x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.146

NF x SIMPLES NACIONAL???

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2007 | 13:25

Boa tarde a todos, pessoal, na abertura de uma empresa, temos um prazo para fazer a opção pelo Simples Nacional de 10 dias APÓS a última inscrição ter sido deferida,ou seja da Prefeitura que é a última certo?
Sendo assim, até que a inscrição da Prefeitura não seja liberada, a empresa estará no regime RPA.
Preciso saber se eu posso fazer o pedido de talão de Notas ou tenho que esperar a inscrição sair e só depois de feita a opção é q eu posso pedir o talão?
Estou em Osasco e a Prefeitura esta demorando MUITO para liberar as inscrições e alguns clientes precisam emitir notas.
No aguardo obrigado

Inês Zanotti
Inês

Inês

há 17 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2007 | 14:51

Oi Ricardo, mais o problema é... se eu pedir os talões agora , não vai dar problema?
porque o talão de uma empresa simples é diferente do RPA, não deve ter a observação que não gera crédito de ICMS?
isso que eu estou com medo entende e também se a empresa emitir NF terá que recolher ICMS como RPA certo, ou estou pensando incorretamente?
no aguardo , abraços

Inês Zanotti
Ricardo César Cursino

Ricardo César Cursino

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2007 | 16:48

Olá,

Isso que eu quis dizer quando disse "Levando em conta que você tenha certeza de que esta empresa poderá enquadrar-se no Simples Nacional". Ou seja, você só não fez a opção pelo Simples Nacional por que não saiu a inscrição municipal. Mas você sabe que ela se enquadrará. Por isso considere esta empresa já como optante.

At.

Inês

Inês

há 17 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2007 | 17:15

Ricardo me desculpe a insistência + e as GIAS, eu estou entregando pq a empresa esta como RPA, ou não sou obrigada a entrega das GIAS?

Inês Zanotti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade