Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 751

Planilha p/Simular Custos da Notas Fisc.de entrada

Vlademir

Vlademir

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 16:34

Olá amigos da contabilidade.

Sabemos o quanto é complicado lançar Notas Fiscais de entrada com relação a “MVA”, “ST” e outras informações, não é verdade?
Por isso criamos uma planilha em Excel onde ela me traz todas as informações que precisamos saber. Colocamos um banco de dados com alguns dos MVAs pré-definidos pelo Estado. O processo é simples e fácil, digitamos o NCM da Nota Fiscal, o Estado de origem e os valores da Nota e ela nos apresenta se este produto tem ou não “ST”, o MVA para este produto e outras informações importantes que temos que saber. Sem falar que ela ainda me informa sobre o valor do próximo “Extrato de Fronteira” e faz uma simulação do custo final deste produto incluindo fretes e outras despesas.
Ela é muito útil não só para conferência de empresários como também para compradores fazerem simulações dos custos antes das compras.
Lembro que esta planilha está baseada para o segmento da empresa que eu trabalho, talvez seja o mesmo da sua também. Acredito que ela pode ajudar muita gente.
Posso também fazer uma específica para sua empresa, aí precisamos conversar melhor.
Coloquei a disposição os links para baixar a versão apresentação e o vídeo dela.
Planilha - VÍDEO

Planilha - BAIXAR

Agradeço a atenção, espero ter ajudado.

Atenciosamente
V@Oculto

Contador / Pós em Direito Tributário
https://www.consultex.com.br
Recife - PE
Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 17:00

Boa Tarde Vlademir Lemos.

Primeiramente parabéns pela planilha, de certa forma será útil para varias pessoas, seria interessante você (caso queira) enviar a planilha para a moderação do fórum, para que eles possam disponibilizar a planilha para os usuários.

Veja como enviar o arquivo.

- Como enviar arquivos :
Caso tenha algum arquivo que deseje compartilhar, ou ainda é diretamente ligado ao assunto do tópico, clique no link Enviar arquivo.
Algum Moderador ou Consultor Especial irá analisar seu arquivo e verificar se ele está de acordo com as regras do Fórum. Em caso de aprovação, será disponibilizado no tópico em questão.

Sds

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br
Vlademir

Vlademir

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 17:40

Olá Rodrigo, boa tarde. É um prazer trocar essa ideia com você.
Quero sim colocar o arquivo direto, mas não aprendi ainda como fazer.
Me dar uma ajuda de como fazer isso de colocar a planilha diretamente pra Download.?
Atc,
Vlademir

Contador / Pós em Direito Tributário
https://www.consultex.com.br
Recife - PE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade