Jota Pê
Iniciante DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioEstou com um problema, tenho uma empresa de pouco tempo e não sei bem como lidar com esses problemas. Peguei um trabalho, fiz um contrato com um representante de uma empresa, que nao apresentou procuraçao para assinar pela empresa, mas mesmo assim fez um deposito inicial na minha conta de PJ, porém, depois de muito tempo e enrolação. O acordo segundo o contrato que fiz era, o serviço sera iniciado depois de pagado a entrada de 40% e o material entregue, com prazo de entrega de 25 dias. Porém, comecei o trabalho antes da entrega do material e o pagamento da entrada, logo falei com meu contador e ele disse que se a empresa se recusa a assinar o contrato, que eu nao emita a nota fiscal. O que eu faço? ainda falta o pagamento de 60% do serviço e eu já discuti feio con o representante da empresa, pelo atraso da entreda e pressao que ele fazia pela realização do serviço, porem ele se recusa a devolver o contrato com a assinatura e carimbo da empresa. E se eu nao emitir a nota fiscal, ele pode me prejudicar de alguma forma? e eu, exigindo a assinatura de contrato de prestaçao de serviço pelo responsavel da empresa posso nao emitir a fatura nem entregar o maquinario que foi reformado?