x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 96

acessos 182.534

Dbe-Entrada e Saida de Socio

RONALD DE LIMA MIRANDA

Ronald de Lima Miranda

Iniciante DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 4 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2021 | 16:12

Boa tarde , estou com esse mesmo problema , faço a alteração de exclusão do sócio no QSA gera DBE com evento 247 sendo que o capital social esta registrado não vai alterar as cotas do sócio A vai para o sócio B 100% , so que quando coloco a totalidade de cotas da erro , faço a alteração dos dados do sócio B e vem indeferimento dizendo que as cotas superam o valor de capital social , na hora de fazer o protocolo WEB , ele não e excluído a duvida e tem  esperar  prazo para a exclusão ou o preenchimento foi feito errado no DBE???

FABIO N DOS SANTOS

Fabio N dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2021 | 20:05

No meu caso uma sociedade limitada com 2 socios onde 1 socio resolveu sair e transferir suas quatas para o socio remanescente, assim tornando-se uma sociedade unipessoal. Como não precisa de viabilidade fui direto para fazer o DBE e deu certo.

Evento - 202
Evento - 247

No representante preposto preenchi os dados do socio remanescente.
no QSA fiz o seguinte:
- Alteração de dados do socio: onde coloquei os dados do socio remanescente já com 100% das quotas e código 49 socio/administrador
- e saída de sócio, onde coloquei os dados do sócio que saiu
O DBE saiu tranquilo sem erro

mATHEUS

Matheus

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 11 março 2022 | 09:53

Bom dia!

Estou tendo problemas com o DBE.
A situação é a seguinte, a empresa possui dois sócios, e ambos iram se retirar para entrada de um terceiro sócio, com a entrada desse novo sócio também será realizada a alteração de endereço dentro do mesmo município, OBS: A viabilidade de endereço já foi aprovada e estou utilizando o mesmo protocolo para informar o DBE e fazer as alterações do quadro QSA necessárias, mas quando informo as alterações que serão feitas estão retornando com erro:
Órgão                          Motivo

Receita Federal           Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.  

Receita Federal           Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.  

Receita Federal           O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA. 

Alguém poderia me auxiliar se estou pulando algum passo ou se preciso fazer outro procedimento antes.

José Henrique F. Santos

José Henrique F. Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 14 março 2023 | 10:20

Olá colegas,
Na empresa que tenha apenas dois sócios, quando um dos mesmos sair e não tiver a entrada de outro, deve-se marcar no DBE as opções "Quadro de sócios e administrados - QSA" e "Dados cadastrais / situações especiais" e colocar o evento 247 Alteração de Capital Social. Posteriormente, no campo "QSA - Quadro de Sócios", colocar a opção "Saída de sócio" e preencher com as informações do sócio que está saindo, depois, clicar no botão azul "Novo Sócio / Administrador", marcar a opção de alteração de dados do sócio, colocar os dados do sócio que permanecerá na sociedade e colocar o valor total do Capital Social (Soma do valor que já pertencia ao sócio que permanecerá e o valor do sócio que está saindo), colocar o enderço do sócio que fica. Depois veriicar pendências e enviar.

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade