Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.041

DAS que foi extrativado

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2007 | 16:43

Um cliente recolheu o DAS ref 07/2007 e o mesmo foi extraviado. Por motivo de segurança, liguei na Receita Federal para verificar se já constava no sistema o recolhimento. A funcionaria me disse que como o DAS não tem codigo de recolhimento, não dá para saber. Alguem já sabe se existe alguma maneira de verificar se o DAS foi efetivamente recolhido?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2007 | 17:32

Boa tarde Oswaldo,

Como providência primeira você deve solicitar à instituição bancária arrecadadora a segunda via do DAS. Certamente você conseguirá, se não, informe à Receita Federal a data do recolhimento do mesmo.

É certo que o DAS não possui código de recolhimento, mas é documento arrecadador exclusivo do Simples Federal e tem outras informações como o a Competência e a data do vencimento. Com base nestas informações a Receita Federal tem (sim) como comprovar o recebimento.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.