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Ct-e com tomador incorreto

Mayla K. Campos

Mayla K. Campos

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 09:49

Prezados, Bom dia!

Gostaria de saber qual o procedimento correto para os conhecimentos eletronicos com o campo tomador de serviços errado.
Sabemos que não podemos acatar, nem escriturar este tipo de Ct-e;
Devido ao prazo de cancelamento que no estado de Mato grosso é de 02(duas) horas, e já havendo circulação da mercadoria, tenho as seguintes dúvidas:
- Como a transportadora emitirá um novo conhecimento? Através de processo?
Há um prazo para este processo?

Grta

Mayara Floriano

Mayara Floriano

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 14:02

Algumas transportadoras fazem a "reversão do frete", que é a emissão de uma nova fatura para o tomador correto.

é importante verificar na Nota Fiscal quem está como responsável pelo pagamento do frete.

Mayara Floriano
Bacharel em Administração
Pós Graduanda em MBA Finanças, Auditoria e Controladoria
Mayla K. Campos

Mayla K. Campos

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 14:27

Mayara,

Me desculep mas não compreendi muito bem o que é essa reversão de frete.
Quem faria a reversão de frete? O tomador do serviço, ou a transportadora?


O que acontece é o seguinte:

- Somos o tomador do serviço, resposanvel pelo pagamento
- A Transportadora emitiu conhecimentos eletronicos com o campo do CT-e "tomador do serviço" erroneamente, colocando outra empresa.
- Segundo o Art. 58-B do convênio sinief não é permitido a emissão de carta de correção para corrigir este tipo de erro.
Gostaria de saber se em casos como este onde já aconteceu o transporte e este conhecimento errado acompanhou o transito da mercadoria pode ser cancelado ou substituido, isto está certo diante da legislação?

Mayara Floriano

Mayara Floriano

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 14:54

Maila,

A transportadora vai saber resolver este problema para voce, pois isso é muito comum entre as transportadoras.

Entre em contato com o setor de cobrança deles e já informe o problema.

Espero ter ajudado.

Mayara Floriano
Bacharel em Administração
Pós Graduanda em MBA Finanças, Auditoria e Controladoria

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