Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 36

acessos 65.267

Venda do Imobilizado no Simples Nacional

FRANCI

Franci

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 11:24

Oi Bom dia, Estou com um problema em relação a venda de veículos, quanto ao ganho de capital, e o imposto sobre ele eu não tenho duvidas.

Porém, o meu caso é o Seguinte: tenho uma empresa Optante pelo Simples Nacional que compra carros, sinistrados de Leilão, reforma e vende, com isso aumenta o valor do veiculo adquirido, pois ele é comprado com um valor bem abaixo de mercado inclusive, o que faço num caso desses?

Ele compra peças, e faz os consertos necessários, não utiliza terceiros.

"... Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas, ou pelos bens que possui,o verdadeiro valor de um homem é o seu carater suas idéias e a nobreza de seus ideais ..." "...Charles Chaplin..."
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 10:59

Bom dia Camila.

Quanto a receita bruta para fins de apuração do Simples Nacional:

Resolução CGSN 94/2011:

Art. 16. A base de cálculo para a determinação do valor devido mensalmente pela ME ou EPP optante pelo Simples Nacional será a receita bruta total mensal auferida (Regime de Competência) ou recebida (Regime de Caixa), conforme opção feita pelo contribuinte. (Lei Complementar n º 123, de 2006, art. 18, caput e § 3 º )

LC 123/2006,Art 3º:

§ 1o Considera-se receita bruta, para fins do disposto no caput deste artigo, o produto da venda de bens e serviços nas operações de conta própria, o preço dos serviços prestados e o resultado nas operações em conta alheia, não incluídas as vendas canceladas e os descontos incondicionais concedidos.

Att.

Att.

Marcos Braga
Elen Coelho Mariano

Elen Coelho Mariano

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 16:45

Pessoal alguem sabe me dizer se o imposto pago é sobre ganho na venda de qualquer imobilizado, ou apenas veículo? Por exemplo no ganho na venda de uma maquina, se paga imposto?

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.