Silas Miranda Barreto
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoQuero começar trabalhar com vendas através da internet no Mercado Livre; E a idéia é vender artigos de festas, é obrigatorio emitir nota fiscal ? Vou precisar de alguma documentação ?
respostas 8
acessos 2.312
Silas Miranda Barreto
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoQuero começar trabalhar com vendas através da internet no Mercado Livre; E a idéia é vender artigos de festas, é obrigatorio emitir nota fiscal ? Vou precisar de alguma documentação ?
Marcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3Se vc vai vender produtos, o correto é sim emitir NF.
Silas Miranda Barreto
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoComo faço para começar emitir nota fiscal, pois a idéia seria comprar direto da fábrica e repassar ao cliente; qual o procedimento que devo realizar neste caso?
Marcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3Almir Adelino Zierhut
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa Tarde Silas!
Vc já possui empresa registrada?
Caso ainda não tenha, dependendo do fluxo de venda seria interessante vc afbrir um MEI. Outra opção seria fazer a venda por pessoa física através da NF avulsa, aí vc teria que verificar o tratamento tributario de MG.
Marcio Junior Silva Dutra
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeSaiu Ontem novas regras para o e-commerce, a partir de agora para venda de produtos na rede, o vendedor devera informa o CPF/CNPJ na pagina de venda e esta obrigado e emissao de NF.
Silas Miranda Barreto
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa tarde Almir,
Ainda não possuo empresa registrada, pois ainda nem realizei nenhum tipo de venda pela internet, pelo fato de estar estudando sobre essa area de negócio, e uma de minhas duvidas é quanto a nota fiscal, das opções que me passou acho que o mais correto seria abrir o MEI, e isso eu consigo com o contador ?
Marcelo B. Sakamoto
Ouro DIVISÃO 3Silas Miranda Barreto
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade