x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 950

ALGUÉM PODE ME AJUDAR!?

MICHELLIPASTRO

Michellipastro

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2007 | 21:08

Olá Boa Noite!!! Estou com uma duvida tenho um cliente que comprou para revenda bebidas a base de soja áqueles leite e sucos da purity tipo "ades" só que a Empresa é lá do Parana a Nota veio tributada com 12%. Ai vem minha dúvida ele terá que pagar a diferença de alíquota, essa diferença seria de 6%?

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2007 | 22:31

Boa noite Michelli.

O recolhimento do diferencial de alíquotas está previsto no inciso VI, do artigo 2.º do Regulamento do ICMS do Estado de São Paulo, e é devido quando da aquisição de materiais destinados a uso e/ou consumo e de ativo imobilizado, provenientes de outra Unidade da Federação. Quando a mercadoria é para revenda, como é o seu, caso não existe o diferencial.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2007 | 22:40

Michellipastro, boa noite!

Se você está no Simples Nacional, deverá sim recolher o diferencial de alíquota, conforme determina o Decreto 52104/07

Caso contrário somente nos casos apresentados pelo Luiz.

Veja também alguns comentários neste Tópico

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
MICHELLIPASTRO

Michellipastro

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2007 | 23:05

Obrigada Rogério César, pela ajuda!!!
Mais estou em duvida como fazer o cálculo para pagamento da guia. Exemplo: Se ele comprou R$ 1.000,00 x 12%=120,00 do Paraná quanto é a diferença que deverá ser pago p/ estado de Sâo Paulo e como calcular?

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2007 | 23:14

Michellipastro, no seu exemplo:

Verifique quanto é a alíquota do produto em SP, se realmente for 18% então você irá pagar R$ 60,00.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade