Gostaria de saber se na EFD fiscal ref. periodo de Janeiro/2014 eu devo gerar as informações incluindo o Registro de Inventario do Estoque, ou só na do período de Fevereiro/2014? ou não é necessario informar em nenhum dos casos?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade