x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 599

Descontos em NF

Bemilde Fonseca

Bemilde Fonseca

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 8 maio 2013 | 12:50

Bom dia a todos os Colegas,

Tenho 01 cliente que possui uma franquia e a mesma oferece o programa para emitir NF-e as revendedoras cadastradas, Acontece que essas revendedoras tem um ganho de 15% do valor dos produtos e ainda ganham alguns brindes quando alcançam certos valores, brindes estes que tambem são faturados normalmente como os outros produtos. Orientaram que a empresa deve tirar a NF-e com os brindes com o CFOP 5.910, produtos estes que são comprados para revenda e nao para brindes e outra situação é que esse desconto das revendedoras não saem em NF-e, a nota fiscal é gerada o valor total normalmente e o boleto bancario sai menor com esse desconto de 15%. Minha dúvida é está correto isso?, como vou faturar 1.000,00 e receber uma dupl. de 850,00?. Terei que pagar ICMS e os imposto federais sobre os 1.000,00 ou sobre 850,00? Tem alguma Lei que ampare isso? se tem qual? e a questão dos Brindes se não compro com esta finalidade, como fica? Agradeço imensamente se puderem me ajudar a esclarecer está situação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade