x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.208

ISS - Osasco ou São Paulo?

Gesiel

Gesiel

Bronze DIVISÃO 5 , Engenheiro(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 08:14

Bom dia!

Desculpem, sou novo por aqui e não sou contador.
Sou engenheiro e vou abrir uma empresa de engenharia(projetos). Tenho a opção de abrir em São Paulo ou Osasco, no entanto gostaria de saber em qual município seria mais viável devido ao ISS.

Obrigado

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 10:12

Gesiel
Constituir uma empresa na Cidade de Osasco em todos os sentidos não vale a pena. Pois a legislação deste municipio é arcaica, burocrática e não oferece nenhuma vantagem para o empresário. Quanto ao ISS os valores são os mesmos de São Paulo.

Fernando Mariano

Fernando Mariano

Prata DIVISÃO 2 , Assistente
há 12 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 10:19

Bom Dia Gesiel,

Pelo que eu tenho visto, se sua empresa for de outra cidade que não seja São Paulo, precisa ter o cadastro realizar o cadastro na prefeitura de São Paulo para executar serviços, pois se não tiver você terá que pagar o ISS de São Paulo e o da cidade que esta sua empresa.
Essa processo de cadastro é muito chato e pode ser consultado no site da prefeitura de São Paulo.

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade