Sharlene Laporta
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBoa tarde, estou voltando a trabalhar na área de novo e estou com muita dúvida nos lançamentos será que alguém pode me ajudar e ensinar de novo como lança cupom fiscal ?
respostas 11
acessos 3.487
Sharlene Laporta
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeBoa tarde, estou voltando a trabalhar na área de novo e estou com muita dúvida nos lançamentos será que alguém pode me ajudar e ensinar de novo como lança cupom fiscal ?
Sharlene Laporta
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeMinha duvida é se tem que colocar na observação o valor do cancelamento e desconto de ICMS
Grata
Sharlene Laporta
Glerisson Gomes
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeSim, você deve clicar no campo Situação Tributária e procurar a "cancelada" em seguida informa o valor desta situação logo ao lado e clicar na seta verde para confirmar.
Vagner Fernando de Freitas Junior
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalVoce quer dizer no lançamento no livro fiscal?
Sharlene Laporta
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidadeisso , no lançamento quando vou lançar se eu digito esses dados também para ficar registrado no livro fiscal
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalSharlene.
Desconheço qualquer obrigação do tipo, a não ser no caso do REDF mod.1, quando você tem que indicar o porque a nota fiscal manual foi cancelada.
Já no cupom fiscal, não tem nada na lei que obrigue.Até porque quando enviamos o arquivo CAT52 ou MFD para a Sefaz/SP, que são os arquivos eletrônicos dos cupons fiscais, eles já estão cancelados.
Mateus Belluomini
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Sharlene,
Esse cupom fiscal que voce se refere é a RDZ ? REDUÇÃO ?
Sharlene Laporta
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeSim , tem que colocar na observação o que foi cancelado no dia e o valor do desconto na observação que eu me lembre tem que por mas estou na dúvida
Mateus Belluomini
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Sharlene ,
Fica ao seu critério na parte de observação, isso vai pela preferência.
Pelo que sei, se a empresa for Simples Nacional fica a seu critério. o que não pode ter erro , é o valor contábil.
Caso a empresa for optante pelo Lucro Real ou Presumido, deve se colocar todas as informações.
Abraços
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalSharlene, na verdade qual o procedimento que você está executando?
Você esta digitando esse cupom manualmente ou importando o arquivo para seu sistema contábil?
Sharlene Laporta
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeManualmente Wagner
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalSharlene, nesse caso, te indico a colocar os valores nas observações, pois em todo caso não criará nenhum problema.
Outra coisa, hoje em dia a grande maioria dos sistemas contábeis aceita o layout do arquivo de cupom fiscal, pela importação você economiza todo esse tempo que perde fazendo lançamentos manuais, além de que o arquivo vem com todos os dados do cupom fiscal, como cancelamento, desconto, acréscimo, etc.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade