x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 901

Trabalho sem carteira Assinada

Raissa Stephane Athaide Ribeiro Costa

Raissa Stephane Athaide Ribeiro Costa

Iniciante DIVISÃO 1 , Recepcionista
há 12 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 15:30

Meu nome é Raissa

Tenho muitas duvidas.
Trabalhei em uma empresa 07 meses sem carteira assinada. Sendo que os 3 primeiros meses recebi um contrato dizendo que ficaria em experiência. (sem carteira assinada)
Trabalhava 9 horas diárias e uma hora de almoço. E esta hora a mais no dia trabalhado não recebia como hora extra. Minha hora extra era computada após estas 9 horas trabalhadas.
Passaram-se 6 meses sem carteira e conversei com a menina financeiro e disse que iria trazer meus documentos para assinarem. E pedi para fazer o acerto desses meses trabalhados antes de acertarem a carteira. Ela simplesmente me disse que não acertavam nada para assinar minha carteira.
Meu salario era de R$ 1050,00.
Fiquei mais um mês e pedi para sair. Agora não querem fazer meu acerto correto. O que tenho direito?
Tenho as folhas de ponto xerocadas, contracheques. Etc.
Qual seria o valor a receber sem carteira assinada. O que eles têm que me pagar?
E quais os valores certos ?

O meu acerto deu R$ 2100,00 já com o salario incluso. Esta correto ?

Vanessa Leite

Vanessa Leite

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 08:24

Raissa, bom dia!

Primeiramente quero lhe dar boas vindas e informar que fórum é destinado para troca de informações entre profissionais da área contábil.

Não é possível fazer um cálculo de acerto sem conhecer o histórico do funcionário, nem orientá-la sobre a decisão a ser tomada.

O que podemos lhe orientar é procurar seu sindicato profissional, eles sim podem e devem lhe ajudar, pois estão habilitados para tratar de assuntos dessa natureza.

Boa sorte.

Vanessa

"O segredo de um grande sucesso, está no trabalho de uma grande equipe"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade