x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 770

mayara oliveira

Mayara Oliveira

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Domingo | 26 maio 2013 | 15:25

OI faço parte do empreendedor individual, fiz a compra(interestadual) de um equipamento pra uso da empresa, a transportadora me passou uma dae com icms antecipado de 10%sobre a nota ou seja 99,90, só que não é pra revenda, então me informei no plantão tributário da sefaz CE eles disseram que eu deveria trocar o selo mais que iria pagar o praticamento o mesmo valor se não eu iria ficar com credito.se eu pagar como icms antecipado como utilizo esse credito?
Ja li em alguns topicos que mei não deve pagar icms pois ja paga na DAE, e então e certo ou não pagar?

Alexsandro F G C

Alexsandro F G C

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 14:34

De acordo com a legislação para o estado do Ceará...

O Microeempreendedor Individual não fará jus ao credenciamento de que trata a Instrução Normativa nº 16, de 09/04/2010, que instituiu
o Sistema Eletrônico de Credenciamento de Pessoa Jurídica, para recolhimento do ICMS devido nas operações de entradas interestaduais
em prazos defi nidos no Regulamento do ICMS nas condições que indica.

Veja mais em:
Manual de Procedimentos - CE

Atte

Alexsandro F.G.C.
Escrita Fiscal - Caldas Novas/GO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade