Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 6.562

CFOP nota fiscal de saída

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 15:51

Boa tarde meus amigos,

Estou fazendo a escrita fiscal de uma empresa, e tenho duas dúvidas: Qual seria o CFOP indicado para uma empresa que vende mercadoria a consumidor final e está enquadrada no Simples Nacional.
OBS: Nas notas de entrada vieram com o CFOP 5405

A outra seria como fazer os lançamentos das vendas efetuadas nas maquinas de cartão, onde meu cliente não emitiu nota fiscal e apenas guardou os recibos.

Desde já muito obrigado pela atenção!

Mateus Belluomini

Mateus Belluomini

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 16:14

Tcheler, vou tentar lhe ajudar, seguinte:
1 - Mercadorias que vem 5.405 em Simples Nacional, geralmente são escrituradas no 1.403. " É Preciso saber qual é a mercadoria a ser discutido."
2- Nas vendas da Máquina de cartão, o certo seria, registrar as vendas, O CPF , e em seguida emitir uma NF pelo Talão D1.

Bom espero ter lhe ajudado pelo menos um pouco.

Abrss

Atenciosamente,

Mateus Belluomini
CRC 1SP315160/O-2
“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida" (Sócrates)
Gil Santana

Gil Santana

Prata DIVISÃO 3 , Supervisor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 16:17

Boa Tarde Tcheler,

Pelo que entendi você esta escriturando as vendas (saidas) de uma empresa do SIMPLES, e pelo CFOP que voce informou que o fornecedor envia que é o 5.405, então seria produtos com ST pois assim deve estar escriturando a entrada com CFOP 1.403. Neste caso, escriture com o CFOP 5.405 na saida.

Espero ter ajudado.

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta
Caio Luis

Caio Luis

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 16:17

5.102 Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros (levando-se em conta que suas vendas são para dentro do seu estado)

Quanto as vendas efetuadas, independente de terem sido feitas a dinheiro ou cartão o Cfop de venda é o mesmo.

Os CFOPS independem da tributação da empresa (SIMPLES/LR/LP), eles variam de acordo com a operação!

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 16:29

Senhores, muito boa tarde!

Vocês conseguiram atender satisfatória mente minha dúvida,tenho mais uma dúvida e talvez algum de vocês possam me ajudar novamente, uma dessas notas foi parcelada em duas vezes, minha dúvida é se tenho que lançar esta nota no mês de Abril e também no mês de Maio ou só no mês da saída da nota??

Muito obrigado!

Caio Luis

Caio Luis

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 16:37

A emissão da nota se dá por conta da circulação da mercadoria, se o pagamento é parcelado ou não isso é uma questão financeira, mas a emissão da nota deve ser feita no ato da venda.

Quanto ao Cfop você deve se basear em que enquadramento está a atividade da sua empresa, não é porque a entrada veio com 1.403 que sua saída será 5.403 ou 5.405, vai depender do tipo de produto que você vende.

Por exemplo, no estado do CE a indústria de confecção vende com 5.401, mas o comercio da entrada como 1.102 e vende como 5.102.

Fique atento à essas informações!

Mateus Belluomini

Mateus Belluomini

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 16:44

Tcheler, depende de como você irá realizar o lançamento. Se por sistema, seu programa deve ter forma de pagamento À Vista ou A Prazo, uma vez que a prazo, o próprio programa reconhece, e jogo no Balanço como Duplicatas a pagar no proximo exercicio.

E Sobre o CFOP, teria que ver, qual é a atividade da empresa, e qual mercadoria em si, se trata.

Abrs

Atenciosamente,

Mateus Belluomini
CRC 1SP315160/O-2
“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida" (Sócrates)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade