x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 24.137

Como saber se nota fiscal foi cancelada?

Aline Souza

Aline Souza

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 22:56

Ola.

Tenho uma pergunta que pode ser boba mas eu nao sei a resposta.

Uma empresa prestou um serviço para a empresa que eu trabalho. Mas a descrição do serviço e o valor vieram errados, então pedimos para cancelar aquela nota e emitir outra. A empresa disse que cancelou e emitiu nova nota com descrição de serviço e valores corretos. Minha pergunta é como saber se a primeira nota foi realmente cancelada? E se a empresa cobrar pelas duas notas no futuro? Tem alguma forma de eu saber se a primeira nota foi realmente cancelada?

Obrigada!

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 12 anos Sábado | 11 maio 2013 | 20:24

Olá Aline, boa noite!

Não sei se todas as notas são iguais, porém geralmente vem descrito na nota um link com o site onde você pode verificar a validade da nota, acredito que indo lá e digitando a chave de acesso da nota você consiga verificar se ela foi cancelada ou não.

Espero ter ajudado.

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Cícero Renê de Sousa Barbosa

Cícero Renê de Sousa Barbosa

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 12 anos Sábado | 11 maio 2013 | 20:52

Prezada Aline Souza,

Em caso de notas de serviços existe diferença entre os sistemas que emitem. No caso aqui de Fortaleza (GISSONLINE), quando ocorre estes casos normalmente se faz uma substituição da nota errada. Em caso de substituição, na nova nota emitida vem indicando a nota que ele substitui e consequentemente a substituida esta cancelada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: