Luana
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde,
Empresa sem débitos a declarar referente a janeiro/2013, devo apresentar a DCTF optando pelo regime Competência ?
Obrigada,
respostas 55
acessos 24.256
Luana
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde,
Empresa sem débitos a declarar referente a janeiro/2013, devo apresentar a DCTF optando pelo regime Competência ?
Obrigada,
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Luana
Se não há débitos a declarar e a empresa não quer/não prefere mudar o reconhecimento dos creditos e das obrigações sujeitas a variação da taxa cambial para o regime de competência,
não precisa apresentar a DCTF referente a fatos geradores ocorridos em Janeiro.
Em outras palavras: Se sua empresas não efetua operações com exterior (importações e exportações) e não tem débitos a declarar em Janeiro, está dispensada da apresdentação da DCTF.
...
Sandra Regina Zanichelli
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde, pessoal!
Alguém está com problemas para a transmissão da DCTF 2.5 hoje?
Retorna com a mensagem para "tentar mais tarde".
Obrigada.
Arcebi Marquezani
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeSandra Regina Zanichelli, estava com esse problema e fui tentando enviar até conseguir.
Sandra Regina Zanichelli
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Obrigada Arcebi!
Vou continuar tentando.
Bom trabalho.
Mauricio Alexandre Borges Benevides
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoBoa tarde pessoal,
Eu trabalho com o programa CUCA FRESCA e estou com um probleminha!
- gerei os arquivos para as empresas de Lucro Presumido e o sistema do CUCA gerou os arquivos sem os débitos apurados para IRPJ e CSLL, porém estes débitos houveram!
No recibo de entrega da DCTF, no totalizador dos tributos só apareceram PIS e COFINS... alguém teve este problema também ou eu posso ter feito algo errado?
Fico no aguardo.
Obrigado
Bruno Henrique Minharro
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Pessoal,
Baixei a versão 2.5, preenchi e validei a minha DCTF de 01/2013 e está pronta para o envio, salvei o arquivo normalmente no diretório C:, mas no momento de enviar aparece a seguinte mensagem: "A unidade selecionada não contém arquivo de declaração válido. Por favor, gere novamente..." mas se o programa achou a declaração para eu enviar como ele não achou no momento do envio?
Alguém com o mesmo problema?? ou alguém que saiba como resolver?
Desde já agradeço.
Bruno Henrique Minharro
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Problema ocorendo desde o dia 19/03 até o momento 20/03 - 17:10h.
Divino Eustáquio da Cunha
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoMauricio Alexandre Borges Benevides
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoDivino,
Na verdade, as empresas que tenho, optaram pelo pagto mensal...
Estou com este problema, pois no ano passado inteiro eu gerei os arquivos pelo CUCA e sempre foram demonstrados os 04 impostos que mencionei anteriormente.
Neste ano que está sendo diferente! Gostaria de entender o que ocorre.
Espero que alguém me dê uma luz....
Mauricio Alexandre Borges Benevides
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoBruno,
Você também utiliza o sistema CUCA FRESCA?
Bruno Henrique Minharro
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Mauricio,
Eu não utilizo o sistema CUCA FRESCA.
Luana
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeObrigada por esclarecer Saulo !!
Rafael Candido
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscala nova versao que saio é 2.5 ja estou usando..
Marcelo Henrique Pelaja Ciceri
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia, estou com uma empresa que mudou de lucro presumido (2012) para lucro real (2013) na hora que eu vou importar a DCTF do sistema da Dominio para o programa de DCTF aparece um erro e não faz a importação. O erro que aparece é o seguinte "Codigo da receita (com variação) não pertence à tabela codigos do sistema. Inclua o codigo na tabela de códigos para efetuar a importação." Mas os codigos já estão inclusos na tabela do programa, são os Codigos 5856 e 6912.
Alguem poderia me ajudar?
Obrigado.
Roberto Chagas
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia, Pessoal
Gostaria de saber se mesmo sem debito a declarar, sou obrigado a entregar a DCTF 2.5 competencia janeiro, que foi entregue ontem.
Karoline Boscari
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) FiscalBom dia, Marcelo Henrique Pelaja Ciceri
Aconteceu o mesmo comigo no meu o cód. dos impostos são 8109 e 2172, acontece que na DCTF aparece assim 8109-02 e 2172-01, neste caso eu uso o sistema dominio tive que arrumar no meu sistema os impostos desta forma: 810902 e 217201 e daí importou. Espero ter ajudado...
Thalita Santoia
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde!
Estou em dúvida em relação aos impostos que acumularam. No Mês de janeiro foi calculado o PIS no valor de R$9,07,que acumulou, eu apresentei esse valor na DCTF de janeiro. Agora em fevereiro a DARF está com o Valor de 23,96 (ou seja, já com o valor acumulado de 9,07) Devo apresentar a DARF com o valor de 23,96 ou somente o valor de 14,89 sem o valor que acumulou, já que apresentei ele em janeiro? Desde já agradeço pela ajuda.
Kit
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)Pessoal alguém aí tendo problemas ainda? nao consigo usar a dctf em nenhuma maquina do escritório e em nenhuma versao do windows
Arcebi Marquezani
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeKat
mandei sem nenhum problema.
Ilda Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBom dia
Uma empresa teve faturamento no mês de 02/2013, porém os valores referentes aos impostos de PIS e COFINS foram totalmente retidos.
A DCTF só deve ser apresentada quando há débitos a declarar e neste caso? há algum campo na DCTF onde eu possa informar os valores retidos? ou não devo apresenta-la?
Muito obrigada!!!
Jakeline Galdino de Lima
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosBom dia.
Tenho uma empresa inativa, que referente a competência janeiro consegui transmitir normalmente, porém não estou conseguindo transmitir referente a fevereiro/13 pois aparece uma mensagem de erro. Alguém sabe me dizer se inativa está obrigada a entregar, ou será que é problema do programa?
Obrigada desde Já.
Jakeline
Natalia Maria
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia Jakeline Galdino de Lima,
olha o que diz a Instrução normativa 1.300 referente a DCTF:
Art. 3 º Estão dispensadas da apresentação da DCTF:
II - as pessoas jurídicas que se mantiverem inativas durante todo o ano-calendário ou durante todo o período compreendido entre a data de início de atividades e 31 de dezembro do ano-calendário a que se referirem as DCTF, observado o disposto no inciso II do § 2º deste artigo; ( Redação dada pela Instrução Normativa RFB nº 1.258, de 13 de março de 2012 )
e a instrução normativa 1.015 referente a DACON:
Art. 3º Estão dispensados de apresentação do Dacon:
III - as pessoas jurídicas que se mantiveram inativas desde o início do ano-calendário ou desde a data de início de atividades, relativamente aos demonstrativos correspondentes aos meses em que se encontravam nessa condição;
Espero ter ajudado!
Att.
Pedro Siqueira
Prata DIVISÃO 1 , Auditor(a)Jakeline, bom dia.
Empresas inativas estão dispensadas de enviar DCTF, pois não se pode enviar DCTF zerada, você conseguiu informar a do mês de Janeiro por se tratar da declaração em que se informa o Regime Caixa ou Competência.
Se a empresa for ter algum tipo de movimentação durante o ano aí sim você precisará enviar a declaração, caso não no próximo ano você envia a Declaração Inativa até Março.
Abçs
Jakeline Galdino de Lima
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosEntendi! Muito obrigada pela ajuda de vcs...Natalia e Pedro!
ATé+
Karoline Boscari
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) FiscalBom dia tenho uma dúvida parecida com a da Thalita,
Estou em dúvida em relação aos impostos que acumularam. Por exemplo :
No Mês de abril foi calculado o PIS no valor de R$3,76 ,que acumulou, eu apresento este valor na na DCTF ? ou não? Pois no mês seguinte teve guia de PIS, como farei pra apresentar a DCTF? Neste caso informo somente a diferença? Pq nas informações pagamento com DAR o valor vai ser maior pois terá a diferença do mês anterior, Desde já agradeço pela ajuda.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade