x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 5.074

MEI de Guarulhos que presta serviço em SP//ISS

Mordomia e Cia

Mordomia e Cia

Bronze DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 12 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 14:21

Boa tarde,

Sou MEI instalada em Guarulhos, tenho uma empresa de serviços , que se enquadra na atividade 9.02 (serviço de reservas e outros serviços não especificados anteriormente)e prestei serviços para uma empresa de SP.
A empresa me disse que havia recebido a minha nota fiscal e como ela foi emitida pelo município de Guarulhos seria feito a retenção do ISS, pois eles precisavam emitir uma Nota Fiscal de Tomador de Serviços, e ao emiti-la o ISS é retido automaticamente.
Nesses casos, como devo proceder se ao emitir a nota não me consta habilitado a parte de ISS, ele já vem automático como "ISS a reter - Não". A alíquota é de 2.0%.
Quando efetuo o pagamento mensal do DAS, já está incluso os impostos, inclusive o ISS, correto?
Se a minha empresa tiver que pagar essa taxa de ISS que é os 5%, como faço?

Tatiane Bacurau
Mordomia e Cia
THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 20:22

Boa Noite.

Realmente a informação que te passaram está correta.

Há uma forma de você não pagar este ISS, se você for cadastrada no CEPOM SP (cadastro de prestadores de serviços de outros municipios) você paga uma taxa minima e com esta taxa em dia você pode prestar serviços a vontade em SP que não haverá incidendia da retenção do ISS.

Porem sua empresa é do simples e a aliquota de ISS que você deverá reter deve ser sobre a base do simples desde que a mesma seja a mais benefica para a empresa optante pelo simples, porem você precisa informar na nota que é optante pelo simples e informar em qual aliquota reter,

É um caso que você deverá avaliar, se você tiver varios clientes em SP ou sempre presta serviço em SP, é interessante cadastrar-se no CEPOM, porem se o serviço é um caso isolado você deverá colocar a retenção do ISS como mais um custo agregado ao serviço.

Espero ter ajudado e boa noite.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade