x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 674

Telecomunicação - juros e multas

Viviane Mendonça de Oliveira Terra

Viviane Mendonça de Oliveira Terra

Iniciante DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 29 abril 2013 | 12:04

Boa tarde,
Em um outro tópico foi discutido sobre a escrituração de notas de telecomunicação, mas ainda fiquei com uma dúvida referente aos juros e multas.
Concordo com o amigo Lucas Trentin que o lançamento deva ser separado, mas como fica os juros nestes lançamentos?
Por exemplo:
Valor total da fatura: 8.800,00
- Nota Tim: 8.600,00
- Nota Oi: 50,00
- Juros: 150,00
Na fatura não menciona a que nota ou prestadora pertence estes juros. Se eu acrescentar em qualquer uma das prestadoras, posso estar fazendo errado, pois o juros provavelmente se refere a alguma fatura anterior, e podendo ser de alguma outra prestadora não mencionada na fatura atual.
Um cliente afirma que tenho que escriturar o valor total da nota com 8.600,00 p/ a Tim, e 50,00 p/ a OI, e o juros não entraria no lovro fiscal.
P.S.: Ressalto que a minha dúvida é no lançamento fiscal (apuração ICMS)

Sem alguém puder me ajudar eu agradeço.

Viviane Terra.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade