x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 22.867

Inscrição Estadual do Substituto Tributário

Rodrigo Sellis Porteira

Rodrigo Sellis Porteira

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 4 maio 2013 | 16:53

Inscrição Estadual do Substituto Tributário

Quando tenho uma empresa de São paulo, substituta tributária e que vai enviar a sua mercadoria industrializada para outra fronteira no caso Mato Grosso do Sul, ela deve ter uma inscrição do estado de mato grosso do sul ou é só destacar a inscrição dela no campo " Insc. Estadual do Subst. Tributário" ? E ela deve também já fazer o recolhimento do icms - st antes e apresenta-lo na barreira para poder seguir viagem?

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 6 maio 2013 | 10:20

Rodrigo,

A inscrição de substituto serve para que você não recolha o imposto retido a titulo de substituição tributaria no ato da saida e sim no mês subsequente. O recolhimento deve acontecer antes da saida da mercadoria, para que não seja barrada no posto fiscal da divisa.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com
Rodrigo Sellis Porteira

Rodrigo Sellis Porteira

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 7 maio 2013 | 13:45

Olá Lucas!

Então, no caso o meu cliente é substituto tributário e nesse caso no campo da nota " INSC. ESTADUAL DO SUBST." será preenchido somente se ele tiver uma inscrição no estado de mato grosso do sul por exemplo? Caso contrario neste campo da nota ele não preenche ou simplesmente preencheria neste campo a inscrição estadual dele de São Paulo?

Fico grato pelas informações, pois o que me foi dito anteriormente já esclareceu bem minhas idéias sobre o assunto!

Obrigado e caso possa tirar mais essa dúvida lhe agradeço!

Um abraço!

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 7 maio 2013 | 13:47

Rodrigo,

Correto. Se ele não tiver a inscrição, ele irá recolher a substituição na saida da mercadoria.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade