x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 96

acessos 169.879

Dbe-Entrada e Saida de Socio

GSSCONTABIL

Gsscontabil

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 10:21

Bom Dia. Pessoal Estou todo enrrolado no DBE, minha situação e o seguintes.

A empresa tem 02 Socio , Socio A - tem 99% - Socio B tem 1%
Entrada Socio C , retira-se da sociedade Socio A que e socio administrador . transfere 49% para socio admitido C , e transfere 50% para socio que fica Socio B - ficando com 51%.
sendo que socio A , era administrador e fica socio que entra ficara como socio administrador , ajude a fazer Envento DBE.
Grato.

BRUNO FRANK TEIXEIRA

Bruno Frank Teixeira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 11:24

Caro Gildo, você vai fazer isso em 3 passos,
1º passo - Saída do sócio A.
2º passo - Alteração do sócio B para 51% do capital
3º passo - Entrada do sócio C com 49% do capital

Todas essas alterações são feitas no QSA, não precisa de evento, é só marcar no início do programa que vai ter alteração no QSA

BRUNO FRANK TEIXEIRA
STARTUP SIX
CUIABÁ/MT
65 9 9963 2034
JOCILENE MILLER

Jocilene Miller

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 13:59

Oi pessoal, estou com esse problema na geracao do DBE

Ja fiz o passo a passo anterior. Refiz e nada!!!
mas continua dando erro de:
Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):



ÓRGÃO

MOTIVO



RFB

Somatório das participações dos sócios no capital social excede 100%.

Neste caso como procedo?

Grata

BRUNO

Bruno

Ouro DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 9 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 14:44

Isso é erro no sistema da Receita Federal, não consta capital na empresa.


Verifica no órgão de seu Estado, se aceita a colocar o evento 247 - alteração de capital social, junto com as alterações.

Luisa

Luisa

Bronze DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 16:21

Boa Tarde,

Estou com um problema parecido com o da Jocilene, porém para mim aparece a seguinte mensagem:

"Somatório dos valores de capital social dos sócios é maior que o valor do capital social da empresa"

A alteração no QSA que estou fazendo é a saída de uma sócia e a que está permanecendo ficará com o total de 100%.

Não consigo consultar no site da RFB o QSA da empresa para fazer a verificação.

O que posso estar fazendo nesse caso? Se for direto na Receita eles fazem esse tipo de verificação?

Obrigada desde já!

Geraldo Magela Soares Filho

Geraldo Magela Soares Filho

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 16:42

Boa tarde Luisa!

Sempre que você for fazer uma alteração de sócio você deverá também incluir o evento 247 - alteração de capital e informar o capital da empresa, mesmo que ele não esteja alterando, pois, assim, a receita entenderá e irá deferir o seu D.B.E. Se você não informar o evento 247 - alteração de capital não vai conseguir a liberação do D.B.E


Att...

" A sorte é o encontro do preparo com a oportunidade, portanto, estaja sempre preparado"
Luisa

Luisa

Bronze DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 16:29

Boa Tarde Geraldo,

Estava realmente com dúvida a respeito do evento 247 se era necessário informar mesmo não tendo a alteração do capital.

Muito obrigada pela informação!



Gustavo Deboleto

Gustavo Deboleto

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 10:42

Olá Pessoal, bom dia!!

Estou tendo o problema parecido com o dos colegas, gostaria de um apoio;
O caso é o seguinte:
o sócio-administrador A, saiu da empresa, e o sócio B, assumiu a administração, juntamente com 90% da empresa e o sócio C, ficou com os 10%.
Estou tentando passar a DBE, porém não consigo ...está voltando com a seguinte msg:
Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

MOTIVO

RFB
Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradres.
RFB
Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.
RFB
O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA. (sócio A)

Alguém pode me ajudar?

Grande abraço a todos!

Gustavo Deboleto


"Se vc acha o custo da educação alto.. experimente a ignorância" [Howard Stevenson]
Milton Vieira de Sousa Junior

Milton Vieira de Sousa Junior

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 08:25

Bom dia!

Estou fazendo uma alteração de sociedade com apenas dois sócios, sócio A - com 90% e sócio B - com 10%.

Acontece que o sócio B está saindo dessa sociedade e não entrará nenhum sócio no momento. logo o sócio A estará com 100% do capital.

A dúvida é quanto ao preenchimento do evento, colocar evento 230 e mais evento 247? É isso?

E quanto ao FCN 2, devo preencher os dados dos dois sócios colocando 100% e 0% de capital respectivamente?

Agradeço a quem ajudar.

Abraço.

Milton Vieira de Sousa Júnior
Aux. contábil
PATRICIA APARECIDA DA SILVA

Patricia Aparecida da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 9 anos Sábado | 16 agosto 2014 | 14:50

Oi Pessoal! Sou nova na área e gostaria da ajuda de vocês, pois é a 1ª vez que farei uma alteração contratual.

Preciso fazer uma alteração de Sócios:

Saem os sócios A e B e entram os sócios C e D. Será que vocês poderiam me ajudar dizendo qual o passo a passo.

Agradecida,

Patricia

Milton Vieira de Sousa Junior

Milton Vieira de Sousa Junior

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 10:26

Bom dia novamente! Não vai mais ser feita somente a alteração com saída de uma sócio, vai ser a saída de um dos sócios e alteração de endereço de municípios diferentes. Essa é a primeira alteração da sociedade. Os eventos que devo usar são o 209 e o 230? E outra dúvida, quando marco as opções preciso dizer se o ato constitutivo/alterador já foi registrado no respectivo órgão de registro, digo que SIM e digito o NIRE da organização?

Att.

Milton Vieira

Milton Vieira de Sousa Júnior
Aux. contábil
mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 9 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 10:20

Meu DBE foi indeferido pela junta comercial do RJ, agora preciso enviar para a Receita Federal um novo DBE minha alteração tem mudança de nome empresarial. exclusão de atividade secundaria, e saída de sócios e entrando sócios novos, quais eventos devo colocar pra não me dar problema na Receita Federal?

Fernando Bernardo

Fernando Bernardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 16 janeiro 2015 | 14:19

Boa tarde, estou com problema parecido com os demais acima e não consigo achar solução.

O meu caso é o seguinte: Uma empresa possui 2 sócios PF que estão passando a sociedade para duas PJ uma de Empreendimentos e outra de Participações, já escolheram o responsável perante o CNPJ e administradores, ambos PF.

Preencho o QSA e informo a saída de um sócio PF e a entrada de outro PJ com seu respectivo % do capital, que igual ao do que está saindo, e assim para o outro que sai e o outro que entra, informo o evento de alteração de capital, tudo como tem que ser, só que está me dando a indeferimento com a seguinte informação: "Somatório dos valores de capital social dos sócios é maior que o valor do capital social da empresa".

Já não sei o que faço, já fiz perguntas na RFB mas todas não obtive respostas.

Alguém pode me ajudar?

ALEXANDRE PASSOS RIBEIRO

Alexandre Passos Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 10:50

Bom dia pessoal! Estou com dificuldade no procedimento de entrada e saida de socio, vou tentar explicar o mais detalhado possível!

A empresa possui 2 sócios: socio A - Administrador com 99,50% de participação
socio B - Cotista com 0,50% de participação
O sócio B esta saindo para a entrada do sócio C com a mesma porcentagem de participação. Utilizei apenas o evento 202 e marquei o QSA também, no QSA coloquei a entrada do socio A administrador com a data que ele entrou (como o sócio A não saiu eu coloquei a data retroativa que ele entrou na sociedade), saída do sócio B com os 0,50% e entrada do sócio C ficando com os 0,50% do sócio B que saiu. Pois bem, finalizei o processo a DBE foi liberada, mas quando fui fazer a integração no modulo integrador da junta comercial apareceu o seguinte erro "O seguinte CPF importado do DBE diverge das pessoas ativas que constam do cadastro da empresa na JUCEMG: aparece o CPF do socio administrador" o que pode está acontecendo? Aguardo retorno, obrigado desde já!!

att.
Alexandre Ribeiro
Analista Fiscal e Contábil
Contabilidade Ribeiro
Flavia Monteiro Barbosa

Flavia Monteiro Barbosa

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 11:33

Bom Dia

Tambem não consigo

ja tentei de todo jeito.
Preciso tirar o socio administrador e redistribuir as quotas, para isto faço codigo 202
preencho com os dados do representante atual
QSA saida de socio e qualificando o novo socio administrados e suas cotas novas e o outro socio que se teve suas cotas alteradas

mas a receita nega me pedido dizendo que o socio deve contar no qsa.

não sei como fazer

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 14:49

Oi, Flavia,


Voce faz o DBE com a alteração do socio novo que será o administrador, certo!
E no Quadro societário, voce coloca o novo socio admininstrador com seu percentual de cotas, o que ficou com seu novo percentual de cotas, e o que saiu, e so tirar, normal.
O que voce terá que ver, se os dois que estão no contrato, somam 100% de cotas, não tem o que não dar certo.

Espero que voce consiga,

Elizete

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2015 | 15:44

Boa tarde Flavia!

Isso muito acontece porque o site da Coleta Web é muito instável.
Sugiro que você antes de enviar o DBE, primeiro imprima o mesmo, depois verifique as pendencias e por ultimo finalize a coleta e envie...
Caso queira poste a tela printada antes de enviar que o forum pode ajudar você melhor....



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Nelia Maria de Faria

Nelia Maria de Faria

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 14:54

Bom dia pessoal!
estou com uma dúvida..
Estou fazendo a alteração de uma empresa LTDA, onde o sócio adm vende suas quotas para um novo sócio, e o segundo sócio passa a ser o adm. A DBE ja ficou pronta.. Porém quando vou integrar na JUCEMG aparece um aviso dizendo que não foi possivel fazer a integração porque o CPF responsavel na JUCEMG diverge do CPF cadastrado na DBE..
Alguem sabe me informar o que devo fazer neste caso??
Não consegui nada a respeito, e o chat da jucemg nao entra..

RENATA TAVARES

Renata Tavares

Bronze DIVISÃO 2, Recepcionista
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 12:06

Boa Tarde . Esta é minha primeira vez no fórum , mas visualizando as publicações de vc aqui é notável a atenção e ajuda que prestam com esclarecimentos nessas questões de contabilidade. Sou totalmente leiga em contabilidade. Fui dar entrada no meu seguro desemprego e me disseram que nao seria possivel pois era socia de uma empresa e precisava primeiro dar baixa nessa sociedade . Fiz essa sociedade anos atras pois o dono da empresa diss e que era figurativo e nao haveria prejuizos futuros para mim . Enfim , inocente . É uma sociedade limitada , socioadministrador A 99% cotas e socio B (eu ) 1% . Na junta comercial disseram que tinha que levar alguns documentos e um dbe da receita . Como faço esse dbe de saida de socio , ficando sócio A com 100% >
Seguindo algumas coisas que li aquino forum ontem , Fui ontem no site coleta web e fiz assim:
Cliquei em fazer nova solicitação , depois cliquei alteração
Depois alteração de QSA
Coloquei o representante como o socio A
no QSA coloquei saida de socio/administrador ,socio B(eu)
Fiz somente isso , nao houve pendencias , finalizei o pedido.
Me informaram numero de registro e identificação para consultar situação do pedido na receita Federal
Problema que desde ontem entro para consultar , mas somente aparece que nao ha informações ainda , pode ser porque ainda nçao está no banco de dados , ou digitei numero errado ou nao finalizei no coleta web,etc...
É normal uma demora do banco de dados para gerar alguma informação do pedido ou fiz algo errado>
Se alguem puder me ajudar ,ficaria muito grata.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 15:38

Boa tarde Renata!

Bom isso de você figurar como sócia em uma empresa pode trazer danos para você posteriormente caso tenha havido alguma fraude ou não recolhimento de impostos, pagamento à fornecedores, bancos, etc.etc.etc... Isso é muito mais sério do que você pode imaginar, pois tenho certeza de que você já ouviu e sabe o que é um "laranja"...(Apenas expressando minha preocupação....)

Mas quanto à seu caso, pode sim demorar um pouco sair a resposta do DBE, pois passa pela SEFAZ também.


No seu caso, vá consultando diariamente.....

Mais dúvidas poste



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 16:16

mesmo que demore pra liberar, seu dbe, já era pra estar disponível a consulta, indicando onde está parado... provavelmente está parado na sefaz (que está em greve, e sem previsão para analise para analise...

JUCA RIBEIRO

Juca Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 16:26

Aline Almeida verifiquei e agora a greve é pra valer!

Atenciosamente

Juca Ribeiro
Adm

"Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo"
Confúcio
Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.