x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 496

Transferência fiscal entre unidades

fernando luciano da silva

Fernando Luciano da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Administrativo
há 11 anos Domingo | 19 maio 2013 | 15:11

Colaboradores, boa tarde.

Estou em uma sinuca de bico.
Minha situação atual é o seguinte:

Sou uma transportadora dedicada a um cliente de Manaus.

Meu fornecedor fatura uma carreta e envia para minha unidade em campinas (até chegar em minha unidade 7 dias)os produtos quem vem do fornecedor(tem nota com os dados do cliente e endereço de entrega.
Hoje recebo estas mercadorias armazeno elaboro o conhecimento para cada produto e entrego para cada cliente.

Primeiro Problema:

Estou com a unidade de Campinas para fechar, e abrir outra em Paulinha (outra cidade.

Como demora 7 dias para chegar os produtos para mim, terei carretas chegando no antigo endereço Campinas).

Eu não posso descarregar a carreta quem esta chegando de Manaus com o endereço de Campinas na Nova Unidade de Paulinia.

E tambem nao posso ter uma operação em Campinas para receber esta mercadori armazena-la e depois enviar para a nova unidade em Paulinia para enfim mandar para os clientes.

Minha duvida:

Como posso fazer fiscalmente o seguinte. Receber este material na minha unidade Campinas (mas sem tirar o material da carreta)fazer um documento de transferência para a nova unidade em Paulinha (emitindo um doc )para nao ter problemas fiscais caso eu seja parado pela fiscalização e fazendo esta carreta descarregar no local correto.

Carta de correção do fornecedor esta fora de cogitação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade