x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 748

Icms na nota fiscal

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 7 maio 2013 | 12:50

Bom dia,

Estou apurando os impostos de uma empresa que revende bebidas e está no lucro presumido e todos os seus produtos são de substituição tributaria estou com uma dúvida sobre o seguinte, a maioria das suas notas de entrada estão com os valores da (base de calculo do icms), (valor do Icms),(base de calculo do Icms subs.tributaria)e (valor do Icms subs.)
zerados, constando apenas os valores dos produtos e o total da nota.Minha dúvida é se na hora de lancar essas notas no sistema eu tenho que jogar o valor da nota como a Base de calculo do ICMS e a aliquota da operação para apurar o imposto que eu paguei na operação ou apenas lançar a mesma conforme está, pois depois terei que fazer o confronto do ICMS das minhas compras e do da minha venda.

Lucas Santana Costa

Lucas Santana Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 7 maio 2013 | 17:18

Tcheler,

Esses valores que você pagou a titulo de ICMS, substituição tributaria, IPI e etc...vão entrar como custo para você. Como o imposto já foi retido e a cadeia já esta encerrada, não precisa lançar a base do ICMS e nem o ICMS.

Lucas Santana Costa
Corporate Tax Advisor
& Tax Solution

"As informações contidas nesta mensagem não produzem os efeitos do processo de consulta tributária"
Site: https://www.liberpatrimonii.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade