x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.071

NF de cobrança de Retrabalho

Marilisa Biazin

Marilisa Biazin

Iniciante DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Financeiro
há 12 anos Quarta-Feira | 8 maio 2013 | 10:42

Temos uma situação de devolução de mercadorias de um cliente por problemas decorrentes de embalagem do meu fornecedor.
Tivemos um custos de retrabalho nesta mercadoria para reentrega no cliente e ficou acordado com nosso fornecedor de embalagem a cobrança do custo operaciobnal deste retrabalho.
Nosso fornecedor, no entanto, esta nos cobrando uma nota fiscal proveniente desta cobrança.
Estou em dúvida com relação ao CFOP correto que devo utilizar nesta cobrança de retrabalho, bem como o item de descrição do produto.
Pensei em utilizar o CFOP 5124 e criar um itam chamado "retrabalho", destacando na NF todos os impostos incidentes.
Somos uma industria e não emitimos NF de prestação de serviço.
Alguem pode me ajudar nisso e confirmar se estou fazendo o procediemnto correto?
Grata!

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 8 maio 2013 | 15:21

Olá boa tarde Marilisa Biazin!

Esta expressão "retrabalho" não está prevista na Legislação Fiscal, e nem para contas na contabilidade, serve somente para expressão do custo gerencial mesmo.

Quando se tem que fazer novamente um trabalho, tem que emitir outra nota fiscal de faturamento, pois na verdade é mais um trabalho, pois será cobrado do cliente.

Se for feito sem ser cobrado, casos em que a mercadoria está em garantia, nem precisa faturar, tirar nota fiscal.

Neste caso pode usar novamente o CFOP 5.124.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade