x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 6.643

Filial com atividade diferente da matriz?

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 17 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2007 | 17:12

Boa tarde meus amigos!!! 17:07, quase acabando a quarta feira... hehs... E olha que está chegando o horário de verão!!! Aí sim!

Então, fui procurado por uma Metalúrgica de Minas Gerais que também é Transportadora.

Essa empresa pretende abrir uma filial em SP, mas com a atividade apenas de Transportadora.

Aí que vem meu impasse: A JUCEMG me informou que NÃO REGISTRA constituição de filial com atividade divergente da matriz...

Até aí, tudo bem! Eu constituiria uma Metalúrgica/Transportadora.

Porém, contudo, todavia, entretanto por sua vez, a Receita Federal me informou que se eu der entrada nessa constituição, serei obrigado a apresentar a CETESB!!! Devido a atividade de Metalúrgica (que não existirá!)...

Desde já, agradeço a atenção dos nobres colegas!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2007 | 17:16

Olá, Reinaldo: Vê-se que vc se encontra em uma sinuca de bico. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Proponha ao seu cliente constituir outra empresa que seja do ramo de transportes. Seria uma solução.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2007 | 17:30

Realmente é um impasse, tive um problema parecido com a Junta Comercial do Paraná, a matriz era indústria e a filial apenas comércio. Na Certidão Simplificada não constava a atividade da filial, apenas da Matriz.

Por fim, acabou dando tudo certo, mas deu uma baita dor de cabeça.

Penso que no seu caso todas as Juntas Comerciais seguem o DNRC e se não existir nenhum impedimento deverão registrar o documento sem pestanejar.

Vou dar uma lida e se encontrar algo volto a postar, se você encontrar algo por favor poste aqui de volta.

Abraço!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade